Futebol
Luís Paixão Martins critica Rui Borges e Mathieu: “Sporting tem de contratar pessoas mais fortes”
30 Out 2026 | 11:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jun 2023 | 17:11 | Por Redação
Diego Callai, guarda-redes da equipa B do Sporting, está em Madrid a desfrutar dos últimos dias de férias. O guardião publicou uma fotografia nas redes sociais, em modo descontraído, na capital espanhola.
"Disfrutando de mis días en Madrid", escreveu no Twitter.
Diego Callai é uma das grandes promessas da Academia do Sporting. O atual dono das redes leoninas é Antonio Adán, mas o espanhol tem 36 anos e o atleta ítalo-brasileiro é visto como o futuro sucessor do espanhol.
Rúben Amorim já admitiu que o atleta de 18 anos é uma aposta de futuro do Clube de Alvalade, pelo que a estreia na equipa principal não deverá tardar.
Callai está no Sporting desde 2015/2016 e, na temporada passada, o futebolista realizou 32 jogos, sendo titular da equipa B (25 partidas) e tendo realizado, ainda, sete encontros pelos juniores.
Confira a publicação:
https://twitter.com/CallaiDiego/status/1673391124386332673
Antigo dirigente dos leões comentou a situação delicada do Clube de Alvalade e o risco de saída do técnico verde e branco ao fim de dois anos
30 Out 2026 | 14:31 | Por Redação
Rui Borges entra no duelo frente ao Casa Pia - onde vai ocorrer mudanças - com o futuro cada vez mais ameaçado no Sporting. A derrota frente ao Académico de Viseu, por 2-1, terá acelerado decisivamente o desgaste em torno do treinador. Nuno Saraiva acredita que a trajetória do técnico em Alvalade está para acabar.
N. Saraiva: "Chegou ao fim da linha"
"Creio que Rui Borges chegou ao fim da linha. A sua saída parece ter-se tornado inevitável. É, sobretudo, uma questão de tempo. E prolongar uma situação que já não convence poderá apenas agravar os danos", escreveu, no seu texto de opinião ao jornal A BOLA.
O antigo dirigente verde e branco explica as razões. "A derrota na final da Taça de Portugal, frente ao Torreense, fragilizou Rui Borges. O arranque da presente temporada não ajudou a recuperar o crédito perdido. As boas prestações na Liga dos Campeões alimentaram a esperança de que o Sporting pudesse encontrar na Europa o que lhe faltava internamente, mas até essa almofada desapareceu com o traumático desaire frente ao LASK Linz. E a derrota em casa frente ao Académico de Viseu foi a gota de água", comentou.
N. Saraiva: "Fica a sensação de que o treinador viu um jogo diferente"
Nuno Saraiva destacou a alienação à realidade que Rui Borges parece demonstrar depois das derrotas. "Depois de cada desaire fica a sensação de que o treinador viu um jogo diferente daquele a que todos assistimos. As suas análises parecem frequentemente desajustadas da realidade que o relvado expõe, como se a explicação dos problemas estivesse sempre lugares isotéricos, percetíveis apenas por iluminados. Quando a leitura do treinador diverge sistematicamente da evidência, a questão deixa de ser apenas tática, passa a ser de lucidez, autocrítica e capacidade de liderança", pode ler-se.
De seguida, o conhecido adepto sportinguista defende que o treinador já não consegue convencer os adeptos com os seus discursos. "O problema é que Rui Borges parece ter perdido, não apenas a confiança de uma parte significativa dos adeptos, mas também a capacidade de convencer de que ainda tem argumentos e capacidade para inverter a situação. E quando a dúvida sobre o treinador começa a contaminar a relação com a equipa, cada jogo fica transformado num exame à sua sobrevivência.
Atleta que passou o total de quatro temporadas a representar a equipa do Clube de Alvalade formalizou a sua decisão na última quinta-feira
30 Out 2026 | 14:08 | Por Redação
Hannah Seabert anunciou, esta quinta-feira, o final da carreira como futebolista profissional, aos 31 anos. A antiga guarda-redes e capitã do Sporting coloca assim um ponto final num percurso que passou por Dinamarca, Noruega e Portugal, antes do regresso aos Estados Unidos para representar o Angel City.
Hannah Seabert: "Termino com um enorme sentimento de gratidão"
A decisão foi comunicada pelo emblema norte-americano, ao qual Seabert chegou em julho de 2025, precisamente depois de deixar o Sporting. "Uma carreira no futebol traz muitas surpresas e uma delas é perceber quando vai terminar. Termino com um enorme sentimento de gratidão por todas as pessoas, lugares e experiências que o futebol trouxe à minha vida", afirmou.
A norte-americana destacou ainda o simbolismo de terminar perto de casa. "Joguei em quatro países, conquistei títulos e conheci algumas das minhas melhores amigas. Terminar a carreira no Angel City é um cenário de sonho. Poder finalmente partilhar a minha carreira com a minha cidade e comunidade foi muito gratificante", acrescentou.
A passagem pelo Sporting ocupa um lugar de destaque no percurso de Hannah Seabert. A guardiã somou 87 jogos e 7.885 minutos pelas leoas, tornando-se, à data da saída, a guarda-redes com mais encontros disputados na história da equipa feminina. Foi ainda capitã na última época em Alvalade, venceu a Taça de Portugal em 2022 e a Supertaça em 2024, além de ter sido eleita três vezes melhor guarda-redes da Liga BPI.
Antes de chegar a Portugal, Seabert representou o Fortuna Hjorring, da Dinamarca, e o Vålerenga, da Noruega, conquistando títulos em ambos os países. Já no Angel City teve uma utilização mais reduzida, com quatro partidas, 15 defesas e dois jogos sem sofrer golos, encerrando agora uma carreira marcada por vários troféus e por uma ligação forte ao Sporting.
Confira a publicação:
Treinador dos verdes e brancos prepara várias alterações para o duelo frente aos gansos e há um jogador que pode ser novidade no onze
30 Out 2026 | 13:14 | Por Redação
Pedro Lima pode ser a principal continuidade no onze do Sporting para a deslocação ao Casa Pia, depois de ter aproveitado da melhor forma a primeira titularidade pelos leões. O médio brasileiro marcou os dois golos da vitória frente ao Marítimo, por 2-1, ainda acertou no poste e deixou argumentos suficientes para Rui Borges ponderar mantê-lo entre as escolhas iniciais.
A forte rotação promovida diante dos madeirenses deverá ser praticamente desfeita esta sexta-feira, com o regresso de vários habituais titulares. Kaique, Fresneda, Ibrahima Ba, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo deverão recuperar os respetivos lugares, enquanto Sergi Altimira e Issa Doumbia também estão na linha da frente para voltar ao meio-campo.
Pedro Lima, porém, pode escapar à revolução. O 'camisola 21' foi uma das grandes figuras do último encontro e mereceu elogios públicos de Rui Borges na antevisão ao Casa Pia. “É um jogador diferente. É um oito, tem apoios diferentes, características diferentes ao jogo. É um miúdo com um QI elevado, percebe muito o jogo e não se precisa de explicar muitas vezes a mesma coisa”.
O treinador do Sporting foi ainda mais longe na análise às características do médio. “Está sempre ligado, é um miúdo muito inteligente nesse sentido”, afirmou Rui Borges, deixando claro que a resposta dada frente ao Marítimo não passou despercebida e que Pedro Lima acrescenta soluções distintas à dinâmica do meio-campo leonino.
Depois de uma utilização reduzida no arranque da temporada, Pedro Lima parece ter aproveitado a oportunidade para ganhar terreno. A exibição frente ao Marítimo, coroada com dois golos, pode agora valer-lhe nova titularidade em Rio Maior e, caso aconteça, será a estreia no onze para uma partida da Liga.