
The Daily Ronaldo
Fabrizio Romano garante: Campeão pelo Benfica perto de se juntar a Cristiano Ronaldo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Numa altura em que se fala cada vez mais do final de carreira de Cristiano Ronaldo, o futebolista português vai ser homenageado na quinta-feira pela UEFA, na cerimónia do sorteio da fase de liga da Liga dos Campeões, com um prémio especial pelos feitos ao longo da história da competição.
"Os feitos de Ronaldo na principal competição de clubes da Europa - conquistados ao longo de mais de 18 anos - serão reconhecidos durante a cerimónia inaugural do sorteio da fase de liga com 36 equipas da UEFA Champions League 2024/25, que acontecerá na quinta-feira, 29 de agosto, no Fórum Grimaldi, no Mónaco", divulgou esta terça-feira a UEFA.
Ao longo de 183 jogos disputados na Liga dos Campeões, o craque formado no Sporting regista 140 golos e sete edições como o melhor marcador. Ao longo do seu percurso foi cinco vezes vencedor da prova e sagrou-se título de recorde por ter marcado 17 tentos numa só época, 2013/2014.
Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, contabiliza três encontros na nova temporada desportiva e já soma três golos e uma assistência pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim na terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se agora para a segunda jornada na liga saudita com a deslocação ao Al-Fayha. O encontro está marcado para terça-feira, dia 27 de agosto, às 19h00.
Treinador do clube brasileiro conta com passagem pelo Clube de Alvalade, e falou recentemente do astro português para sair em defesa do seu jogador
|
Abel Ferreira saiu em defesa de Estêvão, jogador do Palmeiras, e usou Cristiano Ronaldo como exemplo. O jovem jogador brasileiro da equipa do ex Sporting já foi contratado pelo Chelsea, e foi criticado pela imprensa depois de admitir que já pensa na próxima etapa no clube da Premier League.
Abel Ferreira: "Vejo o Cristiano Ronaldo, vi o que os portugueses lhe fizeram há um ano [na Seleção] 'ah já está velho, ah acabou ciclo...'"
"Se todos nós fizéssemos um esforço para um bocadinho de empatia, para estar no lugar dele. Tem 18 anos, a idade da minha filha, que também vai sair de casa. O Palmeiras tem uma coisa que ajuda e protege. Ao contrário de muitos clubes, o Palmeiras cuida de seus jogadores e é por isso que os moleques vingam e temos tantas vendas aqui", começou por explicar Abel Ferreira - treinador de um dos alvos do Sporting este verão.
Prosseguiu, com menção a dois astros mundiais: "É diferente jogar na equipa B e na principal. Mas não há nenhum jogador no mundo que jogue sempre bem. Não vi o Messi no PSG jogar sempre bem e foi bem criticado; vejo o Cristiano Ronaldo, vi o que os portugueses lhe fizeram há um ano [na Seleção] 'ah já está velho, ah acabou ciclo...' mas a responsabilidade é vossa [dos jornalistas]. Vocês são todos perfeitos? Os únicos imperfeitos são treinadores e jogadores".
"Lembram-se o que aconteceu com Endrick? Vocês ajudaram-no muito, até pediram para ele ir para a equipa B. Mas o Palmeiras protege e ajuda a crescer. O Estêvão é tão puro e ingénuo que falou da ansiedade. É normal", atirou de seguida, lembrando o caso do jogador do emblema brasileiro que se mudou para o Real Madrid.
Terminou, com novas críticas à imprensa desportiva: "Ele disse o que sentia, porque é normal, e uma boa parte trucidou-o. É isso que vocês fazem nos jogadores aqui. Façam um resumo de jogadores top e ouçam o que dizem os jogadores sobre jogar aqui. É isso que vende, o sangue... É o que vende. Vocês ganham dinheiro de uma forma e nós de outra...".
Astro do futebol mundial deu muito que falar nas últimas semanas, mas especulação chegou, finalmente, ao fim e a irmã assinalou o momento
|
Cristiano Ronaldo renovou contrato com o Al Nassr, até 2027 e foram várias as figuras públicas que reagiram à novidade. Elma Aveiro, irmã mais velha do astro do futebol mundial, não deixou de partilhar a imagem que assinala o prolongar do vínculo do português com o embleme saudita.
Numa publicação nas redes sociais, que a empresária partilhou, através de uma página de fãs de Cristiano Ronaldo, surge o internacional português a agarrar a camisola do clube, na qual está escrita o seu nome e o ano de 2027. Além da influenciadora digital foram vários os fãs que fizeram a mesma partilha.
Recorde-se que o companheiro de Georgina Rodríguez afirmou, nas primeiras declarações após assinar o novo contrato com o Al Nassr: "Um novo capítulo começa. Mesma paixão, mesmo sonho. Vamos fazer história juntos". Ao longo destes dois anos, o português vai ganhar uma verba perto dos 400 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.
Veja, abaixo, o story de Elma Aveiro:
Astro argentino pode voltar a medir forças com o capitão da Seleção Nacional, desta feita, na Arábia Saudita. Confira as últimas informações
|
Lionel Messi pode vir a ser rival de Cristiano Ronaldo - que pode vir a perder companheiro em breve - na Arábia Saudita. De acordo com informações avançadas pela imprensa italiana, o Fundo Investimento Público já fez uma proposta ao internacional argentino, estando agora a aguardar a resposta do atleta de 38 anos, que deve surgir nas próximas semanas.
Segundo o jornalista Rudy Galetti, Lionel Messi é um dos alvos primordiais do Al Hilal para este mercado de transferências. O clube saudita, agora orientado por Simone Inzaghi, quer contar com o astro argentino nas suas fileiras e voltar a colocar o mesmo frente a frente com Cristiano Ronaldo.
O Al Hilal, que se encontra ainda em competição no Mundial de Clubes – onde irá medir forças com o Manchester City nos oitavos-de-final –, ficou em segundo lugar do Campeonato Nacional e pretende voltar a recuperar o título, que, em 2024/25, ficou nas mãos do Al-Ittihad Jeddah, de Benzema e companhia.
Lionel Messi participou no Campeonato do Mundo de Clubes ao serviço do Inter Miami, mas acabou por ficar pela fase de grupos. O emblema do craque argentino empatou dois jogos (Al-Ahly e Palmeiras) e vence o Porto (2-1), com um golo do antigo jogador do Barcelona, de livre direto, diante dos dragões.
Em 2025, com a camisola do Inter Miami, Lionel Messi – avaliado em 18 milhões de euros – leva 23 encontros, nos quais marcou 16 golos e fez seis assistências. O internacional argentino, que quer marcar presença no Campeonato do Mundo de 2026, tem contrato com o emblema americano até junho de 2026.