
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Em antevisão ao encontro desta terça-feira frente ao Tondela, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, Rúben Amorim foi questionado relativamente à utilização de jovens jogadores da formação, uma vez que a lista de convocados conta com nomes com nomes como Afonso Moreira, Chico Lamba e até a recente contratação dos leões, Rafael Pontelo.
Afonso Moreira treina com o plantel principal desde o início da presente temporada, mas “Depende muito da sorte” afirmou o técnico leonino que assume ver os jovens mais preparados e mais conscientes da exigência de ganhar títulos pelo clube.
“Sinto estes jogadores mais preparados do que o Inácio, mas a equipa é diferente pois agora é preciso entrar num clube para ganhar títulos. Estes nomes estão preparados para jogar", assumiu o líder verde e branco aos microfones da conferência de imprensa
À imagem desta convocação, o jovem atleta de 18 anos foi também chamado para o jogo da Taça da Liga, frente aos beirões, onde os leões venceram por 2-1. Esta conjetura poderá ser um bom presságio para a equipa, mas também para o jovem atleta uma vez que jogou enquanto suplente utilizado, diante do Vizela, para a primeira jornada da Liga Betclic Portugal (3-2).
Até ao momento, Afonso Moreira, conta com nove jogos oficiais: sete pela equipa B e dois pela equipa principal, sendo um para a Liga e outro para a Taça da Liga. Ficam a faltar-lhe minutos na Liga Europa e na Taça de Portugal.
O encontro entre Sporting e Tondela está agendado para terça-feira, dia 9 de janeiro. A partida é válida para os oitavos-de-final da prova rainha e joga-se no Estádio José Alvalade, com o pontapé de saída do encontro marcado para as 18h45.
Jogador verde e branco, que perdeu grande parte da última temporada devido a uma lesão grave contraída dentro das quatro linhas, já pensa no próximo ano
|
Nuno Santos já se encontra na Academia do Sporting a preparar a próxima temporada de leão ao peito. O ala esquerdo dos leões perdeu grande parte da última temporada, depois de se lesionar de forma muito grave no joelho, e necessitar de intervenção cirúrgica para resolver o problema.
Já há mais de uma semana que Nuno Santos se encontra a trabalhar na Academia do Sporting. Depois de ter perdido a última temporada, o jogador verde e branco sabe que vai precisar de esforço extra para encontrar a melhor forma, e quis começar esse trabalho antes dos colegas e do treinador chegarem de férias, de modo a estar o mais pronto possível no início dos trabalhos da equipa.
Nuno Santos terá impressionado Rui Borges pela capacidade de trabalho. Se o treinador verde e branco também vai iniciar os trabalhos na Academia mais cedo, chegando a Alcochete um ou dois dias antes da data marcada, já lá irá encontrar o ala dos leões.
Relembrar que a Unidade de Performance do Sporting, além de aferir o estado físico de todos os jogadores, com especial atenção aos que voltam de lesão, vai, nos primeiros dias de trabalhos, dedicar larga atenção à avaliação física dos atletas verdes e brancos.
Isto acontece apesar de, mesmo de férias, todos os jogadores terem mantido contacto com o departamento. Como escreve o jornal Record, Rui Borges confere especial destaque à forma física dos jogadores, especialmente nesta altura do ano, onde existem mais tentações e mais excessos.
Clube inglês viu a sua primeira oferta pelo avançado sueco rejeitada pelo Clube de Alvalade, mas estão dispostos a subir o montante oferecido aos leões
|
O Arsenal subiu a parada, e oferece, agora, 60 milhões fixos pelo concurso de Viktor Gyokeres. O clube inglês é um dos maiores interessados na contratação do avançado sueco no mercado de verão, e voltou aos contactos com o Clube de Alvalade, depois de já ter visto uma proposta inicial rejeitada - os leões já pensam no substituto.
Relembrar que o Arsenal já tinha apresentado uma proposta, ainda que não oficial, por Viktor Gyokeres ao Sporting. Os londrinos acenaram com 55 milhões mais 10 por objetivos, numa abordagem inicial que foi prontamente recusada por Frederico Varandas na figura de Presidente do clube verde e branco.
Os londrinos viraram-se para Benjamin Sesko, mas a verdade é que o negócio continua complicado, muito devido às exigências salariais do avançado esloveno. Por isso, o Arsenal quer manter as opções em aberto, e pensa outra vez em Viktor Gyokeres como alternativa ao ponta-de-lança do Leipzig.
Vão, segundo informa o jornal A Bola, avançar com nova proposta por Viktor Gyokeres, no valor de 60 milhões, a que acrescem ainda bónus por objetivos. No entanto, o Arsenal já está pronto para ouvir um "não" de Frederico Varandas, uma vez que o Presidente do Sporting já tinha informado, recentemente, que o avançado sueco não deixaria o Clube de Alvalade pela verba de 60+10 milhões de euros.
O Sporting, de resto, já fez saber que procura um montante a rondar os 80 milhões de euros, de modo a libertar Viktor Gyokeres. Os leões e o avançado continuam na novela que tem feito várias manchetes na imprensa nacional desde o final da temporada, que terminou com dobradinha verde e branca.
Duo de jogadores verdes e brancos estão sob alçada da justiça portuguesa, numa situação que remonta à final da Taça de Portugal, que os leões venceram
|
A Comissão de Instrução Disciplinar da FPF pediu a suspensão, entre um a três jogos, de Matheus Reis e Geovany Quenda, jogadores do Sporting. O caso remonta ainda à polémica da final da Taça de Portugal, onde os leões defrontaram, e derrotaram o Benfica.
Ficaram a ser conhecidas, recentemente, as conclusões do despacho de encerramento do inquérito, na sequência das várias acusações feitas contra o Sporting e os seus jogadores - muitas delas ligadas ao Benfica - após o jogo e os festejos relativos à final da Taça de Portugal.
Na base das acusações, que também chegaram pelas mãos do empresário César Boaventura, estão, em primeira instância, o lance disputado entre Matheus Reis e Andrea Belotti, em que o ala brasileiro acaba por pisar a cabeça do avançado italiano. O vídeo do Clube de Alvalade, postado perto do autocarro da equipa, no fim da partida, também foi alvo de deliberação. O ala já fez a primeira aparição pública depois do sucedido.
Para além disto, Morten Hjulmand, Viktor Gyokeres, Geovany Quenda, e a da Sporting SAD, devem ser presentados com multas. Em parte por terem segurado numa fotografia de Matheus Reis, como 'homenagem', e no caso do jovem extremo, também devido à camisola que utilizou, com referência a um diálogo entre Esgaio e Otamendi.
O Conselho de Disciplina da FPF vai, agora, decidir, na sua próxima reunião, se aceita as penas recomendadas pela acusação na Comissão de Instrução Disciplinar, e se aplica os castigos aos jogadores do Sporting, ou se não acata as recomendações que foram dadas agora.