ÚLTIMA DANÇA: CRAQUE QUE ACABOU DE RENOVAR COM O SPORTING VAI SAIR E JÁ SE SABE QUANDO FAZ JOGO DERRADEIRO PELOS LEÕES
Rúben Amorim já demonstrou ter confiança no jogador, mas acredita que empréstimo fará bem ao atleta
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 08:52
Rúben Amorim, Sporting, Braga

Afonso Moreira renovou contrato com o Sporting e vai ser emprestado ao Gil Vicente. Os leões seguraram o jovem extremo até 2028 e estão a ultimar detalhes para ceder o promissor futebolista ao emblema de Barcelos. No entanto, o jogador ainda vai alinhar pela equipa B.

Antes da mudança ser oficializada, Afonso Moreira estará sob o comando de Filipe Çelikkaya, diante do Pêro Pinheiro. O escalão secundário da turma de Alvalade recebe o adversário este sábado, dia 27 de janeiro, pelas 15h00, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo.

“Há um ambiente familiar, onde nos damos todos muito bem e sinto-me muito acolhido pelo Clube e pelas suas pessoas. Desde os meus 8 ou 9 anos comecei a fazer torneios por este clube e, depois, [em 2017] vim morar para a Academia e aqui estou até aos dias de hoje”, lembrou o ‘camisola 90’ dos verdes e brancos, aquando da oficialização da renovação do vínculo contratual com o Sporting.

“Viver longe da família numa idade tão precoce é muito difícil e o apoio do Sporting foi fundamental para me desenvolver também como pessoa. Todos os treinadores foram importantes no meu desenvolvimento e, agora, cabe-me a mim continuar a trabalhar para demonstrar que o trabalho foi bem feito do início até aqui. Quero agradecer todo o apoio e carinho que me deram desde os meus primeiros passos de Leão ao peito”, finalizou.

Até ao momento, Afonso Moreira conta com 11 jogos oficiais esta temporada: oito pela equipa B e três pela equipa principal, sendo um para a Liga, um para a Taça da Liga e outro para a Taça de Portugal. Ficam a faltar-lhe minutos na Liga Europa.

O jovem chegou aos leões em 2017/2018, para a equipa de sub-13. De Leão ao peito passou depois por todos os escalões da formação até se estrear na equipa A esta temporada, precisamente na primeira jornada. Afonso Moreira prepara-se agora para ganhar experiência fora de Alvalade.

  Comentários