Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão é um dos desejos de Rúben Amorim no Manchester United. O extremo do Sporting poderá deixar os leões em janeiro e rumar ao gigante da Premier League a pedido do técnico, que deverá ser oficializado dentro de um curto prazo.
A informação é avançada por Ekrem Konur, garantindo que Viktor Gyokeres e Francisco Trincão são dois nomes na mira de Amorim. No entanto, o avançado sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Já Francisco Trincão, está vinculado aos verdes e brancos até 2027, com uma cláusula avaliada em 80 milhões.
O interesse do técnico no goleador-mor do Clube de Alvalade já tinha sido noticiado anteriormente, mas a posição de Frederico Varandas é semelhante com a dos dois atletas: para deixaram o Sporting apenas mediante o pagamento da cláusula de rescisão.
Em 2024/25, Francisco Trincão já leva três golos e cinco assistências em 15 jogos, com 1.244 minutos em campo. O extremo de Rúben Amorim tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 115 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Confira a publicação: