TRIUNFO IMPORTANTE NA EUROPA
Andebol do Sporting CP bateu HT Tatran Presov, por 27-21, e está agora mais perto de garantir a qualificação para a próxima fase da EHF European League. Tiago Rocha e Skok em grande destaque
Duarte Pereira da Silva
Texto
7 de Fevereiro 2021, 18:34
summary_large_image

A equipa principal de andebol do Sporting CP venceu, este domingo, 7 de fevereiro, o HT Tatran Presov, por 27-21. Em jogo relativo à fase de grupos da EHF European League, os leões chegaram ao intervalo a vencer por três golos (13-10). No segundo tempo, o conjunto de Rui Silva melhorou os índices exibicionais e acabou mesmo o encontro com seis golos de diferença. Veja AQUI como decorreu a partida.

No capítulo individual, destaque para Tiago Rocha e Pedro Valdés, com oito e sete golos, respetivamente. Porém, a grande figura da partida foi Matevž Skok. O guardião esloveno terminou o jogo com 44,4 % de eficácia, parando 16 dos 36 remates do HT Tatran Presov.

Com este triunfo – o terceiro em cinco jogos na fase de grupos –, o Sporting CP soma agora seis pontos e iguala o USAM Nimes no terceiro lugar do grupo B. Os romenos do CS Dinamo Bucuresti, que estão no quinto lugar, têm três pontos. Lembre-se que, nesta fase, seguem em frente os quatro primeiros classificados.

Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, 13 de fevereiro, pelas 18h00, no Pavilhão João Rocha, diante do FC Gaia. O jogo diz respeito à 17.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários