Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Três décadas depois, Sporting alcança melhor registo do século em termos de...

Emblema verde e branco, atual campeão nacional, conquistou um feito impressionante, após vitória frente ao Estoril, na sétima jornada da Liga Portugal Betclic

Sporting com melhor arranque do século
Sporting com melhor arranque do século

  |

Icon Comentário0

O Sporting de Rúben Amorim ultrapassou o melhor registo do século, que eram os seis triunfos consecutivos da época 2017/18, sob a orientação de Jorge Jesus. Além disso, igualou as segundas melhores marcas da história do clube, alcançando sete vitórias nos arranques das temporadas 1947/48 e 1950/51.


A série de triunfos atual dos leões só é superada pelas 11 vitórias consecutivas no início da temporada de 1990/91, em que os leões eram treinados pelo brasileiro Marinho Peres. Essa maré de sucesso acabou por ser quebrada apenas na 12.ª jornada, quando empataram (2-2), diante do Chaves. Nessa época, terminaram em terceiro lugar.


Atualmente, os verdes e brancos já registaram sete vitórias consecutivas. A primeira aconteceu frente ao Rio Ave por 3-1 e a mais recente foi somada na deslocação ao terreno do Estoril (3-0) com golos de Daniel Bragança, Geny Catamo e Hidemasa Morita.


Não só os triunfos têm sido alvo de destaque, mas também a frente de ataque do Clube de Alvalade. Com 25 golos marcados e apenas e dois sofridos, a formação liderada por Rúben Amorim apresenta registos exímios nos dois eixos do campo.

Atualmente, os leões detêm o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic com 21 pontos, e um jogo a mais, segurando uma vantagem de seis pontos sobre o Porto e oito sobre o Benfica. O próximo confronto será frente ao Casa Pia, agendado para 5 de outubro, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic.



Futebol

Oscar Gloukh pode tramar vida de transferência milionária do Sporting

Internacional israelita é visto com bons olhos para suceder a craque que encantou bancadas do Estádio José Alvalade e adeptos dos verdes e brancos

Oscar Gloukh pode substituir Bruno Fernandes, ex Sporting
Oscar Gloukh pode substituir Bruno Fernandes, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes pode estar de saída do Manchester United. Os red devils estão no mercado em busca de um sucessor para o ex Sporting e Oscar Gloukh, internacional israelita e estrela do Red Bull Salzburg foi já identificado como possível substituto do médio.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão explica que, apesar do português ter contrato até junho de 2027, os ingleses procuram alguém que o possa substituir a longo termo.


A transferência poderá ser feita em torno de valores entre os 30 e os 35 milhões de euros e que, além do emblema de Old Trafford, Newcastle United, Aston Villa, Atletico de Madrid, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen estão atentos ao jovem.


Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em oito partidas: cinco na Premier League, uma na Liga Europa, uma na Taça da Liga inglesa e outra na Taça de Inglaterra. No total, fez quatro assistências em 647 minutos.

Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na temporada 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas e meia após a sua chegada e rumou ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros, onde atua desde então.


Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.

Confira a publicação:


Futebol

Avançado com nove golos no Sporting convocado para a seleção do Brasil

Futebolista muito acarinhado pelos adeptos verdes e brancos mereceu confiança de Dorival Júnior para os próximos compromissos da equipa canarinha

Raphinha, ex Sporting, chamado à seleção do Brasil
Raphinha, ex Sporting, chamado à seleção do Brasil

  |

Icon Comentário0

Raphinha foi convocado para os próximos compromissos da seleção do Brasil. Os canarinhos enfrentam Chile e Perú, a 10 e 15 de outubro, respetivamente, e o antigo extremo do Sporting, que está a fazer um arranque de época fabuloso no Barcelona, foi chamado por Dorival Júnior.


A boa campanha na Catalunha, além do reconhecimento do selecionador nacional, valeu a Raphinha o prémio de melhor jogador do mês de agosto na La Liga. O antigo 'camisola 21' dos verdes e brancos foi, inclusive, capitão da formação culé diante do Getafe.


Raphinha foi contratado ao Leeds por 58 milhões de euros, tendo assinado um contrato até junho de 2027. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça.


Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na temporada 23/24, o internacional canarinho - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva cinco golos e duas assistências em oito encontros.



Futebol

Rafael Leão dá ajuda preciosa a Paulo Fonseca: Ex Sporting 'salva' antigo treinador do Porto (vídeo)

Avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo fez passe primoroso para Theo Hernández, na goleada do Milan frente ao Lecce (3-0)

Rafael Leão, ex Sporting, ajuda na vitória do Milan de Paulo Fonseca, treinador que passou no Porto
Rafael Leão, ex Sporting, ajuda na vitória do Milan de Paulo Fonseca, treinador que passou no Porto

  |

Icon Comentário0

O Milan bateu o Lecce, por 3-0, na sexta jornada da Serie A. Numa altura em que o cargo de Paulo Fonseca, ex Porto, tem sido muito debatido, Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, fez uma das assistências na goleada dos rossoneri, que lideram o campeonato à condição.


Álvaro Morata foi responsável por abrir o marcador, a passe de Theo Hernández, aos 38 minutos. Pouco tempo depois, o lateral francês fez o gosto ao pé (41'), com uma assistência primorosa do avançado formado em Alcochete. Ainda antes do intervalo, Christian Pulisic (43'), fez o 3-0.


O marcador viria a não sofrer mais alterações até ao final da partida, apesar de os milaneses ainda terem tentado dilatar o placard, nos segundos 45 minutos. Davide Bartesaghi, defesa de 18 anos, teve os primeiros minutos da temporada, mas foi expulso, com vermelho direto, aos 80', apenas cinco minutos depois de ter entrado.


Em 2023/24, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo. Em 2024/25, já soma sete jogos, um golo e três assistências na conta pessoal.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.


Veja a assistência de Rafael Leão:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rúben Amorim conta com menos um: Ala do Sporting falhará...
Futebol

Rúben Amorim conta com menos um: Ala do Sporting falhará...

 

Icon Comentário0
Juventus dá murro na mesa e pede quantia estratosférica a Cristiano Ronaldo
Futebol

Juventus dá murro na mesa e pede quantia estratosférica a Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
"É normal sentir dores": Fernando Mendes justifica gestão de craque do Sporting
Futebol

"É normal sentir dores": Fernando Mendes justifica gestão de craque do Sporting

 

Icon Comentário0