VAMOS A ISSO! PÉROLA DE ALCOCHETE 'PISCA O OLHO' A RÚBEN AMORIM E FAZ MIRA A MAIS MINUTOS PELO SPORTING
Futebolista verde e branco prepara-se para ser aposta do treinador dos leões nos próximos encontros
Redação Leonino
Texto
9 de Janeiro 2024, 17:50
Rúben Amorim, Sporting, Gil Vicente

Em antevisão ao encontro desta terça-feira frente ao Tondela, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, Rúben Amorim foi questionado relativamente à utilização de jovens jogadores da formação, uma vez que a lista de convocados conta com nomes com nomes como Afonso Moreira, Chico Lamba e até a recente contratação dos leões, Rafael Pontelo.

Afonso Moreira treina com o plantel principal desde o início da presente temporada, mas “Depende muito da sorte” afirmou o técnico leonino que assume ver os jovens mais preparados e mais conscientes da exigência de ganhar títulos pelo clube.

“Sinto estes jogadores mais preparados do que o Inácio, mas a equipa é diferente pois agora é preciso entrar num clube para ganhar títulos. Estes nomes estão preparados para jogar”, assumiu o líder verde e branco aos microfones da conferência de imprensa

À imagem desta convocação, o jovem atleta de 18 anos foi também chamado para o jogo da Taça da Liga, frente aos beirões, onde os leões venceram por 2-1. Esta conjetura poderá ser um bom presságio para a equipa, mas também para o jovem atleta uma vez que jogou enquanto suplente utilizado, diante do Vizela, para a primeira jornada da Liga Betclic Portugal (3-2).

Até ao momento, Afonso Moreira, conta com nove jogos oficiais: sete pela equipa B e dois pela equipa principal, sendo um para a Liga e outro para a Taça da Liga. Ficam a faltar-lhe minutos na Liga Europa e na Taça de Portugal.

O encontro entre Sporting e Tondela está agendado para terça-feira, dia 9 de janeiro. A partida é válida para os oitavos-de-final da prova rainha e joga-se no Estádio José Alvalade, com o pontapé de saída do encontro marcado para as 18h45.

  Comentários