Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting e Benfica disputam, esta sexta-feira, dia 23 de agosto, a final da Supertaça de futebol feminino, no Estádio do Restelo. Em antevisão ao dérbi eterno, Mariana Cabral, treinadora das leoas, deixou várias críticas ao horário do encontro, que se disputa ao mesmo tempo que a partida da turma de Rúben Amorim frente ao Farense.
"Haver esses dois jogos ao mesmo tempo é uma enorme falta de respeito por todas as jogadoras do Sporting, do Benfica e por todas as pessoas que trabalham no futebol feminino. Não faz qualquer sentido o que vai acontecer", começou por dizer a treinadora, uma vez que o encontro entre águias e leoas tem início pelas 20h45, meia hora depois do Farense - Sporting (20h15), mas não foi a única crítica.
"Infelizmente não pudemos treinar no estádio. Não nos deixaram, porque a relva não está boa. Não há problema... Seja onde for, como for, a que horas for, em que dia for, lá estaremos e vamos tentar fazer o melhor para trazer mais um troféu para o Sporting", sublinhou Mariana Cabral.
De resto, também Hannah Seabert, jogadora verde e branca, acabou por realizar a antevisão ao encontro: "No Sporting há sempre a expectativa de ganhar troféus e amanhã [sexta-feira] não é diferente. Queremos começar bem a época e dar uma alegria aos adeptos. Estivemos muito perto na época passada e não conseguimos, mas agora é um novo começo e estamos entusiasmadas por voltar a ter essa oportunidade", afirmou.
Na partida desta sexta-feira, a equipa feminina do Sporting pretende conquistar a terceira Supertaça para o seu palmarés e, desta forma, suceder ao Benfica, que detém três títulos na competição. Os bilhetes para o encontro já estão disponíveis, com preços que variam entre os 3 e os 7 euros.
Jogador do Arsenal pode vir a mudar as intenções dos verdes e brancos para este defeso, que está a encaminhar-se para o fim
|
0Rodrigo Ribeiro foi recentemente apontado a um possível regresso ao Nottingham Forest, emblema ao qual esteve emprestado na última temporada. No entanto, Eddie Nketiah pode ser um 'entrave' a esta possibilidade, uma vez que o emblema orientado por Nuno Espírito Santo pretende contratar o avançado do Arsenal.
Segundo revela Fabrizio Romano, jornalista especialista em assuntos do mercado de transferências, o emblema britânico até já chegou a acordo com o jogador pelas suas condições pessoais, seguindo para o próximo passo, que incluem as negociações finais com os gunners.
No que toca a Rodrigo Ribeiro, a verdade é que a eventualidade da sua ida para o Nottingham foi noticiada como definitiva. Ou seja, o Sporting não pretende vender o jogador, mas sim garantir um encaixe à semelhança do que aconteceu com Mateus Fernandes e, como o jogador de apenas 19 anos deixou boas impressões aos responsáveis ingleses, tal como ao técnico português, a possibilidade era real.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.
Confira a publicação:
Jogador tem estado a contas com uma lesão e não entra nas opções de Rúben Amorim para mais uma partida
|
0Antes da partida entre Farense e Sporting, que se disputa esta sexta-feira, dia 23 de agosto, no Algarve, Rúben Amorim confirmou que Morten Hjulmand será uma das baixas na sua equipa para a terceira jornada do Campeonato Nacional. Ainda assim, o capitão dos leões já tem data marcada para o regresso.
Apesar de o técnico verde e branco e o departamento médico dos leões não quererem precipitar-se na reintegração do internacional dinamarquês - devido a um traumatismo no joelho esquerdo -, é expectável que esteja a ser poupado para o encontro frente ao Porto, da ronda seguinte.
"Não está apto ainda. É o nosso capitão de equipa, mas não podemos arriscar e, portanto, não estará disponível para este jogo", começou por referir, quando questionado sobre o capitão do Clube de Alvalade, que também falhou o encontro frente ao Nacional, na Madeira, na última jornada.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma duas partidas, nas quais disputou 179 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
O Sporting vai disputar o segundo Clássico da temporada 2024/25 com o Porto, em partida relativa à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro entre leões e dragões jogar-se-á a 31 de agosto, sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Clube de Alvalade conta com três baixas confirmadas para o encontro frente às águias
|
0O encontro da final da Supertaça de futebol feminino entre o Sporting e o Benfica está agendado para sexta-feira, dia 23 de agosto, pelas 20h45. O apito inicial será dado no Estádio do Restelo, mas a turma de Mariana Cabral encontra-se desfalcada com três baixas para a decisiva partida.
Gabriela Vinhas, Mégane Sauvé e Joana Martins continuam entregues ao departamento médico do Clube, devendo falhar o dérbi contra as águias. As leoas coordenadas por Mariana Cabral pretendem rumar ao terceiro troféu na competição, numa tentativa de reviverem a final da temporada passada, em Aveiro.
Esta quinta-feira, 22 de agosto, a equipa leonina tem treino marcado a partir das 17h00 na Academia Cristiano Ronaldo. Com cerca de 15 minutos abertos à comunicação social e às 18h15 a treinadora e uma jogadora farão uma projeção da partida na sala de imprensa da Academia.
A recém-chegada de Telma Encarnação é encarada como a grande esperança para os leões, que começam a ver ao fundo túnel a queda da hegemonia benfiquista, como já havia afirmado Luís Gabriel, o antigo treinador da jovem promessa.
Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.