Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

TRÊS PONTOS DE SENTIDO ÚNICO

20 minutos bastaram para carimbar a vitória

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Partida sem problemas para o campeão europeu. Tal como antevimos, o Sporting CP recebeu, no Pavilhão João Rocha, um CF Belenenses totalmente diferente da primeira volta, no entanto, o mesmo continuou insuficiente para as armas leoninas. Com Léo, Erick Mendonça, Deo e Taynan de fora das contas da partida, Nuno Dias optou por optar pelos mais jovens: Zicky, Sévio e os irmãos Paçó. Do lado do CF Belenenses, um do seus principais eixos, Tunha, também acabou por ficar a ver o jogo da bancada. Assim, com Merlim, Cardinal e Cavinato em especial destaque, o Sporting CP venceu por 5-2, somando, assim, três pontos importantíssimos para o ataque ao primeiro lugar, antes da paragem do campeonato para a disputa da Taça da Liga, que é já entre os dias 9 e 12 de janeiro. Foram uns primeiros 20 minutos tremendos dos homens de verde e branco, que podemos dizer ter decidido o rumo da partida logo ali. Primeiro, aos 6 minutos, Cavinato inaugurou o marcador, a passe de Merlim, fruto da concretização de livre. O segundo pouco demorou, aos 9’, Cavinato bisou num golaço de se lhe tirar o chapéu. Aos 11’, o marcador voltaria a mexer, desta vez pelo pé de Cardinal, depois de canto de Merlim, o rei das assistências. No entanto, os leões não estavam satisfeitos. Antes da ida para os balneários, para o intervalo, Pauleta (16’) assinalou o 4-0, respondendo da melhor forma a um passe de Cardinal e mostrando, sem espinhas, que os primeiros 20 minutos apenas tiveram uma equipa a querer vencer: O Sporting CP. No regresso do descanso, a partida encontrava-se mais aberta. Os verdes e brancos tiraram o pé, mas Cardinal ainda tinha de bisar, à passagem pelo minuto 30, chegando à chapa cinco. Foi já com Bernardo Paço na baliza que os pupilos de Nuno Dias sofrerem dois golos, muito fruto de desatenção defensiva, no mesmo minuto. Primeiro por Guilherme Meira e, depois, por Marinho (37’). A próxima partida para a Liga Placard apenas se joga a 19 de janeiro, em jogo a contar para a 16.ª jornada, frente ao Futsal Azeméis. Até lá, as atenções estão todas focadas na Taça da Liga, onde o Sporting CP se estreia, esta sexta-feira, pelas 18h30, frente ao SC Braga, a contar para os quartos-de-final da competição.  


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

OFICIAL: SPORTING EMPRESTA CAMPEÃO NACIONAL A QUARTO CLASSIFICADO DA LIGA

Clube de Alvalade garantiu cedência para o jogador na temporada 2024/25

Pedro Santos, do futsal do Sporting, já foi apresentado no Quinta dos Lombos
Pedro Santos, do futsal do Sporting, já foi apresentado no Quinta dos Lombos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Pedro Santos foi apresentado como reforço dos Leões de Porto Salvo para a temporada 2024/25, por empréstimo do futsal do Sporting. O pivô do Clube de Alvalade vai ganhar experiência e tempo de jogo na melhor liga de futsal do Mundo para, mais tarde, poder assumir um lugar na equipa principal.


“Pedro Santos vem acrescentar valor à equipa Sénior e é uma peça crucial para alcançar os objetivos traçados para a próxima época!”, pode ler-se na publicação do emblema da Liga Placard, que dá conta da mudança do jogador, que irá dividir quadra com Bruno Maior e Rúben Teixeira, também eles emprestados pelos verdes e brancos ao emblema de Oeiras, que terminou na quarta posição da fase regular da última edição do campeonato.


Pedro Santos está no Sporting desde 2015/16, tendo subido os vários escalões de formação do Clube de Alvalade. Nos últimos três anos, o pivô destacou-se ao serviço dos juniores (sub-19) verdes e brancos, levando, no total, 81 jogos apontados sob comando de Tiago Varanda, nos quais marcou 110 golos. Em 2023/24, pela equipa principal, o pivô disputou sete partidas, tendo assinado um tento.


Pelo Sporting, o jovem já conquistou cinco títulos: uma Taça de sub-15, dois campeonatos de sub-19 e três campeonatos nacionais a nível sénior, tendo sido chamado por Nuno Dias. A nível de seleções, venceu o Europeu de sub-19, com Portugal a bater a Espanha na final de 2023, por 6-2.

De resto, Pedro Santos acaba por não ser o único que vai seguir um novo rumo em 2024/25. Guilherme Cintra, guarda-redes do mesmo escalão, já foi apresentado como reforço do Quinta dos Lombos, onde irá cumprir a sua primeira temporada enquanto sénior.


Confira a publicação:


Modalidades

OFICIAL! INTERNACIONAL PORTUGUÊS DEIXA ALVALADE E SPORTING MANTÉM-SE EM SILÊNCIO

Jogador foi apresentado esta terça-feira, dia 23 de julho, no clube que irá representar na temporada que se aproxima

Guilherme Cintra saiu do Sporting e será reforço do Quinta dos Lombos
Guilherme Cintra saiu do Sporting e será reforço do Quinta dos Lombos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Guilherme Cintra foi apresentado, esta terça-feira, dia 23 de julho, como reforço do Quinta dos Lombos para a próxima temporada. O guarda-redes deixa o Sporting, mas o Clube de Alvalade ainda não fez qualquer menção ao negócio.


“Guilherme Cintra vai ser uma rocha na nossa baliza!💪🏼 Bem vindo Cintra”, pode ler-se, na publicação partilhada pelo emblema de Carcavelos, através das suas redes sociais. O jovem internacional português será o substituto de Schutt - que rumou ao Noia, de Espanha -, de modo a tornar-se aposta nesta que será a sua primeira temporada como sénior.


Guilherme Cintra estava no Sporting desde 2015/16, tendo subido os vários escalões de formação do Clube de Alvalade. Nos últimos três anos, o guarda-redes destacou-se ao serviço dos juniores (sub-19) verdes e brancos, levando, no total, 81 jogos apontados sob comando de Tiago Varanda.


Pelo Sporting, o jovem já conquistou cinco títulos: uma Taça de sub-15, dois campeonatos de sub-19 e dois campeonatos nacionais a nível sénior, tendo sido chamado por Nuno Dias, treinador principal dos leões. A nível de seleções, venceu o Europeu de sub-19, com Portugal a bater a Espanha na final de 2023, por 6-2.

No que toca à equipa principal do futsal verde e branco, tem vindo a ser noticiada a hipótese da saída de um dos pesos pesados da turma leonina. O Al Nassr quer apostar forte na modalidade e, aparentemente, já terá mesmo fechado com uma das estrelas da turma leonina.


Confira a publicação:


Futebol

FEDDAL FORA DO DÉRBI

Rúben Amorim confirmou ausência do defesa-central do Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Zouhair Feddal está fora do dérbi lisboeta entre a B-SAD e o Sporting CP, que se realiza este domingo, 27 de dezembro, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. A garantia foi dada por Rúben Amorim, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 11.ª jornada da Liga NOS. “O Feddal está fora do jogo. Sofreu um traumatismo e vamos ver se estará no próximo encontro (SC Braga). De resto, o Jovane Cabral e o Luiz Phellype encontram-se a recuperar”, afirmou Rúben Amorim. Com a ausência do internacional marroquino, Gonçalo Inácio, Cristian Borja ou até mesmo Eduardo Quaresma espreitam um lugar no 11 inicial da turma de Alvalade. O Sporting CP é líder da Liga NOS, com 26 pontos em 10 jogos (oito vitórias e dois empates), mais dois do que o SL Benfica, com 24.


Fotografia de Sporting CP




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PANY VARELA VAI RUMAR AO AL NASSR, MAS SPORTING CONSEGUE VERBA MILIONÁRIA
Modalidades

PANY VARELA VAI RUMAR AO AL NASSR, MAS SPORTING CONSEGUE VERBA MILIONÁRIA

 

Icon Comentário0
ÚLTIMA HORA: AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO PAGA FORTUNA PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING
Modalidades

ÚLTIMA HORA: AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO PAGA FORTUNA PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: JOGADOR QUE APENAS DISPUTOU UMA ÉPOCA NO SPORTING JÁ FOI APRESENTADO… NOUTRO CLUBE
Modalidades

OFICIAL: JOGADOR QUE APENAS DISPUTOU UMA ÉPOCA NO SPORTING JÁ FOI APRESENTADO… NOUTRO CLUBE

 

Icon Comentário0