
Futebol
Oficial! Liverpool renova com estrela do plantel e deixa Varandas a respirar de alívio no Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Athletico Paranaense recebeu e bateu, na madrugada de segunda para terça-feira, o Libertad, por 1-0, em encontro a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Taça Libertadores. No entanto, os adeptos mostraram-se descontentes após o final do encontro
O resultado permitiu ao clube brasileiro selar o apuramento para os oitavos-de-final, mas a massa associativa não gostou e assobiou a exibição, ao longo dos 90 minutos. Uma atitude que mereceu um reparo do diretor técnico, Luiz Felipe Scolari.
O ex-Selecionador Nacional foi bastante feroz na análise e não poupou nas críticas.
"Acho horrível. São adeptos da nossa equipa ou do quê? Do futebol bonito? Isso não acontece em todos os jogos. Nem aqui, nem lá fora. Parece que lá fora é tudo maravilhoso, e não é assim", atirou, em declarações reproduzidas pelo portal canarinho Globoesporte.
De recordar que Luiz Felipe Scolari foi apontado ao comando técnico do Sporting, em 2018, mas recusou assinar pelos leões depois da invasão a Alcochete.
Encontro entre leões, de Rui Borges, e cónegos de Cristiano Bacci, está marcado para esta sexta-feira, dia 18 de abril, e jogar-se-á às 20h30, em Alvalade
|
Sporting e Moreirense enfrentam-se em duelo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Cristiano Bacci está marcado para a próxima sexta-feira, dia 18 de abril, e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Conheça as cinco principais curiosidades do desafio entre os dois emblemas: 1.ª - Já se realizaram 30 jogos entre as duas equipas, com três vitórias do Moreirense, seis empates e 21 triunfos do Sporting; 2.ª - A equipa de Rui Borges já marca há 14 jogos consecutivos na competição.
3.ª - Da última vez que Cristiano Bacci enfrentou os leões, o técnico perdeu por 3-2 (ao serviço do Boavista); 4.ª - O último confronto entre as duas formações terminou com vitória minhota por 2-1 na jornada 13; 5.ª - Os dois treinadores desse jogo (César Peixoto e João Pereira) já não representam nenhuma das equipas.
Entre os jogadores que lideram as estatísticas das duas equipas no Campeonato Nacional, Francisco Trincão é o jogador mais utilizado (2.519 minutos), sendo que Viktor Gyokeres - que vai estar no onze inicial - é o principal goleador, com 31 tentos na conta pessoal. Do lado dos minhotos, Kewin Silva é o jogador com mais minutos jogados (2.520), sendo que Alanzinho é o principal goleador, com seis golos apontados.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 69 pontos em 29 jornadas disputadas, em igualdade com o Benfica. Já o Braga é terceiro classificado com 60 pontos, enquanto que o Moreirense é 10.º com 35.
Juiz da Associação de Futebol de Leiria desvaloriza recentes críticas às decisões das últimas semanas e apoia os colegas de profissão
|
As decisões de arbitragem continuam a causar polémica no campeonato português. Na jornada passada, o jogo entre Benfica e Arouca (2-2) ficou marcado pelas críticas dos encarnados ao trabalho do árbitro António Nobre. Esta quinta-feira, Fábio Veríssimo – juiz nomeado para o Sporting - Moreirense – saiu em defesa dos colegas de profissão.
“Não estou a par dessas coisas. Estou sempre solidário com os árbitros”, referiu o juiz da Associação de Futebol de Leiria, em declarações prestadas ao canal televisivo Now, à saída do treino dos árbitros, em Odivelas. Confrontado com o comunicado oficial dos encarnados a criticar a grande penalidade assinalada a favor da equipa arouquense, no Estádio da Luz, Fábio Veríssimo limitou-se a dizer que "isso dos penáltis faz parte do futebol".
Refira-se que António Nobre e Luís Godinho – árbitro e VAR do encontro entre Benfica e Arouca – não efetuaram o treino desta quinta-feira com os restantes colegas, no centro de treinos do Sindicato, em Odivelas. Ambos abandonaram o local antes dos trabalhos no relvado e não prestaram declarações aos jornalistas.
Recorde-se que Fábio Veríssimo é o árbitro nomeado para dirigir o Sporting - Moreirense, encontro referente à 30ª jornada do campeonato, marcado para as 20h30 desta sexta-feira, no Estádio José Alvalade. O juiz da Associação de Futebol de Leiria contará com o auxílio dos assistentes Pedro Martins e Hugo Martins e do quarto árbitro José Rodrigues. Na Cidade do Futebol, estarão Rui Costa, como videoárbitro principal, e Carlos Campos, nas funções de assistente de videoárbitro.
De resto, Fábio Veríssimo é um árbitro de “má memória” para o Sporting. No jogo entre AFS e leões (2-2), disputado a 23 de fevereiro, à passagem dos 78 minutos - com os leões a vencer por 2-1 - Ousmane Diomande viu o segundo amarelo e foi expulso, por uma falta sobre Gustavo Mendonça, deixando a equipa verde e branca a atuar com menos uma unidade nos últimos minutos do desafio.
Consultor de comunicação volta a criticar figura que era bastante acarinhada pelo universo leonino; Cronista deixa duras críticas na sua coluna de opinião
|
Rui Calafate voltou a apontar duras críticas à temporada realizada por Ruben Amorim no Manchester United. O consultor de comunicação fez uso do seu espaço de opinião no jornal Record e, onde refere que a maioria dos adeptos leoninos não perdoam a sua saída para Inglaterra a meio da temporada.
"Ruben Amorim tem sido uma desilusão na Premier League"
"Ruben Amorim tem sido uma desilusão na Premier League, sabendo, no entanto, todos que não foi ele que escolheu o plantel e o seu modelo de jogo de autor precisa de peças perfeitas e não de juntar quinquilharias de pouco uso. O seu estado de graça já murchou em Manchester, por isso foi curioso o manifestar de imensas saudades dos adeptos leoninos", começou por escrever no diário desportivo.
"Quando podia ter ganho tudo, optou por um tiro no escuro"
Rui Calafate não esconde a desilusão pela decisão tomada por Ruben Amorim em abandonar Alvalade: "Lamento informá-lo de uma coisa: gratidão pelo seu trabalho e conquistas sempre, mas hoje grande parte do universo sportinguista não lhe perdoa a fuga em frente que colocou em cheque o objetivo do bicampeonato. Quando podia ter ganho tudo, optou por um tiro no escuro. Comandar uma nau prestigiada e enorme mas em crise de resultados e identidade".
O cronista refere que a ambição desmesurada do treinador tramou o técnico: "Ruben Amorim foi guloso e muitas vezes é o mel a melhor armadilha para abater um urso, é pena ele não saber isso. A porta grande de Alvalade que ele soube abrir, agora está-lhe fechada. O karma é lixado.
As palavras de Rui Calafate surgem depois da entrevista de Ruben Amorim antes do Manchester United - Lyon, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa (2-2 na primeira mão), onde o treinador assumiu ter saudades dos adeptos do Sporting.