ÚLTIMA HORA! CONSELHO DE DISCIPLINA DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL CASTIGA SPORTING COM UM JOGO À PORTA FECHADA
Adeptos verdes e brancos não terão a possibilidade de apoiar a sua equipa em casa no próximo jogo do campeonato nacional
Redação Leonino
Texto
6 de Novembro 2023, 19:30

A Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou, esta segunda-feira, dia 6 de novembro, que o encontro da equipa de futsal do Sporting frente ao Candoso, para a Liga Placard Futsal, a realizar-se esta quarta-feira (8 de novembro, 20h00), no Pavilhão João Rocha, será disputado à porta fechada devido a desacatos no dérbi com o Benfica de 25 de junho de 2022.

As situações que aconteceram mediante o jogo que deu ao emblema verde e branco o bicampeonato originaram a investigação do Conselho de Disciplina que, após uns longos 16 meses, decidiu aplicar a sanção à modalidade do clube do leão rampante.

De relembrar que os leões venceram esse encontro ao Benfica por 4 – 3, naquele que foi o terceiro jogo da final do play-off. Antes dessa partida, os leões teriam ganho o primeiro jogo por 5 – 4, após prolongamento, e o segundo também por 4 – 3 e também após prolongamento.

O Sporting chega a este jogo frente ao Candoso depois de golear o Belenenses, por 5 – 1, também para o campeonato. Os verdes e brancos vão ocupando a segunda posição da Liga Placard com 16 pontos, menos três que o primeiro lugar, o Braga.

Quanto às competições externas, o emblema de Alvalade já jogou os seus encontros a contar para UEFA Champions League de Futsal, onde se qualificou em primeiro lugar, apurando-se. Agora, na ronda Elite, os leões estão num grupo com Haladás, Loznica e Anderlecht.

  Comentários