Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Tabata, antigo jogador do Sporting, pode vir a valer um encaixe a rondar os 1,5 milhões de euros ao Portimonense, emblema que ainda detém 30% do passe do jogador que neste momento pertence aos quadros do Palmeiras, mas que está emprestado ao Qatar SC.
Aquando da contratação do extremo canarinho pelo Clube de Alvalade, em 2020, o clube algarvio fez questão de garantir uma percentagem do seu passe e, agora, pode vir a lucrar graças a isso mesmo, uma vez que é expectável que o jogador seja contratado em definitivo pelo conjunto qatari.
Durante a temporada 2023/24, Tabata acabou por mostrar bom rendimento e apontar 13 golos e sete assistências nas 28 partidas que realizou. Por isso, o Qatar FC parece ter tomado a decisão de continuar com o jogador, preparando-se para pagar 5 milhões de euros ao Palmeiras para garantir a transferência - até porque o extremo não entra nos planos de Abel Ferreira. No entanto, este negócio ainda está pendente de uma autorização governamental.
Bruno Tabata representou os leões durante duas temporadas, depois de ter trocado o Portimonense pelos verdes e brancos. Ao serviço do Sporting, o antigo número 7 fez 52 partidas onde marcou oito golos e fez seis assistências. Venceu ainda uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça.
O jogador - avaliado em 2,8 milhões de euros - saiu dos leões no início da temporada 2022/23 onde ingressou no Palmeiras. Encontra-se atualmente cedido à formação do Qatar pelos brasileiros, onde tem sido opção regular por parte da formação que milita nos campeonatos do Médio Oriente.