Futebol
Cesare Casadei é o mais recente nome na lista do Sporting, mas com dificuldades à vista
19 Mar 2026 | 11:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jan 2026 | 09:50 |
Luís Guilherme viveu dias intensos desde que chegou a Portugal. Aterrou em Lisboa no sábado, foi apresentado como reforço do Sporting no domingo, treinou pela primeira vez com os novos companheiros na manhã de segunda-feira e segue integrado na comitiva leonina para Leiria. Ainda assim, a presença em campo diante do Vitória de Guimarães, esta terça-feira, nas meias-finais da Taça da Liga (20h00), continua em aberto.
A incerteza foi confirmada pelo próprio Rui Borges, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro. "Luís Guilherme poderá ou não ir a jogo. Não é um dado adquirido", afirmou o treinador dos leões, uma vez que existem dois entraves à eventual estreia: um de natureza legal e outro de ordem técnica.
No plano burocrático, apesar de o nome do extremo de 19 anos - contratado ao West Ham por 14 milhões de euros, com mais 3 milhões dependentes de objetivos - já constar no site da Liga Portugal, o processo de inscrição ainda aguarda validação por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Falta, em concreto, a chegada do certificado internacional, documento essencial para que Luis Guilherme fique autorizado a competir oficialmente, algo que poderá acontecer a qualquer momento.
Ultrapassada essa questão, subsiste a avaliação técnica. Luís Guilherme viaja sempre com o grupo leonino, até como forma de acelerar a integração no plantel, mas mesmo que a inscrição fique concluída em tempo útil, a titularidade está praticamente fora de questão. O brasileiro realizou apenas um treino com os colegas e, no melhor dos cenários, será opção a partir do banco. Ainda assim, as circunstâncias podem jogar a seu favor: o Sporting apresenta-se desfalcado de dez jogadores, entre lesionados, castigados e ausências motivadas pela Taça das Nações Africanas (CAN).
Com contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, Luís Guilherme surge apontado internamente como o sucessor de Geovany Quenda. O jovem português já foi adquirido pelo Chelsea por 50 milhões de euros, mas permanece emprestado ao Sporting até ao final da temporada, encontrando-se atualmente lesionado, com regresso previsto apenas para março.
Leões eliminaram o Bodo/Glimt e encontrarão nos quartos de final da competição o Arsenal, um dos favoritos a conquistar a prova milionária
19 Mar 2026 | 12:18 |
Apesar da noite épica em Alvalade, os números não acompanham o entusiasmo. A Opta atualizou as probabilidades para o que resta da UEFA Champions League e o Sporting aparece como o menos favorito entre os oito clubes ainda em prova.
Mesmo depois de eliminar o Bodø/Glimt com uma goleada por 5-0, os leões têm apenas 21,29% de hipóteses de ultrapassar o Arsenal e chegar às meias-finais, sendo a equipa com menor probabilidade nesta fase da competição. Já no que diz respeito a uma eventual presença na final, as contas apontam para 7,97%, enquanto a possibilidade de conquistar a prova está fixada em apenas 3,03%.
Do outro lado da eliminatória, o Arsenal surge com claro favoritismo, com 78,71% de hipóteses de seguir em frente, e é mesmo considerado o principal candidato à conquista da Champions, com cerca de 29,73%. Atrás dos ingleses aparecem clubes como Bayern Munique, Barcelona, PSG, Real Madrid, Liverpool e Atlético de Madrid, todos com probabilidades superiores às do Sporting.
Ainda assim, e apesar de todos estes números, a equipa de Rui Borges já mostrou nesta edição da competição que as probabilidades valem pouco dentro de campo. Depois do que aconteceu frente ao Bodo/Glimt, fica difícil descartar completamente os leões, mesmo perante um adversário com o peso e a qualidade do Arsenal.
Vale lembrar que a UEFA já oficializou o calendário dos quartos de final da Champions League, e o Sporting já sabe quando vai defrontar o Arsenal. O primeiro duelo será em Lisboa, no Estádio José Alvalade, no dia 7 de abril, com início às 20h00. A segunda mão joga-se em Inglaterra, no terreno dos gunners, a 15 de abril, também às 20h00.
Antigo avançado do Benfica comentou episódio que ocorreu após o duelo com o Bodo/Glimt e assemelhou a caso que envolve presidente norte-americano
19 Mar 2026 | 11:47 |
No final do Sporting - Bodo/Glimt, Francisco Trincão foi eleito o MVP da partida da segunda mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, mas decidiu dar o prémio a Maxi Araújo no balneário. Diamantino Miranda comparou esta atitude com a de Donald Trump, quando este ficou com o prémio Nobel da Paz de Corina Machado, política venezuelana.
Diamantino Miranda: "É um momento à Trump"
"Não gosto disto, é uma manifestação de amizade mas eu não gosto porque os jogadores individualmente querem ser sempre os melhores. Isto é um momento à Trump, que queria o prémio Nobel da Paz da Corina Machado", disse, durante o programa Liga D´Ouro.
O antigo avançado do Benfica reforçou a sua tomada de posição. "Se ele (Trincão) foi reconhecido pela UEFA como o melhor jogador em campo, deveria ser ele a ter o prémio", reforçou. O internacional português fez duas assistências na partida.
Vale lembrar que Maxi Araújo cumpriu uma promessa. Presumivelmente em casa, o atleta de 26 anos decidiu mergulhar na piscina e deixar o momento devidamente registado nas redes sociais. "Há que cumprir a promessa", explicou o camisola "20" do Sporting.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, em partida válida para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic
19 Mar 2026 | 11:37 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 18 de março, a equipa de arbitragem nomeada para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Alverca.
O juiz da Associação de Futebol de Braga o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Bruno Jesus e Luciano Maia como assistentes. Já o quatro juiz será Bruno Vieira, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Malheiro Pinto. Pedro Sancho será o AVAR.
O histórico de João Pinheiro a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. No total de 34 partidas apitadas pelo juiz da AF Braga, os verdes e brancos apenas venceram por 14 vezes, empataram onze e perderam nas outras nove ocasiões.
A queixa mais recente que o Sporting tem de João Pinheiro remonta ao dérbi da penúltima jornada da última temporada 2024/25, frente ao Benfica, no Estádio da Luz, que terminou em empate a uma bola. O árbitro perdoou uma expulsão nítida a Nicolás Otamendi, logo ao minuto 17 da partida. Os leões acabaram por adiar a conquista do bicampeonato para a última jornada.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Cesare Casadei é o mais recente nome na lista do Sporting, mas com dificuldades à vista
19 Mar 2026 | 11:12
Ex Sporting tentou, mas não conseguiu resultado desejado no Tottenham - Atlético de Madrid
19 Mar 2026 | 10:06
Verdadeiro calvário! Fotis Ioannidis continua com más notícias para o Sporting
19 Mar 2026 | 10:45