Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Borussia Dortmund - Sporting

Treinador dos verdes e brancos falou, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, e focou-se nas ausências de peso do lado verde e branco

Rui Borges, treinador do Sporting, falou, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, e focou-se nas ausências de peso do lado leonino
Rui Borges, treinador do Sporting, falou, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, e focou-se nas ausências de peso do lado leonino

  |

Icon Comentário0

Rui Borges, técnico do Sporting, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Borussia Dortmund - Sporting, esta segunda-feira, dia 18 de fevereiro. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, às 17h45, no Signal Iduna Park. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.


Dificuldades na eliminatória


"É dar o nosso máximo. Temos de tentar ser o mais capazes possível dentro do que temos que fazer. Não estou a atirar a toalha ao chão. Esta gestão tinha de ser feita e vai ser feita agora. Neste jogo consigo ter o Morten e o Ousmane. Depois frente ao AVS não consigo. Mais do que eu, eles precisam deste tipo de gestão".


"Incompetência" de St. Juste e ausência de pesos pesados

"Francisco Trincão e Viktor Gyokeres de fora? É gestão de dois atletas, apenas e só. Em relação ao St. Juste, depende do que falam e do significado de incompetência. É mais um que se lesionou e tentou ajudar a equipa. Saiu frustrado no final do jogo. Temos de recuperá-lo."


Menos jogos em caso de eliminação

"Não é um alívio. Isto é sinal que estamos num grande clube e que estamos em todas competições. Só nos pode orgulhar enquanto treinadores e atletas. Dificulta a gestão, mas faz parte. Há que olhar em frente e acreditar que seremos felizes. Temos de ser mais resilientes e fortes. É isso dignifica o Sporting. Essa resiliência e caráter. É isso que nos guia. Não há nenhum risco, é um jogo. Há três resultados possíveis. Há a oportunidade de desfrutarem de mais um jogo, dentro de uma ideia e estratégia. Todos fazemos o que mais gostamos. Seguirmos o nosso caminho e foco no jogo frente ao AVS".

Momento mais complicado

"Não é o mais difícil. Tem sido um grande desafio desde o primeiro jogo. Já existiam jogadores de fora. Há o desafio encontrar as melhores soluções sem expor os atletas. Independentemente disso, não é tempo para lamentar nada. Tenho de arranjar soluções. Vamos entrar com um grande espirito, com uma vontade enorme de vencer. Não temos de olhar para o resultado, mas sim para o jogo".

Campeonato é prioridade face às lesões?

"A prioridade é tudo. Temos tido algumas lesões que nos têm dificultado as escolhas. A ausência [de Gyokeres e Trincão] é apenas e só gestão. Vamos ter um jogo importante no domingo para o campeonato. Não pode jogar o Morten [Hjulmand], nem o Ousmane [Diomande]. O Viktor tem vindo a ganhar ritmo. O Trincão está numa fase de fadiga e temos de ter cuidado. Independentemente do resultado em Alvalade, iriamos ter estes cuidados na mesma. Os jogadores querem sempre dar uma boa resposta".

Diferenças para a primeira mão

"O grande desafio passa por ganhar consistência durante o jogo. Consistência essa que tivemos na primeira parte, mas que na segunda não fomos tão intensos em Alvalade. É um resultado difícil, mas jamais desistiremos do quer que seja, como é mais do que óbvio".


Futebol

Regresso de Pedro Gonçalves visto como grande embalo para Sporting ser campeão

Jogador está parado desde o dia 10 de novembro, quando se lesionou no decorrer do triunfo do Clube de Alvalade por 4-2 no terreno do Braga

Pedro Gonçalves está parado desde o dia 10 de novembro, quando se lesionou no decorrer do triunfo do Sporting por 4-2 no reduto do Braga
Pedro Gonçalves está parado desde o dia 10 de novembro, quando se lesionou no decorrer do triunfo do Sporting por 4-2 no reduto do Braga

  |

Icon Comentário0

Vítor Pinto considera que o regresso de Pedro Gonçalves aos relvados pode ser o grande embalo de que os pupilos de Rui Borges precisam para se sagrarem campeões nacionais. O subdiretor do jornal Record escreve que o internacional português de 26 anos será fulcral para o que falta jogar esta temporada.


"Quando o Sporting pouco mais era do que uma enfermaria, tendo registado cinco jogos sem ganhar, o objetivo parecia hercúleo: resistir até à paragem. O leão fechou as contas antes das datas FIFA com quatro triunfos, o melhor registo no pós-Amorim, não abrindo mão da liderança", começou por escrever.


Sobre Pedro Gonçalves, Vítor Pinto fala na importância do internacional português no esquema ofensivo dos leões: "Falta o regresso de Pote para que “as oito finais” identificadas pelos adeptos, rumo ao bicampeonato, sejam atacadas em força. Com Gyokeres a atingir a fasquia dos 40 golos, o poder de demolição está ao rubro para as decisões", completou.


Pedro Gonçalves está parado desde 10 de novembro, dia em que se lesionou no decorrer do triunfo do Sporting por 4-2 no terreno do Braga, ainda sob comando técnico de Ruben Amorim. O jogador deverá regressar aos relvados nas próximas semanas.

O Clube de Alvalade - que venceu o último jogo - volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Gomes.



Futebol

Ex presidente da MAG do Sporting 'farto' dos erros de Ousmane Diomande

Defesa central do emblema verde e branco voltou a ser muito criticado, após ter cometido grande penalidade que deu em golo do Famalicão

Ousmane Diomande, defesa central do Sporting, voltou a ser muito criticado, após ter cometido grande penalidade que deu em golo da equipa do Famalicão
Ousmane Diomande, defesa central do Sporting, voltou a ser muito criticado, após ter cometido grande penalidade que deu em golo da equipa do Famalicão

  |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares deixou duras críticas a Ousmane Diomande, após a vitória do Sporting frente ao Famalicão (3-1). O defesa cometeu a grande penalidade, que deu em golo da turma minhota, sendo que o ex presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões referiu que o central "voltou a fazer das suas", já depois de alguns erros do pupilo de Rui Borges nos últimos jogos.


“O Sporting fez o golo, mas a partir do minuto 7 ficou um pouco à deriva. O Famalicão tomou conta do jogo e, mais uma vez, Diomande fez das suas. A segunda arte foi diferente, para bem melhor. E quem tem Gyokeres tem tudo”, disse o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, em declarações ao jornal Record.


Miguel Garcia, antigo jogador dos leões, garantiu que “o Sporting teve uma entrada à campeão e acabou por fazer o que lhe competia", com a equipa a ter "bons momentos, com jogadores a voltar ao seu melhor", sendo capaz de "concretizar algumas das oportunidades". Ainda assim, admitiu que "o Famalicão apresentou-se muito bem".


Por fim, Luís Martins explicou que foi “O Sporting entrou forte, mas depois sentiu muitas dificuldades. Sofre o empate e perde o controlo do jogo. Até os 60’ teve momentos de grande dificuldade. Mas voltou a aparecer Gyokeres, que fez a diferença, mais uma vez” terminou o antigo técnico da formação leonina.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.



Futebol

Fresneda tem estado em destaque pelo Sporting como ala, mas já foi avançado de gigante espanhol

Revelação foi feita por Roberto Antolín, correspondente em Valladolid do jornal 'As', que confessou que foi o próprio jogador a sugerir jogar no setor ofensivo

Revelação foi feita por Roberto Antolín, que confessou que foi Iván Fresneda, atual ala do Sporting, a sugerir jogar no setor ofensivo de tubarão espanhol
Revelação foi feita por Roberto Antolín, que confessou que foi Iván Fresneda, atual ala do Sporting, a sugerir jogar no setor ofensivo de tubarão espanhol

  |

Icon Comentário0

Iván Fresneda - que voltou a marcar pelo Sporting - já jogou como avançado no Real Madrid. A revelação foi feita por Roberto Antolín, correspondente em Valladolid do jornal 'As', que confessou que foi o próprio jogador a sugerir jogar no setor ofensivo dos merengue ainda nos escalões de formação do clube espanhol.


"Lembro-me que, quando chegou ao Real Madrid, Iván disse ao treinador para experimentá-lo na frente como 'nove'. O treinador fez-lhe a vontade e, depois de observá-lo, na primeira pré-temporada no Real Madrid, utilizou-o como avançado", começou por dizer o jornalista, em entrevista ao jornal Record.


O repórter refere que foi o técnico Alex Dorado que percebeu que a melhor posição para o jogador seria outra: "Alex Dorado percebeu que ele tinha muita amplitude como lateral e mudou-o de posição" descreve Antolín, antes de revelar qual foi o passo seguinte de Iván Fresneda.


"Foi para o Leganés e atuou como lateral e extremo esquerdo. Gostava muito de atacar. Por essa altura, teve os primeiros contactos com o seu representante Luis Bardají, que lhe disse ser positivo atuar em diversas posições, embora naquela idade já fosse importante decidir-se por uma delas. Percebeu que poderia ter futuro como lateral e foi essa a escolhida", conclui o jornalista espanhol.

Em 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 25 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 1.467 minutos, nos quais fez o gosto ao pé por três ocasiões, não tendo, para já, qualquer assistência realizada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim derrota técnico que quer roubar o seu lugar no Man United; Ex Sporting vence 3-0
Futebol

Amorim derrota técnico que quer roubar o seu lugar no Man United; Ex Sporting vence 3-0

 

Icon Comentário0
Especialista reprova últimas exibições de Diomande no Sporting: "Excesso de impetuosidade"
Futebol

Especialista reprova últimas exibições de Diomande no Sporting: "Excesso de impetuosidade"

 

Icon Comentário0
Após vermelho direto no Sporting - Famalicão, Maxi Araújo escreve mensagem aos adeptos
Futebol

Após vermelho direto no Sporting - Famalicão, Maxi Araújo escreve mensagem aos adeptos

 

Icon Comentário0