TREINADOR DO SPORTING REVOLTA-SE CONTRA COMPETIÇÃO EM QUE LEÕES PARTICIPAM: "NÃO CONCORDO COM ESTA FORMA DE DISPUTA"
Formação verde e branca irá enfrentar, a 16 de dezembro, a equipa do Porto nas meias-finais
Redação Leonino
Texto
7 de Dezembro 2023, 17:36

Ricardo Costa, treinador de andebol do Sporting, mostrou-se contra o atual formato da Supertaça, que será decidida a dois jogos (meias finais e final). “Das duas equipas que deviam estar na final da Supertaça, uma não vai estar. Vai ser um prémio para uma equipa que não conquistou nada, mas é assim”, começou por dizer o técnico verde e branco.

“Normalmente, a Supertaça disputa-se entre o vencedor do Campeonato (Porto) e da Taça de Portugal (Sporting). Será uma final antecipada. No andebol já foi a seis, a quatro, a oito. O Sporting tem poucas Supertaças (duas) e eu fui ver o que aconteceu, o porquê de ter poucas, e ver os formatos e a Supertaça foi-se alterando”, continuou.

“Não concordo com esta forma de disputa. Como disse, a Supertaça é o vencedor do Campeonato com o vencedor da Taça de Portugal. Temos um título para conquistar e dois jogos. Temos um embate complicado a fechar o ano. Antes disso vamos ver o que acontece”, reiterou.

A Supertaça de Andebol realiza-se, nos dias 16 e 17 de dezembro, em Santo Tirso. Recorde-se que o sorteio ditou um Sporting – Porto nas meias-finais da competição e um Benfica – Marítimo. Os dois vencedores marcarão presença na final que vale um troféu.

Recorde-se que o Clube de Alvalade é atualmente líder isolado da Fase Regular da Liga de Andebol com 39 pontos conquistados em 13 embates. Recentemente, a formação verde e branca venceu no Dragão e na Luz mantendo a seu registo de bons resultados.

  Comentários