Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

ÚLTIMO QUARTO DITOU DERROTA NA ROMÉNIA

Basquetebol leonino fechou fase de grupos da FIBA Europe Cup com derrota no terreno do CSM Oradea, por 72-55. Ainda assim, leões seguem em frente e já sabem quem terão pela frente nos quartos-de-final

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Fev 2022 | 18:43 | Por Redação

Icon Comentário0

O basquetebol do Sporting foi, esta sexta-feira, 18 de fevereiro, derrotado no terreno do CSM Oradea, por 72-55. No último jogo da fase de grupos da FIBA Europe Cup, os leões estiveram sempre na luta pela vitória, acabando por quebrar no último quarto (parcial de 28-14). Veja AQUI como decorreu a contenda. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1494742869755768836 No capítulo individual, Travante Williams, com 16 pontos, foi o grande destaque dos leões. Tanner Omlid e Justin Tuoyo, com nove pontos cada um, foram outros dos leões em destaque. Apesar da derrota – a sétima em 34 jogos na presente temporada –, o Sporting termina no segundo lugar do grupo K, com 10 pontos em seis jogos (quatro vitórias e duas derrotas), e segue para os quartos-de-final. O CSM Oradea ficou em primeiro (11 pontos), o Benfica em terceiro (oito pontos) e o Trefl Sopot em último (sete pontos). Nos quartos-de-final, o conjunto de Luís Magalhães terá pela frente o Avtodor Saratov (Rússia). Os jogos estão agendados para dia 9 de março, no Pavilhão João Rocha, e 16 de março, na Rússia.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Reforço que veio da 2.ª divisão brilha e ajuda Sporting a alcançar primeiro triunfo na Liga

Depois do descanso, formação de Alvalade foi aumentando progressivamente a diferença no marcador, conseguindo chegar à vitória

 Sporting conquistou este sábado a primeira vitória na edição 2026/27 da Liga Betclic de basquetebol; Gabe Kalscheur destacou-se
Sporting conquistou este sábado a primeira vitória na edição 2026/27 da Liga Betclic de basquetebol; Gabe Kalscheur destacou-se

10 Out 2026 | 17:26 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting conquistou este sábado a primeira vitória na edição 2026/27 da Liga Betclic de basquetebol. Na receção ao Esgueira, os leões venceram por 88-60, num encontro relativo à segunda jornada do campeonato e em que assumiram o controlo da partida.


A equipa aveirense continua condicionada por problemas burocráticos que têm limitado as opções disponíveis. Ainda assim, Daniel Carr e Olise Onyeka já puderam ser utilizados, permitindo ao adversário discutir o resultado durante o primeiro período.


O encontro começou a pender de forma clara para o lado leonino no segundo quarto. O Sporting venceu esse parcial por 23-8 e chegou ao intervalo com uma vantagem de 18 pontos, fixando o marcador em 43-25. A superioridade também ficou evidente nos ressaltos, nas transições e na contribuição dos jogadores vindos do banco.


Depois do descanso, a formação de Bernardo Pires foi aumentando progressivamente a diferença no marcador. A vantagem ultrapassou primeiro os 20 pontos e chegou a estar nas três dezenas, confirmando o domínio dos leões ao longo da segunda parte.

Em termos individuais, o reforço Gabe Kalscheur destacou-se como o melhor marcador do Clube de Alvalade, com 17 pontos. Do lado do Esgueira, Justin Bailey foi o jogador mais produtivo no capítulo ofensivo, ao terminar o encontro com 16 pontos.



Modalidades

Oficial! Extremo de 22 anos está de regresso ao Sporting: "Sinto-me muito bem"

Jovem atleta, com experiência em Portugal, conhece bem a realidade verde e branca e chega com uma ambição clara para a nova temporada 2026/27

Malik Bowman está de volta ao Sporting e reforça o basquetebol de Bernardo Pires com o objetivo de ajudar os leões a conquistar a Liga
Malik Bowman está de volta ao Sporting e reforça o basquetebol de Bernardo Pires com o objetivo de ajudar os leões a conquistar a Liga

08 Out 2026 | 16:40 | Por Redação

Icon Comentário0

É oficial! Malik Bowman está de regresso ao Sporting e é reforço para a equipa masculina de basquetebol orientada por Bernardo Pires. O extremo de 22 anos volta a vestir de verde e branco depois de já ter representado o Clube. O atleta não joga desde dezembro. 


M. Bowman: "Sinto-me muito bem por estar de volta"


"Estou de volta e sinto-me muito bem por estar de volta. O Sporting e Portugal, no geral, fazem-me sentir em casa", afirmou, aos meios do Clube, não escondendo a satisfação pelo retorno aos pavilhões e sentir-se em casa.


A ligação ao grupo e ao treinador também pesou no regresso do basquetebolista norte-americano, que trabalhou com Bernardo Pires no Imortal BC. "Conheço o treinador, joguei com vários jogadores do plantel, por isso acredito que posso ter impacto imediato".

J. Patinho: "É um ressaltador por excelência e um marcador de pontos muito acentuado"


Jorge Patinho - que falou acerca de Liam O'Reilly - , coordenador de basquetebol do Sporting, destacou a versatilidade do atleta, que mede 2,03 metros e não contará como estrangeiro na Liga por ter formação portuguesa. "O Malik é um jovem físico, com 2,03 metros, já teve no passado contrato com o Sporting. É um jovem com números, nomeadamente no Imortal BC, é um ressaltador por excelência e um marcador de pontos muito acentuado. Ao trazê-lo de volta ao Sporting CP queremos transformar todo esse potencial em rendimento e o Malik tem todas as condições para nos ajudar na concretização dos nossos objetivos", justificou.

Depois de passagens pelo SC Lusitânia e Imortal BC, além da anterior experiência nos leões, o extremo regressa ao Pavilhão João Rocha com a fasquia elevada. "Creio que temos todas as grandes qualidades para ganhar a Liga. Esse é o meu maior objetivo", falou.


Modalidades

Custou, mas foi! Sporting estreia-se a vencer na Europa com 'ajuda' de prolongamento

Apesar de uma entrada menos positiva neste início de temporada, a equipa dos verdes e brancos conseguiu uma vitória importante na competição europeia

Numa partida em que esteve quase sempre na frente do marcador, o Sporting conseguiu entrar a vencer na Europa
Numa partida em que esteve quase sempre na frente do marcador, o Sporting conseguiu entrar a vencer na Europa

08 Out 2026 | 12:31 | Por Redação

Icon Comentário0

Depois de uma derrota na primeira jornada do campeonato nacional - frente ao Benfica -, a equipa do Sporting estreou-se a vencer no Grupo C da FIBA Europe Cup. Numa partida frente aos búlgaros do Rilski Sportist, o Pavilhão João Rocha foi o palco da estreia europeia. Apesar de os leões se terem conseguido superiorizar em quase todos os momentos da partida, foi preciso ir a prolongamento, para selar a vitória dos verdes e brancos.


Numa partida que teve como parciais de 20-16, 23-18, 15-13 e 10-21 no tempo regulamentar, os comandados de Bernardo Pires acabaram por se impor nos cinco minutos do tempo suplementar por 11-7, estabelecendo o resultado final em 79-75.


Francisco Amarante, com 25 pontos, foi o grande destaque dentro da quadra. Sobretudo no prolongamento, em que foi a solução para os problemas levantados pela equipa búlgara, que pressionou muito na defesa. Ainda assim, o jogador dos leões marcou todos os dez primeiros pontos da equipa nos cinco minutos extra.


"É muito importante vencer e numa competição europeia e porque vínhamos de uma derrota. Agora é continuar na luta para conseguirmos vencer mais jogos", disse Francisco Amarante. Na próxima semana, o Sporting desloca-se ao reduto dos romenos do SCM Universitatea Craiova.

Tal como também frisou o técnico da formação leonina, o foco está já apontado para o próximo encontro: "Vamos encarar jogo a jogo, sempre com a ambição de vencer. Só podemos estar contentes. Foi um jogo sofrido, já conseguimos vencer, mas vamos tentar com uma margem maior".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Míster estreia-se pelo Sporting com derrota em casa frente ao Benfica
Modalidades

Míster estreia-se pelo Sporting com derrota em casa frente ao Benfica

04 Out 2026 | 15:08

Icon Comentário0
Sporting leva 0 vitórias em 26/27 e técnico dos leões admite problemas: "Vai levar o seu tempo"
Modalidades

Sporting leva 0 vitórias em 26/27 e técnico dos leões admite problemas: "Vai levar o seu tempo"

04 Out 2026 | 11:36

Icon Comentário0
Sporting deixa escapar vantagem ao intervalo e perde com o Benfica
Modalidades

Sporting deixa escapar vantagem ao intervalo e perde com o Benfica

03 Out 2026 | 19:08

Icon Comentário0