
Futebol
Ex jogador de Nápoles e Sporting diz que vai estar a torcer pela vitória dos leões
29 Set 2025 | 22:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mai 2025 | 13:23 |
Rui Borges, técnico verde e branco, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Sporting - Vitória de Guimarães, esta sexta-feira, dia 16 de meio. O encontro está marcado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio José Alvalade. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.
Estado de espírito
"Um bocadinho ansioso. Não por aquilo que será o jogo, mas que chegue. Estaria a mentir se dissesse que não estou um bocadinho ansioso, temos é de saber lidar com essa ansiedade e transformá-la em energia boa. É pedir aos adeptos que se mantenham iguais a si próprios. Têm sido fantásticos, incríveis, não há palavras para descrever tudo o que nos têm dado. Acredito muito que merecem ser bicampeões e esse é o grande objetivo de todos. Amanhã serão muito importantes no objetivo de vitória, para depois concretizar o grande objetivo".
Bate-boca com Vit. Guimarães
"Vocês levam as coisas para o lado que quiserem. Antes dessas palavras, a que deram tanto ênfase, falei muito e bem de toda a estrutura do Vitória. Jogadores, equipa técnica. Estou completamente desligado do ruído. Percebo onde estou, o que implica ser treinador do Sporting e estar perto de conseguir um grande objetivo. Sei bem o que sou enquanto pessoa e treinador, o que me trouxe aqui. Tenho muito a agradecer ao Vitória. Se estou aqui, devo ao Vitória também, pela capacidade que tiveram de fazer coisas boas com a nossa liderança. Devo-lhes muito e tenho uma grande amizade por todos. Jamais colocaria em causa o profissionalismo dos jogadores. Vocês têm ido à procura de antigos jogadores, e eles respondem por mim. Supertranquilo nesse sentido. É apenas e só ruído. Estou focado no que temos de fazer. Conheço bem o Vitória, o que vão ser capazes de dar ao jogo. Têm também um objetivo enquanto clube e vão entrar superconcentrados, focados, motivados. É nisso que estou focado. Perceber as dificuldades, estarmos preparados para elas e sermos capazes de aproveitar algumas coisas. Nunca esquecendo que do outro lado está uma grande equipa".
Morita vai a jogo
"O Morita está preparado para jogo. Se der para 90' ótimo, se não der, não dá. Jogará outro que dará uma grande resposta também. Pontos perdidos? Esqueçam, não lamento nada. O nosso trajeto fala por nós, por tudo o que fomos capazes. O grupo acredita que merece muito ser campeão. É isso que nos mantém superconcentrados, focados naquilo que é o nosso único objetivo, que foi sempre, e perante as dificuldades, o mesmo. O grupo tem sido fantástico, independentemente de não ganharmos sempre. Digam-me um treinador que ganhou os jogos todos... Acredito, e o grupo acredita, que merece ser campeão".
Gyokeres
"Vejo-o focado em ajudar a equipa, ser campeão. É isso que quer, que todos querem. É por isso que digo que é um grande grupo. Às vezes poderiam existir egos, mas não há. Por tudo o que se fala do Viktor, pelo peso ao longo da época... O grupo está focado apenas e só num objetivo, que é o de todos. Independentemente da Bota de Ouro. Ficaremos todos muito felizes se conseguir esses objetivos, mas está muito mais focado no coletivo. Tenho a certeza que fará um grande jogo".
Festa depois do dérbi
"Não desagradou e tive a oportunidade de falar disso no final do jogo. A alegria é natural, mas é uma alegria no sentido de estarmos prestes a jogar a decisão em nossa casa. Eles sentem que serão importantes. A euforia percebe-se. Para a equipa, sabem bem que não ganhámos. Temos 100 minutos para jogar amanhã e é isso que vai decidir. Temos de ser capazes de ultrapassar uma grande equipa para sermos campeões. É nisso que estamos focados".
Ausência de Morten Hjulmand
"Os jogos são totalmente diferentes. É um jogador importante, tem peso por ser o nosso líder dentro de campo, é o nosso capitão. Claro que tem peso. Mas a equipa tem sido capaz de responder. O espírito coletivo é muito grande, a crença. A coragem e a ambição deste grupo são infinitas".
Bloco baixo
"Eu quero é ganhar. Percebo que falem às vezes do bloco mais baixo, mas tem de se dar mérito ao adversário, também têm capacidade de nos empurrar para trás. Às vezes a equipa acha que está bem assim [mais atrás]. Vocês agarram-se à estatística. Somos a equipa que menos situações de golo permite ao adversário. São dados. A equipa está confortável, preparada para estar em que momento for. Mas às vezes os jogadores agarram-se um bocadinho mais ao resultado, faz parte. Por mais que o treinador queira, às vezes é difícil passar a informação. Só temos durante a semana e, depois, o intervalo para ajustar. São tomadas de decisão coletivas".
Rui Borges não é ingrato
"Vantagem não acho que tenha. São duas grandes equipas. Têm um treinador novo. Por mais que a grande base seja a que vem de trás, não levo vantagem. Gratidão? Tenho muita, a toda a estrutura do dia-a-dia do Vitória. Admiro muitos os jogadores, deram-me muito. Jamais vou esquecê-los nesse sentido. O que representa ganhar amanhã? Ser campeão nacional. Quero é ganhar. Vou sempre ter carinho por aquilo que o Vitória me deu. Mas digo também isso ao Moreirense e a todos os clubes que me deram uma oportunidade. Educaram-me para dar valor a tudo. E se há coisa que não sou é ingrato. Sou muito grato a todos os que me ajudaram. Quero ganhar perante uma ex-equipa pela qual tenho muito carinho".
Promessa se for campeão
"Sou muito crente, e já o disse aqui, mas não. Sou crente apenas e só. Peço muita força, só. Depois é um jogo de futebol. Temos de desfrutá-lo como tal. Há três resultados possíveis. Nós queremos ganhar e do outro lado está uma equipa que quer fazer o mesmo. A crença será muita, mas apenas e só isso".
Após uma estreia nada feliz pelo novo emblema, jogador que esteve perto de rumar ao Clube de Alvalade entrou na partida aos 55 minutos
29 Set 2025 | 23:34 |
O Besiktas venceu esta segunda-feira, dia 29 de setembro, o Kocaelispor, por 3-1, num duelo da sétima jornada da liga turca. Jota Silva, depois de uma estreia nada feliz, venceu pela primeira vez ao serviço do novo emblema, tendo entrado na partida aos 55 minutos.
O primeiro golo surgiu por Rafa Silva abriu, aos 4 minutos, a passe do Tammy Abraham. O português de 32 anos de idade só teve de encostar e fez o 1-0 na Vodafone Arena. Aos 10 minutos, Vaclav Cerny fez o 2-0 e aumentou a vantagem para o gigante de Istambul.
Logo a seguir ao intervalo, aos 50 minutos, Tayfur Bingol reduziu para o Kocaelispor. O 3-1 surgiu já em tempo de compensação (90+3m), com Oleksandr Syrota a colocar a bola na própria baliza. Com este resultado, o Besiktas está em quinto lugar, com 12 pontos. O Kocaelispor segue em último, com dois.
O avançado português deixou o Nottingham Forest rumo ao clube turco, depois de ter estado perto de assinar pelo Sporting no último mercado de verão. Cerca de um ano depois de ter chegado ao clube inglês, que o contratou ao Vitória de Guimarães, o jogador procura agora conquistar o seu espaço na Turquia.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada, com quatro golos e duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época e já leva dois jogos ao serviço do Besiktas.
Portugal pode ser um dos destinos para o jogador, uma vez que o mesmo termina contrato com atual emblema no final da presente temporada
29 Set 2025 | 22:58 |
Karim Benzema, rival de Cristiano Ronaldo na liga saudita, está disposto a regressar ao futebol europeu em 2026. Portugal pode ser um dos destinos para o vencedor da Bola de Ouro, em 2022, uma vez que o mesmo termina contrato com o Al Ittihad no final da época.
Segundo informações de Rudy Galetti, o Benfica tem interesse na contratação do 'camisola 9', uma vez que José Mourinho, que conhece e trabalhou com o francês no Real Madrid, gostaria de contar com o futebolista de 37 anos no plantel encarnado em 2026/27.
Para voltar ao futebol europeu e, sobretudo, à Champions League, o jogador está decidido a reduzir o seu vencimento, seja no Benfica ou outro emblema. A imprensa estrangeira noticiou que treinador do Benfica ligou a Benzema no sentido de avaliar a possibilidade de o avançado reforçar os encarnados.
Vale a pena recordar que Karim Benzema e Cristiano Ronaldo foram companheiros de equipa no Real Madrid chegando na mesma temporada, em 2009/10, e mesmo após as suas saídas do Santiago Bernabéu, em 2017/18 e 2022/23, respetivamente, os jogadores continuam a ser os dois maiores goleadores do clube da capital espanhola.
No último jogo, o Al Nassr deu continuidade àquele que está a ser um arranque de temporada 'imaculado', no campeonato da Arábia Saudita, ao visitar e derrotar o Al-Ittihad Jeddah, de Karim Benzema, por 2-0, isolando-se, desta maneira, no topo da classificação.
Técnico espanhol tem demonstrado interesse em ser o novo treinador, caso português de 40 anos seja despedido nas próximas semanas
29 Set 2025 | 22:49 |
Ruben Amorim está a atravessar o período mais delicado desde que foi adquirido pelo Manchester United ao Sporting, em novembro do passado ano de 2024, a troco de uma verba na ordem dos 11 milhões de euros, na sequência da derrota sofrida perante o Brentford, por 3-1.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, Xavi Hernández tem demonstrado interesse em ser o novo treinador do clube de Old Trafford, caso o português de 40 anos seja, eventualmente, despedido ou ponha o seu cargo à disposição. O espanhol já não está encarregue de nenhuma equipa desde a sua saída do Barcelona, em junho de 2024.
Ainda assim, este não é o único nome apontado para suceder a Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United. A imprensa inglesa já avança com possíveis sucessores ao cargo, com o nome de Gareth Southgate, ex-selecionador inglês, a aparecer em ambas as publicações, além de Olivier Glasner (Crystal Palace), Fabian Hurzeler (Brighton) e Andoni Iraola (Bournemouth) como hipóteses.
Quem não se mostra preocupado com o seu possível despedimento é o próprio treinador dos red devils, tal como revelou nas suas declarações à imprensa após a derrota do Brentford: “Eu nunca estou preocupado com o meu trabalho, não sou esse tipo de pessoa. Essa decisão não é minha. Vou fazer o meu melhor em cada minuto que estiver aqui”.
O Manchester United de Ruben Amorim soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias, neste arranque da Premier League. A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool com 15 pontos, que também perdeu nesta ronda diante do Crystal Palace.
Ex jogador de Nápoles e Sporting diz que vai estar a torcer pela vitória dos leões
29 Set 2025 | 22:13
Craque que Palmeiro tentou contratar para o Sporting mais longe de Alvalade: "Espero continuar aqui"
29 Set 2025 | 22:00
Pedro Neto já foi apontado ao Sporting e revelou agora que podia ter assinado por rival dos leões
29 Set 2025 | 21:48