Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Treinador do Sporting 'rasga' tudo depois de empate: "Não sei o que pode ser um cartão vermelho..."

Após ceder pontos em mais um jogo do campeonato português, o técnico verde e branco não se poupou nas palavras e deixou duas críticas à arbitragem

Treinador da equipa de hóquei do Sporting deixou duras críticas à arbitragem da partida frente ao Benfica, que os leões empataram
Treinador da equipa de hóquei do Sporting deixou duras críticas à arbitragem da partida frente ao Benfica, que os leões empataram

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting entrou em campo no passado domingo, dia 23 de fevereiro, para defrontar o eterno rival Benfica, em jogo da 15ª. jornada do campeonato português da modalidade. No final da partida, Edo Bosch, treinador dos leões, comentou a partida, com especial atenção para o lance que deixou Rafael Bessa com graves lesões na cara e no pulso.


Sobre esse momento de uma alegada agressão do jogador do Benfica a Rafael Bessa, perto do início do jogo, o técnico leonino atirou: "Limitou a rotação e tirou força no ataque. Vai ao hospital, tem uns 12 pontos na cabeça. O cartão azul ficou curto, não sei o que pode ser um cartão vermelho".


Comentou, depois, as incidências da partida: "Sabíamos que ia ser um jogo de pormenores. Na 1.ª parte podíamos ser melhores a nível defensivo, mas estava satisfeito porque estávamos a levar o jogo para onde queríamos. As bolas paradas não estavam a entrar, mas estávamos a criar oportunidades e o Pedro Henriques fez um grande jogo. Fizemos o 2-1 e se tivéssemos conseguido aguentar aquele resultado o Benfica iria arriscar e podia ter acontecido o mesmo que no jogo na Luz [derrota dos leões por 3-1]", começou por explicar.


Prosseguiu: "O Henrique escorregou, um azar, e o Lucas aproveitou. Fizemos o suficiente para ganhar o jogo, mas faltou a estrelinha. Tivemos bolas paradas, mas não conseguimos marcar. A lesão do Rafa tirou um elemento à rotação. Parece que quando jogamos com o Benfica não conseguimos jogar a equipa completa, falta sempre alguém", disse Edo Bosch depois do fim do encontro.

Por fim, falou das possibilidades do Sporting conquistar o título nacional: "Não renuncio ao 1.º lugar. O campeonato português é duríssimo. O Benfica, depois de nos ganhar, foi à Sanjoanense e empatou. Em qualquer lado se pode perder pontos. Vamos seguir o nosso caminho e no final fazemos contas", rematou o treinador do Sporting.



Modalidades

Pilar do Sporting dá murro na mesa depois de vitória importante: "Aqui está a nossa resposta!"

Elemento importante do conjunto verde e branco não teve papas na língua no final da partida e explicou o que significou o triunfo para os leões

Elemento importante do conjunto verde e branco não teve papas na língua no final da partida e explicou o que significou a vitória para o Sporting
Elemento importante do conjunto verde e branco não teve papas na língua no final da partida e explicou o que significou a vitória para o Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar a equipa da Oliveirense, em encontro a contar para a 23.ª jornada da Liga Placard. Os leões conseguiram uma vitória convincente no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, por 5-1, que agradou muito ao treinador verde e branco, Edo Bosch.


Num reduto muito complicado, e depois de terem perdido na jornada anterior, frente ao Barcelos, os leões regressaram às vitórias, e, a três jogos do fim da fase regular, conseguiram manter o primeiro lugar da tabela classificativa. Este foi um dos pontos destacados por Edo Bosch.


"Sabíamos que esta era a primeira de quatro 'finais' e a Oliveirense é uma grande equipa, que custa muito a vencer em sua casa. Tínhamos de fazer muito bem as coisas e fizemo-lo", começou por apontar o treinador do Sporting, agradado com a capacidade de resposta da sua equipa.


Prosseguiu, sobre o desenrolar da partida: "A primeira parte foi muito ajustada, onde as duas equipas não arriscaram tanto, mas na segunda, assim que conseguimos uma vantagem de dois golos, obrigámos a Oliveirense a abrir-se e aproveitamos para dilatar o resultado", concluiu o treinador do Sporting.

Sobre a importância do triunfo, disse o seguinte: "Faz-nos muito bem, sobretudo pelo desaire que tivemos na semana passada. Aqui está a nossa resposta! Estou muito satisfeito, não só por continuar no primeiro lugar, que é importante, mas pela solidez que a equipa demonstrou. Fomos muito inteligentes a atacar e a defender, e é isso que se quer de uma equipa campeã", rematou Edo Bosch, sobre a vitória dos leões no Oliveirense - Sporting.



Modalidades

Sporting perde terreno para o Benfica e técnico avisa: "Equipa precisa de aprender com esta derrota"

Treinador do emblema verde e branco deixou alerta aos seus jogadores, após desaire inesperado, em casa, no encontro da 22.ª jornada

Treinador do Sporting perdeu terreno para o Benfica e deixou alerta aos seus jogadores, após desaire inesperado, em casa, no encontro da 22.ª ronda.
Treinador do Sporting perdeu terreno para o Benfica e deixou alerta aos seus jogadores, após desaire inesperado, em casa, no encontro da 22.ª ronda.

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Barcelos por 3-1, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Plarcad. Após a partida, Edo Bosch considerou que os leões acabaram por pecar na finalização e deixa o alerta de que os seus pupilos "precisa de aprender" com o resultado desfavorável, que deixa Benfica e Porto a um ponto do primeiro lugar.


"Tivemos muitas ocasiões e não conseguimos concretizar bem"


"Tivemos muitas ocasiões e não conseguimos concretizar bem. Começámos bem o jogo, passámos para a frente do marcador... mas antes do jogo dizia aos jogadores que o pormenor seria importante, e, por algumas distrações nossas, até porque o Barcelos é uma grande equipa, eles conseguiram dar a volta ao marcador", começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


O treinador explica que o golo da reviravolta da equipa minhota dificultou a missão leonina: "O 2-1 a favor deles complicou-nos a vida; precipitámo-nos no ataque, quisemos dar a volta ao marcador rapidamente e não fizemos boas escolhas na finalização. Não tenho, contudo, nada a apontar à atitude dos jogadores, que deram tudo, correram o mais que puderam e tentaram até ao fim. Hoje a bola não quis entrar", acrescentou.

"Faltam quatro jogos até ao final do campeonato e temos uma final four da Taça onde temos de ser melhores do que hoje"


Edo Bosch considera que Sporting vai dar a volta por cima: "A equipa precisa de aprender com esta derrota. Faltam quatro jogos até ao final do campeonato e temos uma final four da Taça onde temos de ser melhores do que hoje. Só quero agradecer ao público, que foi maravilhoso. Fico triste por não os termos brindado com uma vitória".

O timoneiro verde e branco deixou uma mensagem de confiança à equipa: "No play-off cada jogo será uma final, mas sabemos jogar estes jogos. Hoje não correu bem, mas vamos lutar até ao último dia para conseguirmos manter o primeiro lugar. Se não conseguirmos, não faz mal: nos play-off temos de ser capazes de ganhar em casa e fora. Temos qualidade para isso", completou Edo Bosch.


Modalidades

Benfica - Sporting nas meias finais da Taça de Portugal; Dérbi marcado para finais de abril

Duelo de acesso à final da prova rainha vai colocar frente a frente águias e leões e só uma das equipas estará presente no derradeiro encontro da competição

Duelo de acesso à final da Taça de Portugal vai colocar frente a frente Benfica e Sporting e só uma das equipas estará presente no derradeiro encontro da prova
Duelo de acesso à final da Taça de Portugal vai colocar frente a frente Benfica e Sporting e só uma das equipas estará presente no derradeiro encontro da prova

  |

Icon Comentário0

Benfica e Sporting vão protagonizar um dérbi nas meias-finais da Taça de Portugal de hóquei em patins, determinou o sorteio esta segunda-feira, dia 7 de abril, realizado em Vila Nova de Famalicão. As águias defrontam os leões (que golearam o Braga na última eliminatória) numa quarta-feira, 30 de abril, a partir das 21h30. Juventude Pacense e Oliveirense na outra semifinal,


Facundo Bridge, jogador leonino, vincou que a equipa verde e branca - que já venceu a prova em quatro ocasiões - está cada vez mais consolidada, numa época que arrancou com vários "conceitos novos", introduzidos pelo treinador Edo Bosch, e prometeu "dar tudo" para erguer a Taça de Portugal.


"Vamos chegar à 'final four' com muita vontade"


"Nesta fase da época, estamos mais envolvidos. Vamos chegar à 'final four' com muita vontade. Era um dos nossos objetivos no início da época. Vamos encontrar um rival muito difícil, mas temos as nossas 'armas' e vamos dar tudo por um troféu que queremos", disse o jogador leonino.

"Que ganhe o que seja mais competente em pista"


Já o presidente da Federação Portuguesa de Patinagem agradeceu "a hospitalidade" do município famalicense para eventos que constituem "um grande investimento na imagem e na qualidade do hóquei em patins": "Desejo o melhor das sortes às equipas. É um grande investimento na imagem e na qualidade do hóquei em patins. No final, só pode ganhar um. Que ganhe o que seja mais competente em pista", frisou Luís Sénica.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, prometeu que a autarquia vai trabalhar para que as 'final four' seja "bem organizada" e "contagiem as pessoas que ainda não praticam desporto" no concelho. O Sporting está assim na luta pela conquista do quinto título na prova, que não ergue há 35 anos, desde a temporada desportiva de 1989/1990.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence jogo difícil e é cada vez mais líder do campeonato
Modalidades

Sporting vence jogo difícil e é cada vez mais líder do campeonato

 

Icon Comentário0
Goleador do Sporting quer continuar na liderança e faz apelo aos adeptos: "Precisamos de vocês"
Modalidades

Goleador do Sporting quer continuar na liderança e faz apelo aos adeptos: "Precisamos de vocês"

 

Icon Comentário0
Sporting goleia (5-2) e ultrapassa Benfica na liderança do Campeonato Nacional
Modalidades

Sporting goleia (5-2) e ultrapassa Benfica na liderança do Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0