Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA Youth League: Sporting – Arsenal ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da quinta jornada do caminho dos jovens leões na competição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Nov 2024 | 12:13 |

Icon Comentário0

ACABA A PARTIDA! O SPORTING VENCE POR 3-0 E SOMA OS TRÊS PONTOS.


90+5' - Cartão amarelo para Henrique Arreiol


90' - O árbitro adiciona 5 minutos de compensação


90' - O Arsenal também mexe: Ibrahim, Sweet e Copley entram por Kabia, Clarke e Heaven

89' - Mais duas alterações no Sporting: Afonso Lee por Rafael Mota, Momade por Sandro Nascimento


86' - Cartão amarelo para Manuel Mendonça, que falha o próximo jogo na prova europeia

84' - Cartão amarelo para Heaven, do Arsenal

82' - Substituição no Arsenal: Sai Annous, entra Ferdinand

76' - Três cartões amarelos na mesma jogada. Nichols, Dowman e Afonso Moreira a verem o cartão

73' - GOLO DO SPORTING!! Momade faz o 3-0, a passe de Afonso Moreira

73' - Mais uma alteração no Sporting: sai Gabriel Silva, entra Diogo Martins

72' - Segundo amarelo da partida, para Quesada, do Arsenal

70' - Mais uma substituição, do lado do Arsenal: sai Kamara, entra Forde

68' - Primeira alteração no jogo, do lado do Sporting: sai Flávio Gonçalves, entra Afonso Moreira

67' - O Arsenal continua a criar perigo, mas a defensiva do Sporting vai limpando o perigo.

54' - Sai o primeiro cartão amarelo da partida para o ponta de lança do Sporting, Gabriel Silva.

52' - O Arsenal entrou melhor na segunda parte, e o Sporting vai tentando reaver o controlo do jogo.

47' - Muito perigo para o Sporting, mas o jogador do Arsenal atirou por cima.

RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, SPORTING!

Intervalo: Sporting 2 - 0 Arsenal

45' - Flávio Gonçalves remata para golo depois de grande jogada coletiva, mas o 3-0 é anulado por fora de jogo

42' - Remate muito perigoso do Arsenal, mas Miguel Gouveia com defesa segura.

36' - O jogo está mais dividido nesta fase, com as duas equipas a criarem perigo.

25' - Jogador do Arsenal cai na área do Sporting com queixas, mas o árbitro mandou jogar.

21' - GOLO DO SPORTINGGG! Denilson Santos aponta o 2-0 para os leões, com assistência de Gabriel Silva.

17' - Lance de perigo na área do Arsenal. Daniel Costa queixa-se de carga, mas o árbitro não aponta para a marca de penalti. 

12' - Muito perigo por parte do Sporting, através de remate de Flávio Gonçalves.

7' - MARCA O SPORTIIINGGG! Gabriel Silva faz o 1-0 para o Sporting, depois de passe de Manuel Mendonça.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Os Leões entram em campo! 

0' - Suplentes: Diogo Clara, Salvador Blopa, Gabriel Melo, Rafael Mota, Ivanildo Mendes, Micael Sanhá, Afonso Moreira, Diogo Martins e Sandro Nascimento.

0' - Onze do Sporting: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Lucas Taibo, Afonso Lee, Denilson Santos, Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Rayhan Momade, Flávio Gonçalves e Gabriel Silva.

0' - Neste momento, a formação dos leões segue com 10 pontos, enquanto o Arsenal contabiliza três pontos.

0' - No que toca aos ingleses, na quarta jornada da prova perderam, por 4-1, contra o Inter de Milão.

0' - Na última partida, os pupilos de Tiago Teixeira venceram frente ao Manchester City (2-0), em jogo da quarta jornada da UEFA Youth League 2024/25, em Lisboa.

0' - O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quinta jornada da UEFA Youth League 2024/25.

0' - O Sporting defronta o Arsenal, esta terça-feira, dia 26 de novembro, às 13h00, em Alcochete, no Estádio Aurélio Pereira. 


Futebol

Sporting bate AFS SAD e encontra o Porto nas 'meias' da Taça de Portugal

Verdes e brancos venceram os avenses esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, nos 'quartos' da prova rainha, já no decorrer do prolongamento

Sporting venceu o AFS SAD e tem presença assegurada nas meias-finais da Taça de Portugal, onde vai encontrar o Porto
Sporting venceu o AFS SAD e tem presença assegurada nas meias-finais da Taça de Portugal, onde vai encontrar o Porto

05 Fev 2026 | 23:31 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o AFS SAD por 3-2 no prolongamento, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Num jogo contra a equipa orientada por João Henriques, disputado no Estádio José Alvalade, os leões não tiveram dificuldades e marcam presença nas meias, onde vão defrontar o Porto.


Os leões entraram para dominar e assim foram todos os primeiros 45 minutos, frente a um adversário que pouco conseguiu sair a jogar. Luís Guilherme estreou-se a marcar de verde e branco com uma bola em arco de grande efeito, aos 29’.


No regresso dos balneários, a toada manteve-se e o Sporting continuou em cima do jogo. Luís Suárez tentou marcar novamente de calcanhar, mas Paulo Vitor inseriu a bola na própria baliza e permitiu o 2-0 dos leões (49’). Pouco depois, o AFS marca de grande penalidade, por mão de Morten Hjulmand na área (63’). Nota ainda para o regresso de Nuno Santos à competição, que mereceu uma ovação por parte de todos os adeptos em Alvalade. Ao cair do pano, a equipa visitante marcou novamente de penálti (90’+1), levando o jogo para prolongamento. A quatro minutos do final, Geny Catamo garantiu a vitória leonina.


Com esta vitória – a 26.ª em 35 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges seguem em frente na Taça de Portugal, onde vão defrontar o Porto, numa eliminatória a duas mãos por um lugar no Jamor. O primeiro jogo está marcado para 3 de março, em Alvalade.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.



Futebol

Mais uma! Sporting lança edição especial que está a gerar controvérsia

Produto já está disponível na Loja Verde e recupera um modelo icónico do início dos anos 2000, criado pela histórica Nike

Aderindo à 'onda retro', o Sporting, juntamente com a marca Palace, lançam uma nova camisola. O modelo da mesma é inspirado no icónico modelo, Total 90, da Nike
Aderindo à 'onda retro', o Sporting, juntamente com a marca Palace, lançam uma nova camisola. O modelo da mesma é inspirado no icónico modelo, Total 90, da Nike

05 Fev 2026 | 17:49 |

Icon Comentário0

O Sporting colocou à venda uma edição especial da camisola Nike Total 90, inspirada num dos modelos mais marcantes do início dos anos 2000. O produto integra as coleções de 2025 e 2026 da marca norte-americana e já se encontra disponível na Loja Verde, direcionado sobretudo para o público adepto de streetwear.


A iniciativa surge no contexto de uma tendência retomada pela Nike, que decidiu recuperar o conceito Total 90, utilizado por vários clubes e seleções no arranque do novo milénio. O Sporting - que foi recentemente comentado de forma não muito positivajunta-se assim a outros emblemas que também lançaram produtos semelhantes, como Barcelona e Paris Saint-Germain.


A camisola foi desenvolvida em parceria com a Palace, marca associada ao universo urbano, reforçando o posicionamento do artigo fora do contexto competitivo. Ao contrário dos equipamentos oficiais utilizados em jogo, esta edição especial não está destinada às competições oficiais da equipa principal.


Ainda assim, são várias as opiniões controversas sobre a camisola em questão. "Template já existente da Nike e toca a meter o símbolo antigo", "Isto é real?!", "Feia que dói", "Horrível" e "Saudades da Macron" são alguns dos comentários que se vão lendo pelas redes sociais.

Vale a pena recordar que que o emblema verde e branco entra em campo hoje frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade. 


Confira a camisola:


Futebol

José Nunes sobre caso Hjulmand: "Existe um constrangimento entre Sporting e jogador"

Em recente análise ao polémico tema que envolve o 'camisola 42' dos leões, jornalista acredita que existe um desconforto por parte do Clube

Ao comentar a situação à volta de Morten Hjulmand, presente em transmissão da NOW, José Nunes afirma que existe uma incomodidade vinda do Sporting
Ao comentar a situação à volta de Morten Hjulmand, presente em transmissão da NOW, José Nunes afirma que existe uma incomodidade vinda do Sporting

05 Fev 2026 | 16:43 |

Icon Comentário0

Ao abordar o recente e polémico caso que envolve o nome do capitão do Sporting, Morten Hjulmand, José Nunes acredita haver "uma incomodidade e um constrangimento" entre o Clube de Alvalade, treinador e jogador, no que toca ao seu afastamento no jogo de domingo, frente ao Nacional.


José Nunes: "Há aqui uma incomodidade e um constrangimento entre Sporting e Hjulmand"


"Pode-se perceber que há aqui uma incomodidade e um constrangimento de todas as partes do Sporting, do treinador, e presumo de Hjulmand também. Recordo-me que, em todo o caso, Gyökeres, A forma como as coisas decorreram na parte final da sua ligação ao Sporting aponta um bocadinho nesse sentido", começou por dizer, em comentário no canal NOW.


"Neste caso específico, é evidente que há uma situação de desconforto para toda a gente, a partir do momento em que o Sporting quis afastá-lo do jogo do campeonato frente ao Nacional, um jogo que, por acaso, o Sporting conseguiu resgatar os três pontos", destacou o jornalista.

José Nunes: "O seu afastamento compulsivo, no jogo diante o Nacional, causou algo"


"Não sabemos o que teria acontecido se Morten Hjulmand estivesse em campo. Mas, em todo o caso, um jogador que joga sempre a ser afastado desta forma, eu diria compulsiva, da equipa, de tal forma que nem assistiu ao jogo, mesmo sendo o capitão, que nem se deslocou ao Estádio José de Alvalade, evidentemente que causou algo", concluiu assim José Nunes.

Recorde-se que Morten Hjulmand foi o nome mais comentado nos últimos dias em Alvalade. Contudo, o médio e capitão do Sporting, está de regresso às opções, voltando à titularidade no jogo de hoje, frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da prova rainha, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex dirigente do Sporting não esquece Gyökeres, nem Luis Suárez: "Deixa saudades, mas..."
Futebol

Ex dirigente do Sporting não esquece Gyökeres, nem Luis Suárez: "Deixa saudades, mas..."

05 Fev 2026 | 15:52

Icon Comentário0
Pepê antevê clássico Porto - Sporting e atira: "Sabemos que..."
Futebol

Pepê antevê clássico Porto - Sporting e atira: "Sabemos que..."

05 Fev 2026 | 14:07

Icon Comentário0
Há mais depois de Francisco Trincão! Confira a geração 2030 no Sporting
Futebol

Há mais depois de Francisco Trincão! Confira a geração 2030 no Sporting

05 Fev 2026 | 13:34

Icon Comentário0