Futebol
Após o Sporting - Bodø/Glimt, Ousmane Diomande recebe tremenda notícia
18 Mar 2026 | 17:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Nov 2023 | 15:58 |
O Nápoles voltou a perder, este domingo, dia 12 de novembro, e pode ter comprometido as esperanças de vir a revalidar o título da Serie. A equipa orientada por Rudi Garcia, ex treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, foi derrotada pelo Empoli, por 1-0, em casa. O técnico tem o lugar em risco.
O único golo da partida foi marcado já nos descontos, graças a um remate de Viktor Kovalenko. Com este resultado, o atual campeão italiano em título pode acabar a ronda a dez pontos de liderança do primeiro lugar, em caso de vitória do Inter.
Segundo o jornal Tuttosport, este pode mesmo ter sido o último jogo de Rudi Garcia no banco do Nápoles. O técnico que orientou CR7 em 2022/23 leva oito vitórias, quatro empates e quatro desaires em 16 partidas realizadas.
No final do encontro, os adeptos vaiaram a equipa napolitana com uma monumental assobiadela. Aurelio de Laurentiis, presidente do clube, abandonou a tribuna ainda antes do apito final e decretar um 'blackout' total à comunicação social.
Já Cristiano Ronaldo continua a brilhar pelo Al-Nassr depois de ter rescindido contrato com o Manchester United em dezembro de 2022. Na presente temporada, no emblema de Riade, o camisola 7 soma, até agora, 23 jogos, com 22 golos marcados e nove assistências.
Verdes e brancos garantiram presença na próxima eliminatória da prova milionária depois de terem eliminado o Bodo/Glimt com uma reviravolta histórica
19 Mar 2026 | 09:04 |
A UEFA já oficializou o calendário dos quartos de final da Champions League, e o Sporting já sabe quando vai defrontar o Arsenal. O primeiro duelo será em Lisboa, no Estádio José Alvalade, no dia 7 de abril, com início às 20h00. A segunda mão joga-se em Inglaterra, no terreno dos gunners, a 15 de abril, também às 20h00.
Este confronto surge na sequência de uma eliminatória memorável por parte da equipa de Rui Borges, que conseguiu uma reviravolta histórica frente ao Bodø/Glimt, garantindo o apuramento para os quartos de final pela segunda vez na história do Clube - e a primeira neste novo formato da competição.
Agora, segue-se um desafio de enorme exigência frente a um dos principais candidatos à conquista da prova, numa eliminatória que promete dois jogos de alto nível. Vale lembrar que Rui Borges não poderá contar com uma das suas peças-chave para o encontro da primeira mão.
Abril será um mês completamente 'infernal' para os verdes e brancos. E há uma sequência particularmente exigente: em apenas oito dias, os leões vão medir forças com o Arsenal, o Benfica e o Porto - três adversários de peso máximo.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Em entrevista exclusiva ao nosso Jornal, conhecido adepto do Clube de Alvalade reagiu à mágica reviravolta frente aos noruegueses e não só
19 Mar 2026 | 03:00 |
Após a épica reviravolta do Sporting perante o Bodø/Glimt, Victor Espadinha defende que Rui Borges "não deve ser atacado". O conhecido adepto do Clube de Alvalade reagiu à incrível goleada verde e branca, deixando o seu apontamento face à disputa dos quartos-de-final frente ao Arsenal de Viktor Gyökeres e à possível conquista do tricampeonato.
Victor Espadinha: "Rui Borges não deve ser atacado. É um grande treinador de futebol"
"Sou sincero ao dizer que não estava muito confiante, mas a partir do segundo golo comecei a acreditar. Foi um brilharete histórico a nível europeu", começou por dizer, em conversa com o nosso Jornal, para um Exclusivo Leonino, deixando, de seguida, um aviso claro em contraste à primeira mão na Noruega: "Rui Borges não deve ser atacado. É um grande treinador de futebol".
Olhando já para os quartos de final, que serão disputados frente ao Arsenal, o conhecido adepto verde e branco visa: "Tenho fé que o Sporting passe, somos um clube com uma mentalidade fora de série. A única coisa que me preocupa é a ausência do Hjulmand, que é indiscutivelmente essencial para a equipa, no entanto, o Debast está de volta, por isso, pode ser que não tenhamos muitos problemas".
Victor Espadinha: "Sei que Gyökeres não será assobiado"
Consequentemente, Victor Espadinha não deixou de parte o confirmado regresso de Viktor Gyökeres a Alvalade e disse: "Sei que não será assobiado. Os nossos adeptos são civilizados e têm consciência de todo o bom que ele fez pelo Sporting, apesar ter ido embora daquela maneira".
Ao concluir, quando questionado acerca da possível conquista do tricampeonato, o antigo músico e ator deseja mas reconhece as dificuldades: "Embora tudo seja possível, será difícil. Adoraria que conseguíssemos, é verdade que ainda faltam jogos por disputar, mas vai ser complicado".
Com base em tudo que tem vindo a acontecer na atual temporada, Direção verde e branca toma decisão, pretendendo reunir com o técnico
18 Mar 2026 | 17:43 |
Assegurada a presença do Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões e com a Direção liderada por Frederico Varandas preparada para mais um mandato de quatro anos, estão reunidas as condições para se iniciarem as negociações relativas à renovação do contrato de Rui Borges.
Segundos as informações reveladas pelo jornal Record, a primeira reunião vai decorrer na quarta-feira, dia 25 de março, e servirá, sobretudo, para as duas partes colocarem as respetivas condições em cima da mesa. De referir que o atual contrato do técnico só termina em julho de 2027.
Em discussão estará o prolongamento da ligação por mais duas temporadas, mas falta ainda definir os detalhes pois poderá ser por mais um ano com o segundo por opção. A cláusula irá manter-se nos 20 milhões de euros, e toda a equipa técnica será alvo de uma revisão salarial.
Rui Borges já declarou publicamente que se sente "feliz" no Sporting e, após a goleada ao Bodø/Glimt assegurou que "não se move por dinheiro". A direção leonina, por seu turno, está satisfeita com o sucesso desportivo e a valorização verificada no plantel principal.
Recorde-se que, antes das negociações, o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á as 18h00, no reduto do adversário.
Após o Sporting - Bodø/Glimt, Ousmane Diomande recebe tremenda notícia
18 Mar 2026 | 17:16
Sporting vencer o Arsenal? Há quem acredite que depois de PSG e City "é apenas mais um"
18 Mar 2026 | 15:51
Com o reencontro de Gyökeres à vista, histórico do Sporting atira: "Que não tenha sucesso"
18 Mar 2026 | 14:31