Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

TRÊS PONTOS DE SENTIDO ÚNICO

20 minutos bastaram para carimbar a vitória

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Jan 2020 | 18:05 |

Icon Comentário0

Partida sem problemas para o campeão europeu. Tal como antevimos, o Sporting CP recebeu, no Pavilhão João Rocha, um CF Belenenses totalmente diferente da primeira volta, no entanto, o mesmo continuou insuficiente para as armas leoninas. Com Léo, Erick Mendonça, Deo e Taynan de fora das contas da partida, Nuno Dias optou por optar pelos mais jovens: Zicky, Sévio e os irmãos Paçó. Do lado do CF Belenenses, um do seus principais eixos, Tunha, também acabou por ficar a ver o jogo da bancada. Assim, com Merlim, Cardinal e Cavinato em especial destaque, o Sporting CP venceu por 5-2, somando, assim, três pontos importantíssimos para o ataque ao primeiro lugar, antes da paragem do campeonato para a disputa da Taça da Liga, que é já entre os dias 9 e 12 de janeiro. Foram uns primeiros 20 minutos tremendos dos homens de verde e branco, que podemos dizer ter decidido o rumo da partida logo ali. Primeiro, aos 6 minutos, Cavinato inaugurou o marcador, a passe de Merlim, fruto da concretização de livre. O segundo pouco demorou, aos 9’, Cavinato bisou num golaço de se lhe tirar o chapéu. Aos 11’, o marcador voltaria a mexer, desta vez pelo pé de Cardinal, depois de canto de Merlim, o rei das assistências. No entanto, os leões não estavam satisfeitos. Antes da ida para os balneários, para o intervalo, Pauleta (16’) assinalou o 4-0, respondendo da melhor forma a um passe de Cardinal e mostrando, sem espinhas, que os primeiros 20 minutos apenas tiveram uma equipa a querer vencer: O Sporting CP. No regresso do descanso, a partida encontrava-se mais aberta. Os verdes e brancos tiraram o pé, mas Cardinal ainda tinha de bisar, à passagem pelo minuto 30, chegando à chapa cinco. Foi já com Bernardo Paço na baliza que os pupilos de Nuno Dias sofrerem dois golos, muito fruto de desatenção defensiva, no mesmo minuto. Primeiro por Guilherme Meira e, depois, por Marinho (37’). A próxima partida para a Liga Placard apenas se joga a 19 de janeiro, em jogo a contar para a 16.ª jornada, frente ao Futsal Azeméis. Até lá, as atenções estão todas focadas na Taça da Liga, onde o Sporting CP se estreia, esta sexta-feira, pelas 18h30, frente ao SC Braga, a contar para os quartos-de-final da competição.  


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Oficial! Exclusivo Leonino confirmado: Canhoto saiu do Sporting para assinar pelo Nápoles

Jogador deixou o Clube de Alvalade neste verão e já foi apresentado no seu novo emblema, iniciando uma caminhada pelo campeonato italiano

Oficial: Pauleta, ex jogador do Sporting, foi apresentado como reforço do Nápoles para a próxima temporada, confirmado Exclusivo Leonino
Oficial: Pauleta, ex jogador do Sporting, foi apresentado como reforço do Nápoles para a próxima temporada, confirmado Exclusivo Leonino

21 Jul 2026 | 17:31 |

Icon Comentário0

Oficial: Pauleta foi confirmado como reforço do Nápoles para a próxima temporada, semanas depois de ter dito 'adeus' à equipa de futsal do Sporting, onde esteve durante sete temporadas às ordens de Nuno Dias, confirmando um Exclusivo Leonino.


O emblema italiano apresentou o canhoto português através das suas redes sociais nesta terça-feira, dia 21 de julho, sendo descrito como uma "contratação com visibilidade internacional", acabou por destacar Serafino Perugino, presidente do clube.


"Uma estrela mundial, chega Pauleta", pode ler-se na publicação, que prossegue com uma nova descrição do internacional português: "Campeão e ícone do Sporting, acaba de conquistar a Liga dos Campeões". De resto, também o jogador já deixou algumas palavras.


"Agora só estou a pensar no FF Napoli e mal posso esperar para comemorar com os adeptos", vincou Pauleta, visto pelo emblema transalpino como "um campeão europeu na sombra no Vesúvio". O jogador chega ao clube depois de Edgar Varela, ex Sporting, que esteve em Nápoles na primeira metade da época passada.

Aos 32 anos, Pauleta encerrou uma ligação muito marcante com o Sporting, onde chegou em 2019 e construiu um palmarés impressionante. Ao serviço dos leões conquistou quatro campeonatos nacionais, quatro Taças da Liga, três Taças de Portugal, três Supertaças e, claro, a UEFA Futsal Champions League 2021 e agora em 2026, dois dos pontos altos da história recente do Clube.


Confira a publicação:


Modalidades

Negócio fechado! Sem confirmação do Sporting, goleador já se despede nas redes sociais

Jogador deverá estar de saída do Clube de Alvalade já neste verão e acabou por chamar à atenção dos adeptos com nova publicação

Negócio fechado: Allan Guilherme despediu-se do Sporting através das redes sociais e deverá estar a caminho do BTS, da Indonésia
Negócio fechado: Allan Guilherme despediu-se do Sporting através das redes sociais e deverá estar a caminho do BTS, da Indonésia

20 Jul 2026 | 13:51 |

Icon Comentário0

Negócio fechado: Allan Guilherme despediu-se do Sporting através das redes sociais. Tudo indica que o pivô brasileiro, de 26 anos, prossiga a carreira ao serviço do BTS, pentacampeão da Indonésia, com os dois emblemas a negociarem um empréstimo.


Através da sua conta de Instagram, o jogador deixou um 'story' de 24 horas com duas fotografias ao serviço do Clube de Alvalade, na qual escreveu apenas um "Obrigado". Contratado pelo Sporting em 2024, depois de duas épocas de grande destaque ao serviço do Braga, Allan chegou com elevadas expectativas. No entanto, uma grave lesão sofrida em janeiro de 2025, que o afastou durante vários meses da competição, acabou por travar a afirmação do internacional brasileiro.


Com Zicky Té e Rocha à frente na hierarquia para a posição de pivô, Allan Guilherme foi perdendo espaço nas opções de Nuno Dias. A saída surge agora como uma oportunidade para recuperar ritmo competitivo e confiança, mantendo contrato com o Sporting até junho de 2028.


A equipa de futsal leonina continua, assim, a remodelar o plantel após a derrota na final do playoff do campeonato. Erick Mendonça regressou ao Clube, Oleksandr Sukhov reforçou a baliza e Felipe Rufino deverá ser oficializado em breve para o lugar de Allan Guilherme.

Vale lembrar que, além de Allan Guilherme, também Henrique Rafagnin, João Matos - que terminou a carreira -, Pauleta e Taynan estão de saída do Sporting, numa fase de profundas alterações no plantel que voltará a ser orientado por Nuno Dias em 2026/27.


Confira a publicação:


Modalidades

Oficial! Monstro das balizas é o novo reforço para o plantel do Sporting

Guarda-redes ucraniano, de 29 anos, chega proveniente de outro clube europeu, onde construiu praticamente toda a carreira desportiva

É oficial! Oleksandr Sukhov é o mais recente reforço para a equipa de futsal do Sporting para a temporada de 2026/27; Varandas sela acordo
É oficial! Oleksandr Sukhov é o mais recente reforço para a equipa de futsal do Sporting para a temporada de 2026/27; Varandas sela acordo

18 Jul 2026 | 14:51 |

Icon Comentário0

É oficial. Oleksandr Sukhov é o mais recente reforço para a equipa de futsal do Sporting para a temporada de 2026/27. O guarda-redes ucraniano, de 29 anos, chega proveniente do HIT Kiev, clube onde construiu praticamente toda a carreira.


Nas primeiras declarações como jogador dos leões, não escondeu a satisfação por dar este passo na carreira: "Para mim, era um sonho chegar ao nível mais alto em termos de clubes, um patamar a que o Sporting pertence, sem dúvidas. Agora é real e estou muito feliz", afirmou.


Depois de vários anos de sucesso no futsal ucraniano, o atleta prepara-se para a primeira experiência fora do seu país: "Espero não estar ainda no meu melhor momento. Sinto-me muito bem e extremamente motivado para continuar a melhorar".


O esquerdino revelou também quais são as prioridades nesta chegada a Alvalade. Sukhov quer adaptar-se rapidamente ao grupo orientado por Nuno Dias: "Não interessa se é um minuto, um segundo ou um jogo inteiro, vou dar sempre o meu melhor, a cem por cento, daquilo que posso e sou capaz".

O. Sukhov: "Apoiem-nos, porque não vamos desiludir-vos"


O reforço deixou elogios às condições encontradas e mostrou-se impressionado com a organização do Clube e com as infraestruturas, considerando tratar-se do nível mais elevado que encontrou. Aos Sportinguistas, deixou uma promessa: "Apoiem-nos, porque não vamos desiludir-vos". Quanto a saídas no plantel, Rúben Freire vai rumar a outras paragens.

Highlights de Sukhov:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Goleador que fez 198 jogos no Sporting ruma ao Porto e diz: "É o clube do meu coração"
Modalidades

Oficial! Goleador que fez 198 jogos no Sporting ruma ao Porto e diz: "É o clube do meu coração"

17 Jul 2026 | 11:58

Icon Comentário0
Negócio fechado! Ala do Sporting a caminho do Rio Ave em definitivo - Exclusivo Confirmado
Modalidades

Negócio fechado! Ala do Sporting a caminho do Rio Ave em definitivo - Exclusivo Confirmado

16 Jul 2026 | 11:40

Icon Comentário0
Oficial! Erick Mendonça regressa ao Sporting
Modalidades

Oficial! Erick Mendonça regressa ao Sporting

15 Jul 2026 | 13:27

Icon Comentário0