Futebol
Sporting está muito perto de garantir reforço importante e Rui Borges aplaude
03 Nov 2025 | 14:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
                                        03 Nov 2025 | 17:09 |
Iturralde González analisou alguns dos principais casos da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O ex-juiz internacional abordou a expulsão de Fabio Blanco no encontro entre Vitória de Guimarães e Benfica e diz que encarnados acabaram por sair beneficiados nesse lance, uma vez que não vê motivos para a exibição do cartão vermelho.
I. González: "Para mim é amarelo"
“É verdade que Fabio Blanco entra com a perna muito alta, com a sola, mas raspa. Não há um contacto em que se veja que a sola toca joelho, que vai com a perna forte, esticada e com todos os pitões a bater no joelho de Barreiro. Apenas vai buscar a bola e o que faz é raspar com os pitões. Para mim é amarelo", referiu ao jornal Record.
O especialista justifica a sua decisão: "Não há uso excessivo da força ou conduta violenta. Não tem impacto total dos pitões com o joelho. Atinge-o e deixa a perna. A perna de Blanco sobe e desce, mas em nenhum momento bate com todos os pitões no joelho. É uma jogada imprudente, muito aparatosa e espetacular, mas não é para vermelho. A chave é que não golpeia no joelho ou na coxa com os pitões, mas raspa”, explicou.
I. González: "Não é penálti. É uma jogada em que Marezi quer tirar algo que não há”
Relativamente ao Sporting - Alverca (2-0), Iturralde analisou dois lance na área leonina e diz que, em ambas, não há qualquer motivo para grande penalidade. “Aos 52', é uma jogada mais apertada, mais cinzenta, mas não vejo penálti. Há contacto, Diomande mete o corpo e Marezi, quando nota o contacto, deixa-se cair. Fica agarrado à perna e nem há toque na perna. É das jogadas que os atacantes fazem muito, atirar-se... Para ser penálti, como costumo dizer, indo a uma loja, de 1 a 10, tens de comprá-lo por 9 ou 10. Por quanto se compra este penálti? Nem sequer por 5, por isso não é penálti. É uma jogada em que Marezi quer tirar algo que não há”.
Sobre o lance aos 90+3, também não vê motivos para assinalar falta do central leonino: “Vejo uma ação de futebol. Os dois vão a disputar a bola e a agarraram-se. É verdade que há um ligeiro toque de Diomande em Tiago Leite, mas vejo isto como uma situação de futebol, não como uma pancada ou uma falta normal. É um contacto normal de futebol, de ganhar posição e de ambos tentarem jogar a bola. Para mim não há nada, é uma disputa de bola”, terminou.
Jogo desta terça-feira é frente à sexta classificada da Serie A, que só tem dois pontos na Champions, mas agora com um novo treinador: Luciano Spaletti
                                03 Nov 2025 | 16:17 |
Depois do triunfo frente ao Alverca (2-0), na passada sexta-feira, o Sporting prepara agora o encontro frente à Juventus, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões. Rui Borges convocou cinco jovens da equipa B para o duelo europeu frente aos italianos.
Diego Callai, Rayan Lucas, Rodrigo Ribeiro Bruno Ramos e Salvador Blopa integraram a comitiva verde e branca rumo a Turim, sendo que a chamada deste último está diretamente relacionada com o facto de Iván Fresneda estar de fora das opções devido a lesão.
Além do lateral espanhol de 21 anos de idade, que saiu com problemas físicos do último encontro e que falha assim a partida em Itália, Zeno Debast, Daniel Bragança e Nuno Santos também não estiveram às ordens de Rui Borges. Noutro âmbito, há a destacar o facto de Luis Suárez ter estado a trabalhar com o joelho direito ligado, apesar de integrar os 25 convocados.
O Sporting chega hoje a Itália e é de lá que faz a antevisão ao encontro com Rui Borges - que reagiu ao interesse do Wolverhampton - e Fotis Ioannidis a responder às perguntas dos jornalistas. O jogo desta terça-feira é frente à sexta classificada da Serie A, que só tem dois pontos na Champions, mas agora com um novo treinador: Luciano Spaletti, que já se estreou com uma vitória por 2-1 em casa da Cremonese.
Confira a lista de convocados do Sporting: Guarda-redes: Rui Silva, João Virgínia e Diego Callai; Defesas: Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Diomande, Gonçalo Inácio, Bruno Ramos, Matheus Reis, Ricardo Mangas e Maxi Araújo; Médios: Rayan Lucas, Hidemasa Morita, Kochorashvili, João Simões e Hjulmand; Avançados: Rodrigo Ribeiro, Ioannidis, Pedro Gonçalves, Geny Catamo, Luis Suárez, Geovany Quenda, Allison, Salvador Blopa e Francisco Trincão.
Presidente dos leões falou sobre notícias recentes que dão conta do interesse da equipa inglesa no treinador do emblema verde e branco
                                03 Nov 2025 | 15:55 |
Antes da partida da equipa do Sporting rumo a Itália para enfrentar a Juventus, Frederico Varandas prestou declarações no Aeroporto Humberto Delgado. O presidente dos leões falou sobre o rumor de que o Wolverhampton tem Rui Borges numa shortlist de treinadores para substituir Vítor Pereira.
F. Varandas: "Se Rui Borges está seguro? Está"
"Ultimamente temos tido notícias que são ótimas do valor do Sporting. Há uma semanas foi o Bernardo Palmeiro numa shortlist da Juventus, agora o Rui Borges está numa shortlist do Wolverhampton, hoje também se fala do treinador da equipa B para o Casa Pia. O Sporting hoje é uma referência para no futebol nacional e para a Europa. Foi nisso que o Sporting se tornou. Se Rui Borges está seguro? Está".
O líder máximo do emblema verde e branco passou, assim, uma mensagem de confiança, já depois de Rui Borges também ter reagido ao interesse dos Wolves, que no passado domingo despediram Vítor Pereira na sequência dos maus resultados na presente temporada.
"Estou feliz, na casa que quero. Estou feliz onde estou, que assim seja por muitos anos. É bom sinal, é onde me sinto bem", afirmou Rui Borges, durante a manhã, em declarações à Sport TV, à margem do ensaio geral dos leões na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
O Sporting volta agora a entrar em campo na deslocação ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, frente à turma agora liderada por Luciano Spalletti.
Trabalho realizado pelo treinador da formação secundária do Clube de Alvalade está a dar nas vistas e pode gerar problema aos leões
                                03 Nov 2025 | 14:48 |
Fruto dos maus resultados do Casa Pia, os gansos despediram João Pereira e querem vir a Alvalade 'recrutar'. João Gião, técnico do Sporting, é visto com muito agrado pela direção do emblema lisboeta, mas ainda não terão existido quaisquer contactos junto dos leões.
No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho fantástico. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.
Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato. Resta agora perceber em que moldes fica o processo com esta possível saída rumo ao Casa Pia.
Recentemente, depois da estreia de vários jogadores da equipa B no conjunto principal, João Gião mostrou-se muito feliz: “A nossa maior vitória desde que cá cheguei foi a que tivemos na terça-feira [Sporting – Tondela]. Trabalhamos todos os dias para vermos jogadores que ajudamos a formar chegarem à equipa principal. Ter cinco fez tornou o dia extremamente gratificante”.
“Agradeço as palavras do míster Rui Borges, mas não é um trabalho só meu, como é óbvio. A maior parte dos jogadores vêm de um processo longo na Academia e a equipa B é o culminar. Todo o processo formativo é muito importante”, finalizou João Gião, que está agora na mira do Casa Pia.