Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Boavista - Sporting

Treinador verde e branco falou com os jornalistas em conferência de imprensa antes da partida da jornada 31 da Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Abr 2025 | 14:04 |

Icon Comentário0

Rui Borges falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Boavista - Sporting, partida a contar para a 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que se joga no próximo domingo, dia 27 de abril, a partir das 20h30, no Estádio do Bessa.


Sobre a responsabilidade e lançamento da partida:


"Em relação aos adeptos, é algo a que nos habituaram desde que chegámos, fazem-nos sentir em casa fora de Alvalade. O apoio cresce mais, é natural. Acreditam que podem ajudar mais um pouco e fico feliz quando estão connosco, é mais um fator motivacional. Nesta casa a pressão é natural porque é um clube que luta por tudo. O Boavista é uma equpa que tenta ficar na 1.ª Liga, vão dar a vida em casa, o Bessa cria bom ambiente, tem uma boa equipa, entraram 12 jogadores em janeiro. Vêm moralizados por uma vitória fora e vai ao máximo tentar tirar pontos ao Sporting. Sabemos que vai ser competitivo, os pontos estão caros, temos de entrar fortes, porque queremos ganhar"


Sobre o discurso de Frederico Varandas:

"O discurso do presidente foi motivacional para o grupo. Não é fazer o papel de coitados, caiu bem internamente. Ele está presente connosco, falamos muito do foco para o resto da época, estamos nas frentes todas, só perdemos uma, que foi a Taça da Liga. Estamos nas decisões, mas temos de ter capacidade para as ganhar e esse é o nosso foco. A confiança é total, foi uma declaração muito boa para o grupo. O carinho que demonstrou era merecido"


Estratégia do Boavista:

"O Viktor é imune a isso, é um animal competitivo, independentemente do adversário ou duelos diretos. Está focado no que tem de fazer pela equipa, faz muito e bem. Esperamos um Boavista competitivo, está em modo sobrevivência, vão fazer o máximo para nos tirar pontos. Temos apenas um jogo para analisar o novo treinador, mas estamos focados no que podemos fazer perante o próximo adversário, temos de ter capacidade para ultrapassar equipas em blocos baixos"

Sobre a possível gestão na partida:

"Não estão aleijados, não tenho de fazer gestão nenhuma. De resto, estou focadíssimo em ser campeão nacional, o resto é ruído. Sou muito focado, o meu caminho fala por mim, felizmente cheguei ao Sporting. O nosso foco é ser campeão nacional e ganhar a Taça de Portugal"

De novo, sobre o discurso de Frederico Varandas:

"Não respondeu a outras perguntas. A minha confiança com o presidente é 1000 por cento. Teve coragem de ir buscar um treinador, pagar por ele, a maior confiança que ele me podia ter dado foi ir buscar-me ao Vitória"

Acerca de Morita

"Num grande clube queremos estar nas decisões. O mini-objetivo de estar na luta pelo campeonato está conseguido. Queremos estar nas finais, estamos na final da Taça de Portugal, mas vamos ter de ter a capacidade de ser mais competentes que o adversário direto. Estamos lá e agora cada um no seu papel temos de ter a capacidade de nos tornarmos melhores. Temos crescido, no campo e fora dele, vocês partilharam a malta na praia... Eles vão ter a capacidade de acrescentar títulos. Morita vai a jogo"

Sobre o mérito como treinador do Sporting:

"Sei onde estou, estou bem comigo próprio, o que alcancei e onde cheguei. Estou muito feliz no Sporting e muito focado no que poderemos fazer. O resto é ruído e passa-me completamente ao lado porque não há maior felicidade do que o nosso caminho e estarmos a treinar o Sporting"

Sobre a gestão das vantagens durante as partidas:

"Estamos pressionados desde nascença, sinto-me bem comigo mesmo, a equipa está muito positiva, zero pressão. No que queremos, estamos lá e vamos lutar até ao final, esse é o maior foco. O treinador não diz para baixar linhas, mas é lógico que os jogadores não estão sempre a 100 por cento durante o jogo. Somos a equipa que mais pressiona no último terço e é natural que haja desgaste, que a equipa baixe, não por pedido do treinador. Faz parte, do outro lado está uma equipa e não vamos impedir sempre que cheguem à nossa baliza. No segundo que damos ao adversário não podemos deixar fazer golo. Nunca o treinador jamais disse para andar em bloco baixo, sou treinador do Sporting"

Sobre a decisão do campeonato: 

"É viver o presente, não faço futurologia. Se fizermos o nosso trabalho e formos competentes seremos campeões. Mas teremos de trabalhar para isso e não precisamos de olhar para os golos"

Sobre Pedro Gonçalves:

"Teve mais minutos, é um jogador que acredito que vai ser muito importante para a equipa, independentemente do tempo que jogar. É perceber o dia a dia, a condição física, a confiança. Mais do que o tempo de jogo é a confiança, de sentir a bola, não ter medo de tomar decisões, com ou sem bola. Ele precisa disso. Mais do que pensar se vai jogar 90 minutos com o Benfica, preocupa-me o que ele pode dar amanhã. Eles são muito focados na equipa e é essa a resposta que temos dado e queremos continuar dar"


Futebol

Alvo número 1 de Palmeiro fica fora dos convocados e pode mesmo estar a caminho do Sporting

Futebolista não foi chamado para a deslocação ao terreno do Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior

Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen; Bernardo Palmeiro negocia vinda do ala para o Sporting
Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen; Bernardo Palmeiro negocia vinda do ala para o Sporting

22 Ago 2026 | 17:32 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen e o cenário reforça a possibilidade de uma transferência para o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos não foi convocado para a deslocação ao Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior frente ao Standard Liège.


Apesar de ser uma presença habitual no onze da equipa belga, o internacional sub-17 por Marrocos tem sido afastado das fichas de jogo precisamente numa altura em que decorrem negociações com Bernardo Palmeiro. A ausência surge, por isso, como mais um sinal de que a saída do jovem estará próxima.


Sporting e Zekri já terão alcançado um princípio de acordo para um contrato, enquanto o negócio com o Mechelen está avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se valores adicionais mediante o cumprimento de objetivos.


Ainda assim, os leões querem garantir que não existem problemas físicos antes de avançar definitivamente para a contratação. Zekri perdeu 17 jogos na última temporada devido a lesões, razão pela qual a estrutura leonina solicitou a realização antecipada de uma bateria de exames médicos para avaliar a condição física do lateral.

Rui Borges, por sua vez, continua sem confirmar o nome do marroquino. Questionado sobre o interesse, o treinador limitou-se a explicar que o Sporting procura um defesa-esquerdo e que está a avaliar diferentes perfis no mercado, entre jogadores jovens e mais experientes, antes de tomar uma decisão final.



Futebol

Mário Figueiredo elogia Benfica e arrasa leões: "Sporting percebeu que não tinha pedalada"

Comentador abordou ainda a situação de Suárez, considerando que Rui Borges desvalorizou uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade

Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que leões acabaram por ficar para trás devido a limitações financeiras
Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que leões acabaram por ficar para trás devido a limitações financeiras

22 Ago 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que os leões acabaram por foram ultrapassados pelos rival devido às limitações financeiras. Para o comentador, o Clube de Alvalade percebeu que não tinha capacidade para acompanhar os encarnados.


M. Figueiredo: "O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha"


"O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha", afirmou no Now, explicando que o teto salarial leonino acabou por ser determinante para deixar caminho aberto as águias. O médio está assim muito perto de regressar a Portugal para representar o emblema da Luz.


Na perspetiva do jornalista, a contratação também responde a uma necessidade desportiva do Benfica e enquadra-se na vontade de Marco Silva: "Rui Costa tem de fazer a vontade ao treinador" para evitar que, no final da temporada, o técnico possa apontar responsabilidades à direção caso os objetivos não sejam alcançados.

Mário Figueiredo abordou ainda a situação de Luis Suárez, considerando que Rui Borges procurou desvalorizar uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade. O comentador admitiu também que Frederico Varandas poderia ter tido intervenção para controlar as publicações do avançado nas redes sociais.


Apesar do cenário de tensão, sublinhou que não existem propostas concretas para a saída do colombiano. A expetativa passa por uma possível normalização do ambiente após o encerramento do mercado, sobretudo se o avançado marcar e a dar resposta dentro de campo.


Futebol

Alegada 'traição' de Suárez a Pote na origem do caos no balneário do Sporting

Episódio terá contribuído para afastamento entre o avançado colombiano, Pedro Gonçalves e outros elementos do plantel verde e branco

Alegada quebra de confiança entre Luis Suárez e Pote poderá estar por detrás do ambiente de tensão no Sporting
Alegada quebra de confiança entre Luis Suárez e Pote poderá estar por detrás do ambiente de tensão no Sporting

22 Ago 2026 | 16:19 |

Icon Comentário0

Uma alegada quebra de confiança envolvendo Luis Suárez poderá estar por detrás do ambiente de tensão que se instalou no balneário do Sporting. O episódio terá contribuído para o afastamento entre o avançado colombiano, Pote e outros elementos do plantel, numa situação que continua a ser comentada nos bastidores de Alvalade.


De acordo com um áudio que circula nas redes sociais, a origem da polémica estará numa despedida de solteiro organizada por Pedro Gonçalves, na qual estiveram presentes vários jogadores do Sporting. Suárez terá posteriormente partilhado em privado alguns episódios relacionados com a festa, informação que terá causado desconforto e acabado por gerar problemas pessoais entre alguns dos intervenientes.


A situação não foi oficialmente confirmada pelo Sporting, que mantém silêncio sobre o caso. Ainda assim, já tinha noticiada a existência de uma “quebra de confiança” entre Pote e Suárez, cenário que terá contribuído para o distanciamento do colombiano relativamente a alguns companheiros.


A alegada polémica surge numa altura particularmente delicada para Luis Suárez. O avançado perdeu espaço no onze para Fotis Ioannidis, chegou a abandonar temporariamente um treino e publicou mensagens enigmáticas nas redes sociais.

Rui Borges tem procurado afastar a controvérsia do plano disciplinar e garante que Suárez continua a trabalhar normalmente com o restante grupo. Contudo, os rumores persistem e colocam o colombiano no centro de todas as atenções.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Conrad Harder quis sair do Sporting e agora vive pesadelo no Leipzig
Futebol

Conrad Harder quis sair do Sporting e agora vive pesadelo no Leipzig

22 Ago 2026 | 16:01

Icon Comentário0
Pedro Sousa fala de alvo falhado do Sporting; "Vai ser dos melhores jogadores do campeonato"
Futebol

Pedro Sousa fala de alvo falhado do Sporting; "Vai ser dos melhores jogadores do campeonato"

22 Ago 2026 | 13:41

Icon Comentário0
Vaquero diz que titular do Sporting quer sair de Alvalade para ir trabalhar com José Fonte
Futebol

Vaquero diz que titular do Sporting quer sair de Alvalade para ir trabalhar com José Fonte

22 Ago 2026 | 12:39

Icon Comentário0