Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting humilhou o Braga, com uma goleada por 5-0, em jogo da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Sousa Cintra, antigo Presidente dos leões, mostrou-se maravilhado com a exibição dos pupilos de Rúben Amorim e fez questão de recordar a Artur Jorge, treinador do Braga, que nas últimas três visitas a Alvalade, a sua equipa sofreu 15 golos sem resposta.
“Foi um espetáculo. Jogámos muito bem, tal como em Leiria. O resultado deste jogo foi mais justo do que o anterior frente ao Braga, que sofreu 15 golos nas últimas três visitas a Alvalade. Foi importante para a equipa. Os adeptos estão felizes”, afirmou Sousa Cintra, em declarações ao jornal Record.
Antes da goleada no reduto verde e branco, os leões caíram perante os minhotos, na Taça da Liga. Apesar do total domínio da turma de Rúben Amorim, o Braga venceu (1-0), marcando na única oportunidade que teve. Sem papas na língua, Artur Jorge garantiu: "Fomos melhores do que o Sporting. A avaliação não pode ser em função do domínio e das oportunidades".
Recorde-se que, após o triunfo do Sporting diante do União de Leiria, Sousa Cintra já havia deixado elogios à turma de Rúben Amorim: “Foi um bom jogo do Sporting, penso que poderiam ter marcado mais golos. O Sporting não precisou de se esforçar muito. Foi o que esperava, a equipa mostrou que está a jogar, queria passar e conseguiu-o com toda a tranquilidade”.
Fruto da vitória do Sporting diante do Braga, os leões lideram agora a Liga Portugal Betclic, com 52 pontos em 20 encontros (17 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 52 pontos em 21 partidas (16 triunfos quatro empates e uma derrota). O Porto é terceiro, com 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, três empates e três derrotas).
Rúben Amorim prepara várias alterações no onze dos leões para a estreia nesta edição da Taça de Portugal já esta sexta-feira, dia 18 de outubro
|
0Uma das melhores notícias chegou ao Sporting na última quarta-feira, dia 17 de outubro, com o regresso de Gonçalo Inácio aos trabalhos da equipa de Rúben Amorim. Agora, o jogador aponta à partida frente ao Portimonense, para a Taça de Portugal, depois de ter recuperado de uma lesão tornozelo esquerdo.
Para esta terceira eliminatória da prova rainha, que se disputa já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, as mudanças vão começar logo na baliza, com Vladan Kovacevic a substituir Franco Israel, mas não irão ficar por aqui. O 'camisola 25' dos leões aponta à titularidade, mas Amorim tem algumas dores de cabeça por resolver.
Com as lesões de Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Matheus Reis, jogadores que não estarão disponíveis para ir a jogo, o trio de centrais terá de sofrer uma revolução. Além de Inácio e Zeno Debast, o jornal Record revela que Amorim pode vir a chamar algumas opções da equipa B ao banco de suplentes, para ter mais opções.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma dez partidas esta temporada, tendo disputado 753 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 181 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Nas suas mais recentes declarações, o futebolista da turma verde e branca não escondeu aquilo que pensava e falou sobre os últimos meses
|
0Maxi Araújo passou os últimos dias ao serviço do Uruguai e, agora, no momento do regresso ao Sporting, o jogador foi 'apanhado' pelos jornalistas e foi chamado a fazer um balanço dos seus primeiros meses em Alvalade, acabando por reclamar mais minutos a Rúben Amorim.
"Não parto muito contente, porque nos dois jogos não tive o rendimento que esperava. Apesar dos poucos minutos no Sporting, serviram para ganhar ritmo, rodagem e oxalá possa mostrar um bom nível lá para ter muitos mais minutos e vir à seleção para estar ao nível que todos conhecem", começou por dizer à rádio 'Sport 890', recordando, de seguida, a transferência do Toluca para os leões.
"A transferência demorou muito mais do que esperava. Depois, adaptei-me aos poucos. Nos jogos fui entrando muitos poucos minutos. Nos que fui titular, não terminei nenhum. Faltam-me minutos, mas isso não é desculpa. Agora, há que pensar no que vem aí, trabalhar e creio que vou fazer o melhor na minha equipa para poder voltar e fazer dois grandes jogos", sublinhou.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já seis encontros jogados - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.
Turma verde e branca volta e entrar em campo depois da pausa para compromissos internacionais já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, com o Portimonense
|
0Tudo indica que Marcus Edwards será titular no Portimonense - Sporting, válido para a Taça de Portugal e que se disputa já esta sexta-feira, dia 18 de outubro. Se a decisão de Rúben Amorim se confirmar, o britânico volta a ter uma oportunidade no onze inicial... sete meses depois.
A realidade é que, no decorrer da presente temporada, o inglês tem ficado para trás nas soluções do técnico verde e branca para a sua equipa. Apesar de uma consistente pré-época, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves mostraram-se numa forma superior ao do 'camisola 10'.
Balanço feito, em cinco encontros que disputou até ao momento, Edwards não foi titular em qualquer um deles e até se tornou um dos jogadores menos utilizados até ao momento, com apenas 81', juntando-se a Jeremiah St. Juste (0'), Ricardo Esgaio (14') e Iván Fresneda (62').
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros