OFICIAL: VARANDAS RENOVA COM PUPILO DE AMORIM; AVANÇADO DO SPORTING FICA EM ALVALADE ATÉ 2028 E COM CLÁUSULA DE 60 MILHÕES
Clube de Alvalade anunciou, esta sexta-feira, dia 26 de janeiro, acordo com um dos prodígios do emblema verde e branco
Redação Leonino
Texto
26 de Janeiro 2024, 17:26
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Sporting

É oficial: O Sporting anunciou esta sexta-feira, dia 26 de janeiro, a renovação de contrato de Afonso Moreira até 2028. O jovem extremo, de apenas 18 anos, prolonga o vínculo com os leões e fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

No momento da assinatura, o jovem formado no Clube verde e branco falou em “extrema felicidade”: “É o concretizar de um sonho de menino e só me cabe a mim retribuir esta oportunidade”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
“Estreia? Foi o realizar de um sonho e de todo o trabalho que tenho vindo a desenvolver. É o objetivo de todos os miúdos que estão aqui e eu fui mais um para que possam ver que, se trabalharem e acreditarem, são capazes de chegar”, apontou.
“Há um ambiente familiar, onde nos damos todos muito bem e sinto-me muito acolhido pelo Clube e pelas suas pessoas. Desde os meus 8 ou 9 anos comecei a fazer torneios por este clube e, depois, [em 2017] vim morar para a Academia e aqui estou até aos dias de hoje”, lembrou.
“Viver longe da família numa idade tão precoce é muito difícil e o apoio do Sporting foi fundamental para me desenvolver também como pessoa. Todos os treinadores foram importantes no meu desenvolvimento e, agora, cabe-me a mim continuar a trabalhar para demonstrar que o trabalho foi bem feito do início até aqui. Quero agradecer todo o apoio e carinho que me deram desde os meus primeiros passos de Leão ao peito”, finalizou Afonso Moreira.

Até ao momento, Afonso Moreira conta com 11 jogos oficiais esta temporada: oito pela equipa B e três pela equipa principal, sendo um para a Liga, um para a Taça da Liga e outro para a Taça de Portugal. Ficam a faltar-lhe minutos na Liga Europa.

O jovem chegou aos leões em 2017/2018, para a equipa de sub-13. De Leão ao peito passou depois por todos os escalões da formação até se estrear na equipa A esta temporada, precisamente na primeira jornada. Afonso Moreira prepara-se agora para ganhar experiência fora de Alvalade.

  Comentários