
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Stuart Baxter, treinador do Boavista, provocou Viktor Gyokeres aquando da oficialização nos axadrezados - recorde AQUI. Em antevisão à partida no Bessa, Rui Borges afastou qualquer preocupação do avançado do Sporting, garantindo que estará ainda mais motivado.
"O Viktor é um animal competitivo"
"O Viktor é imune a isso. É um animal competitivo, no bom sentido, independentemente do adversário individual ou coletivo ou dos duelos diretos. Está focado no que tem de fazer pela equipa, faz muito e bem", começou por dizer o treinador dos verdes e brancos, na Academia Cristiano Ronaldo.
Rui Borges garantiu ainda que, face às declarações do treinador adversário, o Sporting espera "um Boavista competitivo, está em modo sobrevivência", admitindo que o conjunto axadrezado irá "fazer o máximo" para conseguir conquistar pontos diante do Clube de Alvalade.
"Estamos focados no Boavista"
"Temos apenas um jogo para analisar o novo treinador, mas estamos focados no que podemos fazer perante o próximo adversário, temos de ter capacidade para ultrapassar equipas em blocos baixos", terminou o técnico do Sporting, mostrando-se atento a uma possível estratégia defensiva dos boavisteiros.
Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 27 de abril, frente ao Boavista, em jogo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Stuart Baxter tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio do Bessa.
Treinador verde e branco esteve presente em conferência de imprensa da próxima partida dos leões, contra o Boavista, e falou das palavras do Presidente
|
O Sporting entra em campo no próximo domingo, dia 27 de abril, para defrontar o Boavista no Estádio do Bessa. Rui Borges falou com os jornalistas, em conferência de antevisão da partida, e, entre outros assuntos, abordou as palavras de Frederico Varandas depois da última partida dos leões, contra o Rio Ave.
Começou por falar das declarações: "O discurso do presidente foi motivacional para o grupo. Não é fazer o papel de coitados, caiu bem internamente", começou por explicar Rui Borges, clarificando que o treinador não levou a mal as palavras de Frederico Varandas.
Prosseguiu, sobre a figura do Presidente no grupo: "Ele está presente connosco, falamos muito do foco para o resto da época, estamos nas frentes todas, só perdemos uma, que foi a Taça da Liga", prosseguiu Rui Borges, ainda sobre o discurso de Frederico Varandas.
Depois, falou do momento da equipa neste momento: "Estamos nas decisões, mas temos de ter capacidade para as ganhar e esse é o nosso foco. A confiança é total, foi uma declaração muito boa para o grupo. O carinho que demonstrou era merecido".
Um pouco à frente na conferência de imprensa, Rui Borges voltou a ser questionado sobre o assunto, e voltou a clarificar tudo: "A minha confiança com o presidente é 1000 por cento. Teve coragem de ir buscar um treinador, pagar por ele, a maior confiança que ele me podia ter dado foi ir buscar-me ao Vitória", disse o treinador do Sporting acerca de Frederico Varandas.
Jovem defesa central, internacional pela Costa do Marfim, tem estado em bom plano pelos leões, e vai obrigar a pagamento extra
|
Ousmane Diomande vai sair cinco milhões mais caro ao Sporting do que o valor que foi inicialmente pago por Frederico Varandas. O defesa central, internacional pela Costa do Marfim, tem estado em bom plano pelos leões, e vai obrigar os verdes e brancos a desembolsar uma pequena fortuna.
O Sporting comprou Ousmane Diomande ao Midtjylland em janeiro de 2023. O jogador encontrava-se emprestado no Mafra, e os leões pagaram cerca de 7,5 milhões de euros para assegurar o concurso do, então, atleta de 19 anos. Mas com o passar do tempo esse valor cresceu.
A verdade é que o Midtjylland insistiu em adicionar alguns valores no contrato de Diomande que seria atingidos mediante o cumprimento de objetivos. Eis que o internacional pela Costa do Marfim está muito perto de cumprir o último objetivo, e obrigar o Sporting a pagar mais cinco milhões de euros, tal como se comprometeu.
Os objetivos são simples de compreender. O Sporting pagou os primeiros 500 mil euros logo na primeira época de Diomande no Clube. Os restantes 4,5M de euros foram pagos em três tranches, cada vez que o defesa central cumprisse a marca dos 30 jogos pelo Sporting, a jogar pelo menos 45 minutos.
Ora, o jogador está prestes a atingir essa marca pela terceira vez, passados pouco mais de dois anos desde a sua chegada. Caso jogue em todos os jogos do campeonato até ao dérbi, vai atingir nessa partida contra o Benfica o trigésimo jogo, e obrigar o Sporting a desembolsar mais cinco milhões de euros. Relembrar que o jogador se tem tornado num dos líderes do balneário leonino.
Especialista acredita que reta final do campeonato irá ter alguma estratégia à mistura e que Rui Borges já estará a pensar no dérbi diante do Benfica
|
Luís Pedro Sousa acredita que Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand não vão a jogo diante do Gil Vicente, caso sejam admoestados frente ao Boavista - partida marcada para as 20h30 de domingo, dia 27 de abril. O avançado e o médio têm ambos três cartões amarelos e, num cenário hipotético de receberem mais um na visita ao Bessa, ficarão em risco para o dérbi eterno com o Benfica.
"Rui Borges não quer perder os dois jogadores mais importantes do Sporting"
"Se Hjulmand e Gyokeres virem cartões amarelos no Bessa, não me parece que Rui Borges vá arriscar no jogo em casa com o Gil Vicente, para evitar uma ausência de um dos dois jogadores mais importantes do onze do Sporting na Luz, no dérbi que vai decidir o campeonato", disse, no programa Record na Hora.
O jornalista referiu que "ninguém escolhe os jogos que são mais ou menos fáceis". Isto tudo reside um bocadinho no plano teórico", dando exemplo "do Benfica que acaba por empatar em casa com o Arouca, depois de ter vencido de forma eloquente no Dragão e em Guimarães", em "dois jogos tidos como sendo de grau de dificuldade máximo".
"Gyokeres e Hjulmand podem não jogar. Matheus Reis e Diomande é mais complicado"
"Há que tomar decisões e aí a teoria prevalece. Parece-me que Hjulmand e Gyokeres não vão jogar frente ao Gil Vicente se virem amarelo no Bessa. Se não virem, têm o dérbi garantido", admitiu Luís Pedro Sousa, analisando uma possível gestão do treinador do Sporting.
Matheus Reis e Ousmane Diomande estão em situação parecida, tendo já visto quatro amarelos cada. Luís Pedro Sousa acredita que o caso dos defesas "é mais difícil de gerir e de tomar uma decisão", havendo a possibilidade de ambos 'limparem' já no próximo domingo, na visita ao Bessa, ficando de fora com os gilistas.