Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Uma besta" - imprensa internacional está rendida a estrela do Sporting e dá a dica a...

Exibição de jogador de Rúben Amorim na Liga dos Campeões é tema de conversa por vários desportivos ao longo da Europa

Gyokeres continua a ser tema internacional após Sporting - Lille
Gyokeres continua a ser tema internacional após Sporting - Lille

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a ser um dos principais destaques do Sporting e, depois da sua estreia na Liga dos Campeões, a imprensa internacional não tem deixado passar ao lado os vários elogios ao internacional sueco: "besta" acaba mesmo por ser a palavra mais utilizada para descrever o jogador.


Para os lados de Espanha, o diário Marca não se poupou em palavras: "Uma besta sueca na Champions. (...) Nasceu uma besta sueca", lê-se na publicação de Madrid, com o AS a seguir a mesma linha: "Uma besta da natureza, um búfalo desbocado, um obus imparável", atirou.


Passando da capital espanhola à Catalunha, a diferença não é grande. O Sport escreve que "a Champions não trava Gyokeres, o único avançado que nesta altura pode olhar Haaland nos olhos", pode ler-se, enquanto em França, o L'Équipe se desfaz em elogios: "Um jogador de classe mundial, sem dúvida".


Por fim, também os ingleses continuam a dar especial atenção à estrela da equipa do Sporting, chamando o Arsenal, um dos principais interessados na sua contratação no último mercado, à receção: "mensagem enviada a Mikel Arteta", escrevem os britânicos após o jogador ter sido considerado o homem do jogo frente ao Lille.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (660 minutos), apontou nove golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



Futebol

Horas extra! Amorim criou plano especial para o seu novo protegido no Sporting

Treinador dos verdes e brancos mostrou paciência para o jogador, que agora começa a dar frutos com o leão rampante ao peito

Zeno Debast realizou trabalho extra a mando de Amorim, para se afirmar no Sporting
Zeno Debast realizou trabalho extra a mando de Amorim, para se afirmar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast foi um dos principais destaques da estreia do Sporting na Liga dos Campeões, frente ao Lille, tendo marcado o golo que fechou as contas do encontro. Depois de um arranque de temporada envolto em críticas e dúvidas, o sucesso do internacional belga chegou após muito trabalho para agradar a Rúben Amorim.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 19 de setembro, o jovem central acabou por realizar várias extra, tanto no campo como... em casa. O diário desportivo avança que o técnico dos leões pediu ao jogador que revisse as partidas que disputou em vídeo, tal como os treinos. 


No caso, este trabalho pedido por Amorim parece ser o segredo para o recente sucesso de Debast no Sporting, depois de o treinador ter defendido o jogador por várias vezes, demonstrando acreditar no seu processo de evolução. Agora, está nas bocas do mundo devido ao seu golaço na Liga dos Campeões, cereja no topo do bolo de uma boa exibição.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu o total de seis encontros. Nos 321 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo frente ao Lille.

O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

Mexidas à vista para o Sporting - AVS: Amorim 'manda' titular para o banco

Técnico do Clube de Alvalade pode estar a preparar algumas alterações para o encontro da sexta ronda do campeonato nacional

Amorim pode trocar Morita por Bragança no Sporting - AVS
Amorim pode trocar Morita por Bragança no Sporting - AVS

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim já prepara algumas mexidas para o Sporting - AVS, que se disputa este fim de semana. Depois do encontro da Champions League, frente ao Lille, o técnico dos leões será obrigado a mudar peças na defesa - devido à lesão de Gonçalo Inácio -, mas não deverá ficar por aqui.


Matheus Reis está na calha para o regresso à titularidade graças à incerteza em torno do 'camisola 25' do Clube de Alvalade. Apesar de a ausência do internacional português ainda não ser certa, o brasileiro está em alerta, ele que teve de entrar para o seu lugar no jogo frente aos franceses.


De resto, Amorim pode estar a preparar-se para mexer no meio campo: Hidemasa Morita pode regressar ao banco de suplentes, enquanto Daniel Bragança ocupa o seu lugar no miolo, fazendo dupla com Morten Hjulmand. O internacional nipónico não esteve ao nível desejado na prova milionária, tendo saído ao intervalo pelo 'camisola 23', depois de já ter visto cartão amarelo. 


Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma sete partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 493 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.

Daniel Bragança, em 2024/25 – avaliado em 8 milhões de euros – soma sete encontros disputados. Ao longo dos 346 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com um golo e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.



Futebol

Saída de Gyokeres? Sporting tem 'carta na manga' para evitar surpresas no inverno

Internacional sueco continua a ser alvo de bastante assédio, com a sua exibição na Champions League a não ajudar à continuidade em Alvalade

Gyokeres é uma das peças-chave do plantel do Sporting
Gyokeres é uma das peças-chave do plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a ser a figura principal do Sporting neste arranque da temporada 2024/25 e, depois de os responsáveis leoninos terem conseguido segurar o avançado no último defeso, a janela de transferências de inverno assusta, mas a SAD dos leões tem uma carta na manga.


Mesmo com todo o assédio por parte de vários tubarões em volta do internacional sueco, a verdade é que a cláusula de rescisão apenas é válida no mercado de verão, ou seja, em janeiro, caso queira, Frederico Varandas poderá sempre recusar qualquer proposta pelo seu jogador.


Ainda assim, caso surja uma proposta de 100 milhões de euros por Gyokeres - valor da sua cláusula -, será difícil para a estrutura do Sporting dizer que não. No entanto, os leões acabam por ter esta rede de segurança caso pretendam manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim a todo o custo.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (660 minutos), apontou nove golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Saída de Gyokeres? Sporting tem 'carta na manga' para evitar surpresas no inverno
Futebol

Saída de Gyokeres? Sporting tem 'carta na manga' para evitar surpresas no inverno

 

Icon Comentário0
Amorim tem problema dos grandes para o Sporting - AVS: única opção praticamente 'não calça'
Futebol

Amorim tem problema dos grandes para o Sporting - AVS: única opção praticamente 'não calça'

 

Icon Comentário0
Após reavaliação, já se sabe mais sobre o tempo de paragem de Gonçalo Inácio no Sporting
Futebol

Após reavaliação, já se sabe mais sobre o tempo de paragem de Gonçalo Inácio no Sporting

 

Icon Comentário0