Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

TRIUNFO FÁCIL LEVA À FINAL-FOUR

Vitória por 3-0 frente ao SC Espinho

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Fev 2020 | 19:31 |

Icon Comentário0

Sporting CP e SC Espinho encontravam-se nos quartos-de-final da Taça de Portugal, no que era o regresso de Kibinho e João Simões ao Pavilhão João Rocha, tendo sido os dois titulares. Os leões só tiveram dificuldades no último set, mas nunca esteve em risco a vitória em nenhum set, perante 378 espetadores.


O primeiro set deste jogo começou muito equilibrado, com ponto cá, ponto lá e a primeira vantagem leonina foi aos 6-5. Depois de terem voltado à desvantagem voltaram a assumir a liderança aos 11-10 e conseguiram a primeira vantagem de dois pontos aos 13-11, vantagem que continuou a crescer, mesmo com duas paragens pedidas por Vítor Pinto, treinador espinhense. Vitória por 25-15, sem qualquer contestação para os comandados de Gersinho.


No segundo set os leões conseguiram criar a sua vantagem mais cedo, e já venciam por quatro aos 10-6. O resultado continuou-se a avolumar e chegou aos 16-8, altura em que Vítor Pinto pediu mais um tempo para tentar que a sua equipa melhorasse em campo. De pouco serviu e a diferença chegou até aos 12 pontos, 25-12. Excelente bloco da equipa de Gersinho, mas também a várias desconcentrações da equipa adversária.


O terceiro set voltou a ter um início muito equilibrado, com as duas equipas a alternarem a marcação de pontos, chegando até ao 18 igual e nem um tempo técnico conseguiu resolver este empate. Depois, a equipa de Gersinho finalmente conseguiu criar uma vantagem de dois pontos, aos 20-18, obrigando Vítor Pinto a parar o encontro. De pouco serviu e a vantagem continuou a subir até ao 25-22 final, tendo, pelo meio chegado a ser de quatro pontos a diferença.

Segue-se a final-four, cujo sorteio é no próximo dia 13 às 18h30. Os jogos serão a 21 e 22 de março.



Modalidades

Exclusivo Leonino confirmado... em dobro! Sporting prepara mão cheia de reforços para 26/27

Clube de Alvalade mostra-se bastante ativo na reestruturação da equipa e são várias as entradas praticamente garantidas na formação verde e branca

São cinco os reforços previstos para a equipa de voleibol feminino do Sporting, dois deles avançados em Exclusivo Leonino
São cinco os reforços previstos para a equipa de voleibol feminino do Sporting, dois deles avançados em Exclusivo Leonino

11 Jun 2026 | 13:34 |

Icon Comentário0

Exclusivos Leonino confirmados! O Sporting continua a preparar a próxima temporada da equipa feminina de voleibol e tem praticamente fechadas mais cinco contratações para o plantel agora orientado por Tiago Sineiro. Depois dos nomes já conhecidos, os leões estão prestes a assegurar as chegadas de Ada Aronen, Liina Raty, Sol Onofri, Eva Rodrigues e Gabriela Lopes.


Segundo o jornal O Jogo, as finlandesas Ada Aronen e Liina Raty vão reforçar a equipa verde e branca depois de representarem o Puijo Wolley. Aronen, de 23 anos, atua como zona 4, enquanto Raty, de apenas 19 anos, joga na posição de distribuidora e é vista como uma das jovens promessas do voleibol finlandês - notícia avançada inicialmente pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino.


O mercado nacional também continua a ser uma aposta forte do Sporting. Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos que alinhou nas últimas três temporadas ao serviço do Clube K, deverá mudar-se para Alvalade, noticiado também noutro Exclusivo Leonino. A ela juntam-se ainda Eva Rodrigues, líbero portuguesa de 18 anos proveniente do Castêlo da Maia, e Gabriela Lopes, zona 4 de 17 anos que representava o Leixões.


Com várias entradas praticamente asseguradas, o Sporting demonstra ambição renovada para 2026/27 e procura construir uma equipa capaz de discutir os lugares cimeiros do voleibol feminino nacional, apostando numa mistura de juventude, talento internacional e conhecimento do campeonato português.

De recordar que Tiago Sineiro será o treinador da equipa feminina de voleibol nas próximas épocas. Natural de Matosinhos, com 36 anos, o técnico dos masculinos do Leixões desde 2021/22, foi o escolhido para suceder a João Macedo na equipa verde e branca.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer trazer Rafael Pinto para o Sporting em 2026/27

Atleta integra uma lista de potenciais alvos para a nova época, sendo visto como uma opção de futuro para o emblema verde e branco

Sporting continua a preparar a próxima temporada e está no mercado à procura de reforços para o plantel de voleibol; Rafael Pinto interessa a Varandas
Sporting continua a preparar a próxima temporada e está no mercado à procura de reforços para o plantel de voleibol; Rafael Pinto interessa a Varandas

10 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar a próxima temporada desportiva e está no mercado à procura de reforços para o plantel de voleibol, sendo que o nome de Rafael Pinto está entre os jogadores referenciados pela estrutura verde e branca, sabe o Leonino.


Ao que o nosso Jornal apurou, o jovem português de 18 anos está referenciado pelos responsáveis leoninos há vários meses. O oposto da Académica de Espinho integra uma lista de potenciais alvos para a nova época, sendo visto como uma opção de futuro.


O jovem prodígio tem vindo a afirmar-se no panorama do voleibol nacional e é considerado um jogador com elevada margem de progressão. A sua evolução nas últimas temporadas não passou despercebida, tendo chamado a atenção de vários clubes dentro e fora de Portugal.


Outro fator que valoriza o perfil do jogador é o facto de já ser internacional A pela seleção portuguesa, reforçando a sua experiência ao mais alto nível. A eventual contratação encaixa na estratégia do Clube de Alvalade de apostar em jovens talentos com capacidade para evoluir e integrar o projeto leonino a médio prazo.

Por outro lado, Mads Kyed Jensen abandonou recentemente Alvalade foi apresentado como reforço do Norwid Czestochowa, da Liga polaca, colocando assim um ponto final na curta passagem pelo emblema verde e branco (Saiba mais AQUI).



Modalidades

Exclusivo Leonino confirmado! Oficial: Bicampeão nacional deixou Alvalade e Sporting procura reforço

Jogador que fazia parte do plantel verde e branco já foi apresentado no seu novo clube e leões terão de ocupar a vaga para a próxima época

Tal como revelado num Exclusivo Leonino,  Mads Kyed Jensen deixou a equipa de voleibol Sporting e rumou à Liga Polaca
Tal como revelado num Exclusivo Leonino, Mads Kyed Jensen deixou a equipa de voleibol Sporting e rumou à Liga Polaca

05 Jun 2026 | 12:20 |

Icon Comentário0

Oficial! Está confirmada a saída de Mads Kyed Jensen da equipa de voleibol Sporting. O oposto dinamarquês foi apresentado como reforço do Norwid, da Liga polaca, colocando assim um ponto final na curta passagem pelo Clube de Alvalade, tal como o nosso Jornal já havia avançado, num Exclusivo Leonino.


A permanência do jogador para a próxima temporada era um cenário pouco provável. Apesar da qualidade reconhecida pelos responsáveis leoninos, Mads Kyed Jensen tinha um papel secundário na equipa orientada por João Coelho e dificilmente aceitaria continuar com um estatuto de suplente.


A forte concorrência de Edson Valencia acabou por limitar o espaço do voleibolista dinamarquês em Alvalade, que procurava um projeto onde pudesse assumir maior protagonismo e somar mais minutos de competição de forma regular.


Com a saída agora oficializada, o Sporting vê-se obrigado a regressar ao mercado para encontrar uma solução para a posição de oposto. O objetivo passa por contratar um jogador capaz de alternar com Edson Valencia ao longo da temporada e oferecer mais opções à equipa técnica numa época que se prevê exigente em todas as frentes.

Os responsáveis verdes e brancos já analisam vários perfis para preencher a vaga deixada por Mads Kyed Jensen, sendo que a intenção passa por garantir um atleta que aceite entrar numa lógica de rotação, mas que tenha qualidade suficiente para responder sempre que for chamado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting acompanha situação de Raty no mercado para reforçar o plantel
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting acompanha situação de Raty no mercado para reforçar o plantel

27 Mai 2026 | 15:30

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Bicampeão pelo Sporting vai deixar Alvalade e já tem destino
Modalidades

Exclusivo Leonino - Bicampeão pelo Sporting vai deixar Alvalade e já tem destino

26 Mai 2026 | 14:49

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sol Onofri é desejo do Sporting para 2026/27
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sol Onofri é desejo do Sporting para 2026/27

23 Mai 2026 | 11:21

Icon Comentário0