Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Iturralde González peremptório sobre escândalo no Sporting - Estrela da Amadora

Antigo árbitro internacional espanhol abordou os casos da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com dois lances do jogo dos leões em destaque

Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, analisou os lances polémicos do Sporting - Estrela da Amadora
Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, analisou os lances polémicos do Sporting - Estrela da Amadora

02 Dez 2025 | 11:13 |

Icon Comentário0

Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, analisou os casos polémicos da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista acabou por abordar dois lances que fizeram correr muita tinta após o Sporting - Estrela da Amadora, que os leões venceram, por 4-0.


Iturralde González: "Na minha opinião, é penálti"


Numa primeira instância, Iturralde González admite que deveria ter sido assinalada grande penalidade a favor dos verdes e brancos, por falta de Otávio sobre Luis Suárez: "Na minha opinião, é penálti. O defesa não quer jogar a bola e a única coisa que pretende é meter o seu corpo e a perna esquerda, para que o avançado não continue a sua corrida, impedindo-o assim de chegar à bola e rematar. Em nenhum momento o defesa do E. Amadora disputa a bola. O que faz é impedir o adversário de avançar. É penálti".


Iturralde González: "O amarelo está correto"

De seguida, o antigo juiz espanhol ainda abordou o amarelo de Maxi Araújo. Na sua opinião, não existe justificação para que o jogador do Sporting seja expulso: "O amarelo está correto. Não há uma força excessiva. O jogador do Sporting põe a mão na cara de Sidny Cabral, que se atira ao solo e simula uma agressão".


"Para mim, não há agressão alguma, simplesmente coloca-lhe a mão na cara. Os jogadores têm este hábito de querer enganar o árbitro, simulando uma agressão. Mas não há. O árbitro tem de admoestar Maxi, mas não há força excessiva. Não o atinge na cara. O amarelo é suficiente", admitiu ainda Iturralde González.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.


Futebol

Com Sporting na jogada, Rafa Silva 'responde' a interesse do Benfica

Antigo internacional português continua com problemas no Besiktas e interesse de águias e leões na sua contratação volta a ser tema

Apesar de ter sido associado ao Sporting, Rafa Silva já terá deixado bem claro que, se regressar a Portugal, apenas jogará no Benfica
Apesar de ter sido associado ao Sporting, Rafa Silva já terá deixado bem claro que, se regressar a Portugal, apenas jogará no Benfica

02 Dez 2025 | 10:20 |

Icon Comentário0

Rafa Silva já deixou claro que, em Portugal, só tem intenção de jogador pelo Benfica. Apesar de ter sido recentemente associado ao Sporting, o antigo internacional português continua a ser notícia devido a um eventual regresso ao seu país, mas nunca será para assinar pelo Clube de Alvalade.


Esta garantia, que está a ser avançada pelo jornal Record, já terá chegado aos ouvidos de Rui Costa e da restante estrutura do futebol encarnado. Por seu turno, Frederico Varandas também está confortável com esta decisão de Rafa Silva, uma vez que o Sporting havia descartado totalmente esta possibilidade, tal como avançou o Leonino, em Exclusivo.


Vale lembrar que o jogador está em conflito com o emblema de Istambul e quer abandonar o clube. No entanto, segundo o nosso Jornal apurou junto de fonte próxima do processo, o alto salário auferido por Rafa Silva, além dos 32 anos de idade, inviabilizam qualquer negociação com a SAD liderada por Frederico Varandas.


Recentemente, o português até ouviu algumas palavras por parte do seu treinador, Sergen Yalçin: "Se o Rafa Silva trabalhar, recebe o seu equipamento no balneário, veste-o, entra em campo e joga. Desde que trabalhe, compensa a sua ausência dos treinos".

O Besiktas exige 15 milhões de euros para se libertar do português. Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – está na sua segunda temporada na Turquia. No total, o futebolista soma 23 golos e 15 assistências em 65 jogos, não tendo conquistado qualquer título.



Futebol

Luis Suárez perto de fazer Sporting desembolsar mais milhões

Internacional colombiano apresenta-se em grande forma em Alvalade, tendo marcado nos últimos três encontros disputados pelos leões

Luis Suárez continua a impressionar com o seu arranque de temporada no Sporting e agora vem o seu maior teste
Luis Suárez continua a impressionar com o seu arranque de temporada no Sporting e agora vem o seu maior teste

02 Dez 2025 | 07:39 |

Icon Comentário0

Luis Suárez continua em destaque no Sporting e a justificar todo e qualquer euro dispensado pela SAD leonina aquando da sua contratação. Caso se mantenha assim, o internacional colombiano vai 'obrigar' Frederico Varandas a desembolsar ainda mais.


O jogador chegou a Alvalade no último mercado de transferências, mas rapidamente caiu nas graças de Rui Borges e tem feito tudo para que os adeptos 'esqueçam' Viktor Gyokeres. Agora, se continuar nesta senda positiva, Suárez fará com que os leões comecem a pagar ao Almeria os 5,26 milhões de euros dependentes de objetivos individuais e coletivos presentes no contrato.


Para já, é fácil mostrar o grande momento de forma do avançado do Sporting: só nos últimos jogos, bisou na vitória frente ao Estrela da Amadora, além de ter marcado diante do Marinhense e do Club Brugge. Foram três partidas consecutivas a marcar e agora vem um dos seus maiores testes, o dérbi com o Benfica.


Luis Suárez terá a sua primeira oportunidade a titular frente ao eterno rival do Sporting. Com Fotis Ioannidis ainda lesionado e fora das opções de Rui Borges, o internacional colombiano será a peça-chave dos leões na 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. 

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.382 minutos, o ponta-de-lança marcou 12 golos e fez duas assistências.



Futebol

Craque do Sporting acusou queixas e Rui Borges já tem resposta do departamento médico

Jogador do Clube de Alvalade ainda assustou a equipa técnica no decorrer da partida diante do Estrela da Amadora, poucos dias antes do dérbi

Iván Fresneda sentiu dores no tornozelo, mas está dado como apto para entrar nas contas de Rui Borges para o Benfica - Sporting
Iván Fresneda sentiu dores no tornozelo, mas está dado como apto para entrar nas contas de Rui Borges para o Benfica - Sporting

02 Dez 2025 | 07:19 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda ainda 'assustou' no decorrer do jogo entre Sporting e Estrela da Amadora, do último domingo, 30 de novembro. O internacional sub-21 por Espanha apresentou queixas no tornozelo, mas estará apto para ir a jogo diante do Benfica.


O jogador ressentiu-se após um lance dividido com Lopes Cabral, no qual acabou mesmo por ficar deitado no relvado e que acabou por preocupar Rui Borges e a restante equipa técnica. No entanto, não é caso para preocupação em Alvalade.


Fresneda foi dado como apto pela Unidade de Performance do Sporting e é opção para o dérbi frente ao Benfica, isto apesar das queixas na zona em que já havia sofrido uma entorse na presente temporada. Além do lateral, também Gonçalo Inácio - que foi abordado por Rui Borges - e Geny Catamo terminaram a partida com problemas físicos, mas todos estão disponíveis para o encontro diante do rival eterno.


Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 17 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: dez na Liga Portugal, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.030 minutos de participação, já somou um golo e uma assistência.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fotis Ioannidis tem novidades sobre presença no Benfica - Sporting
Futebol

Fotis Ioannidis tem novidades sobre presença no Benfica - Sporting

02 Dez 2025 | 07:01

Icon Comentário0
Rui Borges 'obrigado' a fazer escolha complicada para o Benfica - Sporting
Futebol

Rui Borges 'obrigado' a fazer escolha complicada para o Benfica - Sporting

02 Dez 2025 | 06:44

Icon Comentário0
Iván Fresneda compara-se a figura histórica do Sporting: "Agora meto golos como..."
Futebol

Iván Fresneda compara-se a figura histórica do Sporting: "Agora meto golos como..."

02 Dez 2025 | 06:28

Icon Comentário0