Modalidades
Treinador do Sporting arrasa equipa após mau resultado: "Houve má postura da nossa parte"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Tito Arantes Fontes, conhecido adepto dos leões, comentou, esta quinta-feira, dia 20 de junho, na sua coluna de opinião no Jornal Sporting, a época produtiva da equipa de futsal dos verdes e brancos. O antigo Presidente do Grupo Stromp aproveitou ainda para salientar a qualidade da equipa técnica e dos próprios jogadores que ao longo da temporada, segundo o mesmo, fizeram uma “obra monumental”.
“Conseguimos em três jogos, com três vitórias sobre o nosso adversário, o Braga, acabar com as dúvidas do Campeão à melhor de cinco. Foram três indiscutíveis vitórias, mostrando que, de facto, o Sporting é mesmo, mais uma vez e de longe, a melhor equipa de futsal em Portugal (e, por consequência e como sabemos, uma das melhores do Mundo). Nesses três jogos marcámos 16 golos e sofremos sete, ou seja, menos de metade! É obra monumental”, pode ler-se.
“Recordar que jogávamos contra um finalista que tinha eliminado na meia-final um contendor com pretensões ao título… o tal de Benfica… que tinha sido, inclusive, goleado em Braga! Esse mesmo contendor que, na altura da final da Taça da Liga, quis pôr em causa o nosso Taynan, a nossa equipa, a nossa vitória nessa prova!”, prosseguiu.
“Recordar também que este ano a nossa equipa teve mudanças na sua composição. Saíram jogadores importantes, como Guitta e Erick. Entraram outros. Mantivemos muitos. No balanço, a qualidade mantém-se! A garra também! O querer é idêntico! Temos equipa!”, acrescenta ainda, antes de completar: “Recordar que temos um grande técnico! Nuno Dias, ele mesmo! Um homem que está para além do seu tempo e que marca indelevelmente o tempo presente! Obrigado, Nuno Dias! E obrigado porque sei, como tu sabes, que queres mais… e mais ainda! E nós também!”.
“Este campeonato permitiu-nos, ainda, alcançar o almejado “Tetra”! Ou seja, conquistar pela primeira vez na História do futsal nacional quatro títulos de Campeão seguidos! É obra! E é para continuar… vamos ao Penta! Vamos mesmo, João Matos! Vamos mesmo, Zicky! Vamos mesmo, Paçós! Vamos mesmo, Merlim! Vamos mesmo, Pany! Vamos mesmo, Pauleta! Vamos mesmo, Equipa! Vamos mesmo, Nuno Dias!”, completou.
De acordo com informação apurada pelo Leonino, Presidente do Clube de Alvalade reuniu com equipa técnica para discutir futuro do plantel
|
0Frederico Varandas teme a descida de divisão do futsal feminino do Sporting, sabe o Leonino. O Presidente verde e branco está extremamente desagradado com o desempenho do plantel, tendo, inclusive, reunido com a estrutura para discutir o que resta da temporada.
De acordo com informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o líder máximo do Clube de Alvalade pediu uma reação às leoas, que começaram a temporada de forma bastante errática, somando, para já, seis derrotas em oito partidas disputadas.
Varandas deu o primeiro 'murro na mesa' no passado dia 7 de novembro, quando despediu João Filipe Soares. O técnico deixou o futsal feminino do Sporting, com seis partidas disputadas e cinco derrotas, vencendo apenas diante do Gondomar - equipa que ocupa o último lugar do campeonato, sem qualquer vitória -, por 4-3.
Teresa Jordão, coordenadora da modalidade até então, assumiu o cargo, tendo orientado as leoas em duas partidas. Na estreia, saiu derrotada diante do Águias de Santa Marta (2-0), seguindo-se um triunfo, por 5-3, frente ao Leões de Porto Salvo.
De momento, o Sporting encontra-se em zona de despromoção no campeonato nacional. As verdes e brancas ocupam a 10.ª e antepenúltima posição da tabela, com seis pontos, os mesmos que o Maia Futsal e mais cinco que o Gondomar (um). O Novasemente, primeiro clube acima da linha de água, soma 10 pontos.
Jogador que ainda agora chegou ao Clube de Alvalade admitiu rumores sobre uma proposta do emblema espanhol para garantir a sua contratação
|
0Allan Guilherme, que chegou ao Sporting no último verão, concedeu a sua primeira entrevista após ter sido reforço da equipa de futsal de Nuno Dias. O pivô brasileiro confirmou que tinha também uma proposta do Barcelona, mas acabou por optar pelo Clube de Alvalade.
"Sim, é verdade. Eu via o Sporting há 6 anos e ganharam tudo. Duas Champions, foram tetracampeões neste ano que passou... Era uma sensação que tinha de viver. Não sei como é o Barcelona, mas eu via de perto como era o Sporting e queria presenciar isso", revelou, em declarações ao jornal Record.
Allan contou o momento em que soube que os leões estariam interessados em garantir a sua contratação: "Estava a fazer o almoço e o meu empresário ligou-me e disse que o Sporting queria contratar-me em janeiro. Eu só disse: ‘estás maluco?’ Foi uma sensação de estar a fazer as coisas bem e sentir-me realizado. Dias depois, houve um jogo contra o Sporting e foi marcante. Consegui mostrar o meu caráter por ter a proposta e dar o meu máximo na mesma", revelou.
De resto, o 'camisola 11' do futsal do Sporting abordou a Ronda de Elite da Champions League, que irá decorrer no Pavilhão João Rocha: "Sim, tem o Sporting, o Anderlecht, o Sp. Braga e o Interobal Plzen... Só passa um. Jogamos em casa e todos dizem que somos candidatos porque nesta edição da Liga dos Campeões não está nem o Barcelona, nem o Benfica, mas há grandes candidatos. Temos de ser o Sporting que somos sempre e aqui é sempre para ganhar tudo", vincou, antes de traçar os objetivos europeus dos leões.
"Sim. Desde que assinei que me dizem que a Champions tem de ser nossa este ano. O Sporting está habituado a ganhar e passar três anos sem ganhar é bastante complicado. Trabalhamos todos os dias para ganhar esta competição que todos gostam. É trabalhar e mostrar um resultado positivo para todos os portugueses dentro da quadra", afirmou, prosseguindo: "O Sporting merece a hegemonia europeia porque vemos diariamente as pessoas que trabalham e que são pessoas boas, de bom coração e se esforçam pelo clube", concluiu.
Allan Guilherme, que chegou oriundo do Braga por 100 mil euros, realizou, na presente temporada, nove partidas pelo Sporting: seis na Liga Placard e três na Liga dos Campeões da modalidade. No total, soma seis golos marcados: cinco no campeonato e apenas um na prova europeia.
Emblema verde e branco disponibiliza duas modalidades de compra dos ingressos para as partidas a contar para a prova internacional
|
0Os bilhetes para os jogos do grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, organizado pelo Sporting, já estão à venda e podem ser adquiridos de forma online, ou nas bilheteiras do Estádio, anunciou o Clube de Alvalade, esta terça-feira, dia 19 de novembro.
Para assistir a esta fase da prova, que vai decorrer entre os dias 26 e 29 de novembro no Pavilhão João Rocha, o emblema verde e branco disponibiliza duas modalidades de compra dos ingressos: um pack para os três dias, que inclui a totalidade dos seis jogos do grupo, ou bilhetes diários para cada uma das jornadas (com dois jogos cada) (Saiba mais AQUI).
Os comandados de Nuno Dias enfrentam Braga, Anderlecht (Bélgica) e Plzen (Chéquia), entre os dias 26 de novembro a 1 de dezembro, no Pavilhão João Rocha, uma vez que é, novamente, 'host' do grupo. Os quatro finalistas de cada um dos grupos medirão forças pelo troféu, em maio de 2025.
Estando na luta pela conquista do terceiro título a nível europeu, os verdes e brancos tentam agora disputar a final four. Recorde-se que a turma de Alvalade foi campeã do torneio, nas temporadas 2018/19 e 2020/21, e sonha em voltar a conquistar a prova internacional.
A equipa de futsal leonina vira agora atenções para a sétima jornada do campeonato nacional. Os verdes e brancos vão defrontar o Torreense. O encontro diante da turma liderada por Miguel Velez está marcado para a próxima quinta-feira, dia 21 de novembro, às 21h45, em Torres Vedras.