Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UMA FAMÍLIA! COATES, TRINCÃO, ISRAEL E FRESNEDA VISITARAM JOGADOR QUE CHEGOU AO SPORTING ENVOLVIDO EM POLÉMICA

Craques de Rúben Amorim aproveitaram tarde para passar tempo com antigo companheiro de equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Fev 2024 | 23:02 |

Icon Comentário0

Sebastián Coates, Francisco Trincão, Franco Israel e Iván Fresneda aproveitaram a tarde da passada segunda-feira, dia 12 de fevereiro, para visitar Mateo Tanlongo, médio que está emprestado pelo Sporting ao Rio Ave, de Luís Freire.


Depois de uma passagem menos sucedida pelo Copenhaga, da Dinamarca, o centrocampista reforçou o emblema vilacondense com objetivo de ter mais tempo de jogo e conseguir afirmar-se para, no futuro, ser opção para Rúben Amorim em Alvalade.


De recordar que, o atleta chegou aos leões no mercado de inverno da temporada transata, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para os verdes e brancos, mas acredita conseguir atingir o nível que demonstrou no seu país natal e que chamou a atenção do conjunto leonino, que se apressou a contratá-lo ao Rosario Central.


No entanto, a saída de Mateo Tanlongo do emblema sul-americano foi envolvida em polémica, uma vez que entrou em litígio com o clube que o formou, por ter recusado renovar contrato, de forma a poder assinar pelo Sporting a custo zero, algo que criou, na altura muita celeuma, uma vez que os responsáveis argentinos ficaram visivelmente perturbados com o que acreditaram ser uma má atitude do futebolista, alegando que estava a forçar a saída.

Nesta temporada, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em apenas um jogo (45 minutos), durante o seu empréstimo ao Copenhaga. Na época transata, realizou 14 partidas pela equipa principal do Sporting.


Já pelo Rio Ave, o argentino soma, até ao momento, quatro partidas. Ao serviço do emblema da Vila do Conde, o médio cedido pelo Sporting já esteve em campo durante 107 minutos, quase três vezes mais do que toda a aventura na Dinamarca.

Confira:

https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1757117513974866369


Futebol

Martínez confirma 'Exclusivo Leonino' e chama jogador do Sporting que não ia à Seleção há três anos

Treinador da equipa das quinas anunciou convocatória para o "play-off" da Liga das Nações, esta sexta-feira, dia 14 de março, para compromissos com Dinamarca

Martínez anunciou convocados para o "play-off" da Liga das Nações, esta sexta-feira, dia 14 de março, e confirmou Exclusivo Leonino sobre jogador do Sporting
Martínez anunciou convocados para o "play-off" da Liga das Nações, esta sexta-feira, dia 14 de março, e confirmou Exclusivo Leonino sobre jogador do Sporting

14 Mar 2025 | 15:51 |

Icon Comentário0

Rui Silva, guarda-redes do Sporting foi convocado por Roberto Martínez para o duplo confronto frente à Dinamarca e, desta forma, o Selecionador Nacional confirmou uma notícia avançada, em Exclusivo, pelo nosso Jornal no início desta semana (Recorde AQUI).


As exibições do pupilo de Rui Borges voltaram a merecer outro tipo de destaque junto das escolhas de Roberto Martínez, que ainda não utilizou o guarda-redes em nenhuma ocasião, uma vez que o jogador soma apenas uma internacionalização, que aconteceu em maio de 2021.


O lugar de Diogo Costa não deverá estar em causa, mas o guardião do Sporting colocará em sentido o guarda-redes do Porto e respetivo companheiro de posição. José Sá, que alinha nos ingleses do Wolverhampton, deverá ser o terceiro da hierarquia.


Os jogos diante dos dinamarqueses estão agendados para 20 de março, em Copenhaga, e 23 de março, em Lisboa, no estádio José Alvalade, ambos com início marcado para as 19h45. Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a ‘final four’ em 2020/21 e 2022/23.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou 11 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 990 minutos. No total, o guardião sofreu 11 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos, que tem ganho cada vez mais protagonismo nos leões.



Futebol

Onze provável do Sporting para receção ao Famalicão: Rui Borges mexe na defesa

Verdes e brancos recebem equipa minhota no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Sporting recebe equipa minhota do Famalicão no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada; Rui Borges vai mexer na equipa
Sporting recebe equipa minhota do Famalicão no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada; Rui Borges vai mexer na equipa

14 Mar 2025 | 15:23 |

Icon Comentário0

Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis - que não vai renovar com os leões; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.


Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa será novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio pela direita, com Ousmane Diomande ao centro e Matheus Reis pela esquerda, rendendo o castigado Gonçalo Inácio.


No miolo, Morten Hjulmand faz dupla com Zeno Debast, apesar de Hidemasa Morita estar recuperado de lesão. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda ocupa o lugar de Maxi Araújo, juntando-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.


O Sporting volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.

Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. Benfica (56 e menos um jogo) e Porto (50), fecham as contas do pódio. O Braga tem 50 pontos e ocupa o quarto posto da tabela classificativa.



Futebol

Sporting - Famalicão: Transmissão, onze provável, horários e...

Leões enfrentam turma comandada por Hugo Oliveira no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Sporting enfrenta Famalicão, turma comandada por Hugo Oliveira, no próximo sábado, dia 15 de março, em encontro da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Sporting enfrenta Famalicão, turma comandada por Hugo Oliveira, no próximo sábado, dia 15 de março, em encontro da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic

14 Mar 2025 | 15:07 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.


Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. O Benfica é segundo (56 e menos um jogo), seguido do Porto (50). O Braga tem 50 pontos e ocupa a quarta posição da tabela classificativa.


Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.


Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa deverá ser novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio na direita, Diomande ao centro e Matheus Reis como central pela esquerda.

No miolo, Morten Hjulmand fará dupla com Zeno Debast. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda - que está de saída do Sporting para rumar ao Chelsea - junta-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.


Informações: Sábado – 15 de março – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)

Quem está fora: Jeremiah St. Juste, João Simões, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Nuno Santos (lesões); Gonçalo Inácio (suspenso)

Dúvidas: Alexandre Brito

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Miguel Nogueira; Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires; 4.º árbitro: Marcos Brazão; VAR: Luís Ferreira; AVAR: Nuno Manso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dário Essugo está de saída do Sporting e vai rumar ao Chelsea; Saiba os valores do negócio
Futebol

Dário Essugo está de saída do Sporting e vai rumar ao Chelsea; Saiba os valores do negócio

14 Mar 2025 | 14:37

Icon Comentário0
Campeão com Amorim no Sporting fala de período negativo: "Não gosto de ver notícias e..."
Futebol

Campeão com Amorim no Sporting fala de período negativo: "Não gosto de ver notícias e..."

14 Mar 2025 | 14:30

Icon Comentário0
Campeão pelo Sporting está perto do regresso e Rui Borges tem menos um problema
Futebol

Campeão pelo Sporting está perto do regresso e Rui Borges tem menos um problema

14 Mar 2025 | 14:19

Icon Comentário0