Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Sporting - Bolonha

Treinador dos verdes e brancos falou à imprensa presente no Auditório Artur Agostinho e revelou algumas dúvidas para a Liga dos Campeões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Jan 2025 | 19:59 |

Icon Comentário0

Rui Borges, técnico verde e branco, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Sporting - Bolonha, esta terça-feira, dia 29 de janeiro. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.


Empate chega para passar


"Preparámos o jogo para ganhar, qualquer um. Independentemente do que possa ou não dar o empate. Olhamos para o jogo com a dificuldade devida e trabalhamo-lo de forma a sermos superiores. Independentemente de o Bolonha não poder passar, é uma equipa muito competitiva. Têm apenas três derrotas no campeonato, uma derrota nos últimos 12 jogos. São muito intensos, competitivos, fortes em duelo. Vamos ser obrigados a estar muito alerta para igualar os duelos individuais. E depois, claro, é sermos capazes em termos coletivos. Vai ser um jogo difícil, um jogo de Champions, onde estão as melhores equipas da Europa".


Gestão a pensar no bicampeonato

"O Sporting vai entrar para ganhar. Queremos ser muito competitivos, o clube assim o exige, toda a história assim o exige. Vamos entrar para ganhar, é esse o objetivo, faremos um bom jogo. Confiança total em quem jogar, seja no campeonato, na Taça, na Champions. Supertranquilo nesse sentido e super focado no próximo jogo, é esse que tem sido o nosso caminho e foco enquanto equipa técnica".


Dúvidas para a partida

"Gyokeres e Quenda têm fadiga acumulada e têm tido alguns problemas nesse sentido. Estão os dois em dúvida. Hoje também tivemos de gerir o Quenda. Há outros com essa fadiga, uns com problemas mais específicos. São jogadores que têm de ser geridos no dia-a-dia. É muito do sintoma, do dia-a-dia. Temos tentado gerir ao máximo, dentro do que achamos, de um diálogo com todos os departamentos do Sporting, que são muito bons. Para tentar o melhor para o Sporting e para a equipa".

Situação de Edwards e mudança de humor quando questionado sobre o inglês

"O Edwards está fora amanhã. É o que posso dizer, apenas e só... Sinceramente, não sei se o semblante muda. Muda porque fazem uma pergunta que para mim é simples. Não está disponível para amanhã, ponto. A resposta vai ser sempre a mesma. Não vou estar aqui a falar do Edwards nesse sentido. Não estará amanhã. Para mim é explícito. Não me faz qualquer comichão".

Declarações de Tiago Teixeira

"Quero ser campeão nacional este ano, só. Não estou a pensar no próximo. Temos um plantel disponível, capaz, que tem dado resposta nos jogos. Estamos felizes com quem temos, felizes pela resposta que têm dado, e queremos muito ser bicampeões. É esse o foco, o objetivo. Todos estão disponíveis para ajudar a equipa, independentemente da posição, do tempo que jogam. Feliz por treinar o Sporting e bem focado no objetivo de todos nós".

Problema de Gyokeres

"Já disse a semana passada que não era no joelho. Tem a ver com a fadiga, com os minutos que tem. É dos jogadores com mais minutos a nível mundial até agora. Dita bem aquilo que são os minutos que tem, o que tem feito, o que tem dado pela equipa. Não só ele, mas há outros com fadiga. Tentamos gerir ao máximo, temos departamentos capazes. Aqui todos respeitamos todos, acreditamos muito uns nos outros, e todos são ouvidos. Queremos todos o melhor do Sporting e o melhor do Sporting será sempre o melhor para todos nós".


Futebol

Craque do Manchester United está 'farto' de Ruben Amorim e quer sair em janeiro

Jogador muito acarinhado pelos adeptos dos red devils está muito descontente com o treinador português, e tenta a saída no mercado de inverno

Jogador muito acarinhado pelos adeptos do Manchester United está muito descontente com Ruben Amorim, e tenta a saída no mercado
Jogador muito acarinhado pelos adeptos do Manchester United está muito descontente com Ruben Amorim, e tenta a saída no mercado

06 Dez 2025 | 14:58 |

Icon Comentário0

Kobbie Mainoo está muito descontente com Ruben Amorim, e quer deixar o Manchester United o mais rápido possível. Numa equipa que volta a estar aquém das expetativas, o jogador não tem sido opção, sendo relegado, de forma regular, para o banco de suplentes.


Quem avança com a informação é o jornal inglês 'Daily Mail'. A imprensa britânica avança mesmo que Kobbie Mainoo está "farto" de não ser opção para Ruben Amorim, e que, por isso, está "desesperado" para deixar o Manchester United já em janeiro, uma vez que tem como grande objetivo estar presente no Mundial 2026.


De resto, encontrar um clube para seguir com a carreira não deverá ser uma tarefa complicada. O pupilo de Ruben Amorim tem 12 interessados neste momento. O Manchester United, por sua vez, só estará interessado numa saída por empréstimo do jogador da Academia dos red devils.


Kobbie Mainoo está tapado por Bruno Fernandes e Casemiro, que têm sido titulares. O jogador, internacional inglês, só disputou 261 minutos esta época, ao longo de 10 partidas. Foi titular apenas uma vez, na derrota frente ao Grimbsy Town, para a Taça da Liga. Soma uma assistência em 2025/26.

Ruben Amorim tem sido criticado pela falta de minutos de Kobbie Mainoo. Paul Scholes, lenda do Manchester United, foi uma das vozes que falou recentemente sobre o assunto, através de uma mensagem nas suas redes sociais: "[A situação é] Uma m..., o miúdo está a ser arruinado. Não joga numa equipa que não consegue controlar um jogo. Odeio ver jogadores da formação a saírem, mas é provavelmente para o bem dele. Já chega".



Futebol

Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal

Treinador dos gunners decidiu deixar o antigo jogador do Sporting fora do 11 titular da partida da Premier League, contra uma das equipas sensação da prova

Arteta decidiu deixar Viktor Gyokeres fora do 11 titular do Aston Villa - Arsenal, da Premier League, contra a equipa sensação da prova
Arteta decidiu deixar Viktor Gyokeres fora do 11 titular do Aston Villa - Arsenal, da Premier League, contra a equipa sensação da prova

06 Dez 2025 | 14:38 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres começou no banco de suplentes o Aston Villa - Arsenal, partida da 15ª. jornada da Premier League. Os gunners foram travados por uma das equipas sensação da prova, acabando por sofrer o golo da derrota nos instantes finais da partida.


Começar por destacar a presença de Viktor Gyokeres na ficha de jogo, o único com passado no Sporting a participar no Aston Villa - Arsenal. O ponta-de-lança sueco continua a viver um período complicado, e só saiu do banco de suplentes ao intervalo, quando a sua equipa já perdia.


Em relação à partida, foi muito discutida, uma vez que em campo estavam o primeiro e o terceiro classificado da Premier League. O Aston Villa foi quem começou por cima, fruto do golo apontado por Cash, à passagem dos 36 minutos de jogo. O intervalo chegou com esse 1-0 no marcador, a favor do conjunto caseiro.


No regresso dos balneários, Arteta lançou Viktor Gyokeres - que se lembrou do Sporting recentemente - e Trossard, para tentar anular a desvantagem. As mexidas recompensaram, uma vez que foi o extremo belga a fazer o golo do empate, aos 52'. No entanto, o Aston Villa nunca desistiu de lutar pela vitória, e acabou por consegui-lo, nos últimos instantes da partida, através de tento apontado por Buendia.

Esta vitória deixa o Arsenal no topo da Premier League, mas agora mais pressionado pelos concorrentes diretos. Os gunners continuam a somar 33 pontos, mas o Aston Villa sobe aos 30. O Manchester City é terceiro, mas caso vença o jogo da presente jornada, pode ficar a apenas dois pontos dos líderes do campeonato inglês.



Futebol

Apesar de três golos anulados, Sporting vence em 'batatal' e é líder isolado

Clube de Alvalade entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram

Sporting entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram
Sporting entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram

06 Dez 2025 | 13:09 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting venceu (2-0) o Felgueiras, este sábado, dia 6 de dezembro, em partida a contar para a 13ª. jornada da Liga 2. Os verdes e brancos somaram o sétimo jogo consecutivo sem perder, após terem somado uma vitória na ronda anterior.


Numa partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, o Sporting teve de enfrentar um autêntico 'batatal', uma vez que o relvado tinha muito poucas condições, também devido à chuva que tinha caído recentemente. A primeira parte passou sem qualquer golo, e terminou com o nulo no marcador.


Na segunda parte, o Sporting B veio com tudo. Os leões inauguraram o marcador no primeiro minuto da etapa complementar, por Rodrigo Ribeiro. A equipa cresceu, e seguiram-se três golos dos leões que acabaram anulados por fora-de-jogo. No entanto, nos instantes finais, os leões acabaram por marcar o segundo, por Lucas Anjos.


Com esta vitória – a nona em 13 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no primeiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em segundo lugar está o Marítimo, com 26 pontos - os madeirenses têm os mesmos jogos que os leões, mas ainda disputam uma partida esta jornada.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Francisco Silva, Salvador Blopa, David Moreira, Rômulo Jr., Rodrigo Dias, Paulo Cardoso, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Mauro Couto, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Frederico Varandas e Rui Costa com gesto surpreendente no Benfica - Sporting
Futebol

Frederico Varandas e Rui Costa com gesto surpreendente no Benfica - Sporting

06 Dez 2025 | 12:51

Icon Comentário0
Rui Borges tem dois jogadores em risco depois do Benfica - Sporting
Futebol

Rui Borges tem dois jogadores em risco depois do Benfica - Sporting

06 Dez 2025 | 12:33

Icon Comentário0
Reforço de última hora para o Benfica - Sporting continua a preocupar os leões
Futebol

Reforço de última hora para o Benfica - Sporting continua a preocupar os leões

06 Dez 2025 | 12:08

Icon Comentário0