Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Craque do Sporting toma medidas para impressionar Rui Borges

Jogador do Clube de Alvalade tem feito um arranque de temporada irregular, mas tem feito de tudo para inverter esta tendência

Georgios Vagiannidis optou por tomar várias medidas, como aprender português, para facilitar a sua adaptação ao Sporting e impressionar Rui Borges
Georgios Vagiannidis optou por tomar várias medidas, como aprender português, para facilitar a sua adaptação ao Sporting e impressionar Rui Borges

17 Nov 2025 | 08:13 |

Icon Comentário0

O trajeto de Georgios Vagiannidis no Sporting tem sido algo irregular. Apesar de ter chegado com o estatuto de titular à equipa de Rui Borges, acabou por ser ultrapassado por Iván Fresneda e, agora, pretende tomar medidas para mudar esta tendência.


O jornal A Bola revelou que o lateral de 24 anos terá tomado algumas decisões para contrariar o que tem acontecido até ao momento, sobretudo a nível pessoal. Numa primeira instância, o internacional grego encontra-se a ter aulas para aprender a falar português, para melhorar o seu entendimento com a equipa.


Além disso, Vagiannidis quer tentar ao máximo sentir-se em casa quando está em Lisboa e, por isso, trouxe consigo a namorada e o irmão, Emilios Vagiannidis, que está a jogar na equipa de sub-23 do Casa Pia, com intenção de assinar contrato profissional até ao final do ano.


De resto, o 'camisola 13' do Sporting terá uma nova oportunidade já no próximo sábado, dia 22 de novembro. Rui Borges deverá dar a titularidade a Vagiannidis frente ao Marinhense, em partida válida para a Taça de Portugal, depois de Fresneda ter sido o escolhido no último encontro, com o Santa Clara.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 11 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 730 minutos, nos quais conseguiu fazer três assistências para os companheiros de equipa.



Futebol

Rui Borges teve nova baixa confirmada antes do Santa Clara - Sporting

Verdes e brancos embarcaram rumo aos Açores e houve uma ausência a saltar à vista nas escolhas do treinador leonino para a Taça de Portugal

Hidemasa Morita é a mais recente baixa de Rui Borges para o Santa Clara - Sporting, enquanto Rômulo Júnior é surpresa na convocatória
Hidemasa Morita é a mais recente baixa de Rui Borges para o Santa Clara - Sporting, enquanto Rômulo Júnior é surpresa na convocatória

17 Dez 2025 | 19:41 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita também vai desfalcar o Sporting na deslocação ao reduto do Santa Clara, em partida a contar para a Taça de Portugal. O internacional japonês ficou em Lisboa devido a síndrome gripal e não está entre os convocados para a partida.


Por outro lado, Rui Borges optou por fazer uma grande surpresa entre o lote de jogadores que rumaram à Madeira: Rômulo Júnior, central brasileiro da equipa B dos leões viajou junto da comitiva do plantel principal verde e branco, com o objetivo de colmatar as poucas escolhas para a defesa.


Vale lembrar que, fora da partida, por lesão, encontra-se Zeno Debast, Nuno Santos, Geovany Quenda e Pote. Ousmane Diomande e Geny Catamo também não estão disponíveis, uma vez que se encontram ao serviço das respetivas seleções. 


O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h45, em reduto adversário, nos Açores.

Confira os 21 convocados de Rui Borges para o Santa Clara - Sporting:


Guarda-redes: Rui Silva, João Virgínia e Francisco Silva

Defesas: Iván Fresneda, Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Rômulo Júnior, Ricardo Mangas e Maxi Araújo

Médios: Morten Hjulmand, João Simões e Giorgi Kochorashvili

Avançados: Francisco Trincão, Alisson Santos, Salvador Blopa, Flávio Gonçalves, Fotis Ioannidis, Luis Suárez e Rodrigo Ribeiro


Futebol

Sporting sai da zona de descida e Frederico Varandas respira de alívio

Turma verde e branca regressou às vitórias esta quarta-feira, 17 de dezembro, depois de uma série negativa de três partidas sem vencer

Equipa de juniores do Sporting venceu o Tondela nesta quarta-feira, 17 de dezembro, por 2-0, em partida da 15.ª jornada
Equipa de juniores do Sporting venceu o Tondela nesta quarta-feira, 17 de dezembro, por 2-0, em partida da 15.ª jornada

17 Dez 2025 | 16:55 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting venceu o Tondela, por 2-0, esta quarta-feira, dia 17 de dezembro. Em duelo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram assim aos triunfos e conseguiram sair da zona de despromoção, depois de dois empates e uma derrota nos últimos três encontros.


Os primeiros 45 minutos na deslocação a Tondela foram mornos, com as duas equipas sem conseguirem encontrar o caminho da baliza adversária. Apesar do ligeiro ascendente do Sporting, os leões não foram capazes de concretizar as suas oportunidades.


No regresso dos balneários, o Sporting colocou em campo a sua qualidade e conseguiu chegar à vantagem logo aos 53 minutos de jogo, por Miguel Almeida. Logo de seguida, os verdes e brancos voltaram a marcar, aos 70', e fecharam o resultado, com um bis na conta do jogador leonina.


Com esta vitória - a décima em 21 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 25 pontos. O Benfica é líder (30), enquanto o União de Leiria é terceiro com 27 (mais um jogo). O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no domingo, dia 21 de dezembro, diante do Santa Clara, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.

Onze inicial apresentado na partida pelo emblema verde e branco: Alexandre Tverdohlebov, Rodrigo Cabrito, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Daniel Lopes, Paulo Simão, Sandro Gamboa, Miguel Almeida, Frederico Gomes, Simão Soares e José Mendes.



Futebol

Diamantino Miranda acusa Frederico Varandas de ser arrogante no Sporting

Ex futebolista do Benfica e atual comentador desportivo abordou o recente discurso do Presidente dos verdes e brancos, mas não da forma mais positiva

Diamantino Miranda acusou Frederico Varandas de uma "pequenina arrogância", depois deste se ter recandidatado à presidência do Sporting
Diamantino Miranda acusou Frederico Varandas de uma "pequenina arrogância", depois deste se ter recandidatado à presidência do Sporting

17 Dez 2025 | 15:13 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas anunciou, na última segunda-feira, 15 de dezembro, que se irá recandidatar à presidência do Sporting. Quem comentou o recente discurso do líder dos verdes e brancos foi Diamantino Miranda. O ex futebolista do Benfica falou em "arrogância" do dirigente dos leões.


Diamantino Miranda: "Frederico Varandas? Nota-se uma pequenina arrogância"


"Quando digo que se nota uma pequenina arrogância, é de não pensar que, este ano, no campeonato, já vai a cinco pontos do Porto. Falar em factos passados, do ano passado e no anterior em que ganhou, são factos. Pode ter mais ego, ou menos ego, porque se não for ele a ficar satisfeito com o trabalho que fez no Sporting nestes últimos anos, ninguém fica", começou por dizer, em declarações à CMTV.


De seguida, Diamantino Miranda voltou a abordar as declarações de Varandas e compará-lo a André Villas-Boas: "O futebol é momento. Se o Sporting ficar em terceiro ou em quarto lugar este ano… ele [Frederico Varandas] tem toda a razão em falar daquilo que já se passou e tem vaidade naquilo que fez. E volto a dizer, um dos grandes elogios que faço a Varandas, e também o fiz a Villas-Boas, foi de eu pensar, com as decisões sobre as claques, que traziam algo de novo ao futebol, mas isso não se tem passado".

Para chegar a esta parte da prova rainha, o Sporting já eliminou o Paços de Ferreira, por 3-2 (após prolongamento) e, na ronda mais recente, o Marinhense, em partida disputada no Estádio José Alvalade, a quem os leões venceram sem dificuldades, por 3-0.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h45, em reduto adversário, nos Açores.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


De Frederico Varandas à história do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges antes da Taça de Portugal
Futebol

De Frederico Varandas à história do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges antes da Taça de Portugal

17 Dez 2025 | 13:05

Icon Comentário0
Pilar do Sporting aborda situação de Ioannidis: "Não está no seu melhor momento"
Futebol

Pilar do Sporting aborda situação de Ioannidis: "Não está no seu melhor momento"

17 Dez 2025 | 12:57

Icon Comentário0
Antes da Taça de Portugal, Rui Borges responde à letra a José Mourinho
Futebol

Antes da Taça de Portugal, Rui Borges responde à letra a José Mourinho

17 Dez 2025 | 12:51

Icon Comentário0