
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo e Leonel Messi vão fazer história no Mundial 2026! Os únicos a...
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Rudi García, atual selecionador da Bélgica, foi o primeiro treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr e deixou largos elogios ao internacional português. O francês referiu que o avançado formado no Sporting era o último a sair das sessões de trabalhos e que a sinceridade para com o jogador é um dos segredos do sucesso.
"Treinar um jogador como Cristiano Ronaldo é relativamente simples. Aliás, os grandes jogadores são fáceis de treinar. A grande diferença é que o Al Nassr passou de alguns milhões de seguidores nas redes sociais para vários milhões", começou por dizer ao Canal+, de França.
O técnico de 61 anos elogia o profissionalismo do craque - que pode ver um colega de equipa rumar ao Marselha: "Nós vimos o que acontecia nos treinos. Ele chegava antes de todos os outros e era o último a sair. Poderia ter levado mais na brincadeira, mas não. É um dos melhores jogadores do futebol mundial e é muito profissional. Corre muito rápido e salta muito alto", continuou o técnico.
Rudi Garcia assume ainda que os treinadores têm de ouvir os conselhos de Cristiano Ronaldo, já que é um jogador que conta com uma vasta experiência: "Ele tem marcado por Portugal e isso é bom sinal. Tens de ser honesto com ele e dizeres o que pensas, mas também tens de o ouvir porque ele tem muita experiência", concluiu.
Aos 40 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado apenas para 4 de abril, diante do Al Hilal, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.
Adversário do avançado que se formou no Sporting tem sido muito cobiçado nos últimos dias e está disponível para abandonar Médio Oriente
|
A sucessão de Dorival Júnior no comando técnico da seleção do Brasil parece estar prestes a ser resolvida, com o nome de Jorge Jesus a ganhar cada vez mais força como principal favorito à cadeira de selecionador. O técnico está totalmente disponível para abraçar o projeto canarinho e até admite rescindir de imediato com o Al Hilal, clube com o qual tem contrato até ao final da presente época para felicidade de Cristiano Ronaldo que tem visto o português somar título atrás de título na Arábia Saudita.
Um dos fatores que pode acelerar a oficialização da escolha por Jorge Jesus prende-se com o aspeto financeiro. O treinador português pede um ordenado anual de cinco milhões de euros, valor bastante inferior aos oito milhões exigidos por Carlo Ancelotti, nome que também interessa à CBF.
Esta diferença torna Jorge Jesus uma solução bem mais viável para os cofres da Confederação Brasileira de Futebol - apesar de relação conturbada com Neymar - que procura um treinador experiente, vencedor e capaz de restaurar a identidade competitiva da seleção. O ex treinador do Sporting sempre manifestou vontade de voltar ao Brasil, país onde atingiu um estatuto lendário após conquistar uma série de títulos com o Flamengo entre 2019 e 2020.
Nos bastidores da CBF, muitos responsáveis já admitem como praticamente certo o acordo com o treinador português, restando apenas a formalização de uma proposta oficial e a gestão da saída antecipada do Al Hilal - algo que Jorge Jesus não colocará entraves.
Se se confirmar, a chegada de Jorge Jesus ao comando do Brasil representará uma nova era para a canarinha, com uma abordagem táctica mais europeia, exigência máxima no plano físico e um foco claro em resultados. O tempo de preparação será curto, já que os próximos compromissos oficiais estão agendados para o início de junho, frente ao Equador (dia 4) e Paraguai (dia 7), na qualificação para o Mundial de 2026.
Futebolista de renome no futebol mundial continua a ser cobiçado por clubes do futebol europeu e próximo mercado pode ditar saída do plantel saudita
|
Aymeric Laporte continua a ser cobiçado por clubes do futebol europeu. O defesa central já mostrou vontade de deixar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que foi recentemente convidado a assinar por um clube português - em recentes janelas de transferência, sendo que o Marselha demonstrou interesse em contar com o defesa espanhol.
Segundo informações do jornalista Sébastien Denis, o futebolista está aberto a uma possível transferência para a liga francesa. O atleta vê com bons olhos a mudança para o futebol gaulês. No entanto, a negociação não é simples, uma vez que o contrato do atleta é válido até 2026.
Aymeric Laporte tem sido destacado no sistema defensivo da equipa saudita. Os seus números são expressivos na atual temporada, não apenas defensivamente, mas também no setor ofensivo. Em 24 partidas disputadas, o internacional por 'La Roja' já marcou quatro golos e é um dos indiscutíveis para Stefano Pioli.
O central de 30 anos de idade chegou ao futebol saudita envolto num grande investimento. Em agosto de 2023, o Al Nassr desembolsou 27,5 milhões de euros para tirá-lo do Manchester City e fortalecer sua linha defensiva com um jogador experiente no futebol europeu.
Desde então, o colega de Cristiano Ronaldo sofreu uma desvalorização no mercado. Atualmente, o seu valor é estimado em 18 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt. Além do Marselha, também o Real Madrid tentou contratar o jogador, mas sem sucesso.
Astro-português pode vir a reforçar a equipa inglesa para competição que se avizinha, já que o seu contrato com a equipa saudita termina em junho
|
Cristiano Ronaldo volta a ser tema quente no mercado de transferências, agora com a possibilidade de reforçar o Chelsea para o Mundial de Clubes de 2025. Depois dos rumores que o ligavam ao Real Madrid e ao Al Hilal, surge agora a hipótese de o craque português assinar um contrato de curta duração com a equipa inglesa. Segundo informações da imprensa saudita, o Manchester City também pode ser um destino temporário para o avançado.
A FIFA criou uma janela de transferências especial para os clubes que vão disputar o Mundial de Clubes, permitindo que se reforcem antes da competição. Assim, Cristiano Ronaldo poderia assinar um contrato de apenas um mês para competir no torneio, tornando-se um reforço de peso para qualquer uma das equipas interessadas. Apesar das especulações, ainda não há confirmações sobre negociações concretas.
O Real Madrid, clube onde Ronaldo brilhou entre 2009 e 2018, já descartou qualquer possibilidade de contar com o jogador para o Mundial de Clubes. Enquanto isso, o Al Nassr tenta renovar o contrato do internacional português, que termina em junho de 2025. Caso não aceite a renovação, o jogador ficaria livre para decidir o seu futuro e até poderia mudar de clube antes da competição. O Chelsea surge nessa condição, depois de já ter contratado Geovany Quenda e Dário Essugo ao Sporting.
Cristiano Ronaldo continua a ser um dos jogadores mais bem pagos do mundo, com um salário astronómico de 200 milhões de euros por temporada no Al Nassr. Recordo-lhe que a equipa árabe está disposta a oferecer a mesma quantia de salário a um jogador da Europa, caso este aceite a proposta, ficando a igualar o salário do astro português. A possibilidade de Ronaldo disputar um último grande torneio internacional num clube de topo pode ser um fator decisivo na escolha do seu próximo destino.
O Mundial de Clubes decorre entre 14 de junho e 13 de julho de 2025 e terá equipas de grande peso, como o Manchester City e o Real Madrid, que partem como favoritos à conquista do troféu. Resta saber se Cristiano Ronaldo fará parte desta competição e, caso o faça, com que camisola entrará em campo.