UPA, UPA! FREDERICO VARANDAS PODE ESTAR PRESTES A ENCHER (E BEM) OS BOLSOS E BATER RECORDE INÉDITO PELO SPORTING
Presidente do Clube de Alvalade prepara-se para viver três meses intensos por conta da janela de transferências
Redação Leonino
Texto
26 de Março 2024, 07:47
Frederico Varandas, Sporting

A temporada do Sporting ainda está longe de acabar, a nível de partidas e de objetivos por alcançar, mas são já alguns os cenários colocados em cima da mesa numa altura em que o mercado de transferências de verão se aproxima a passos largos. Com um plantel altamente valioso, com inúmeras peças-chave, esta pode ser uma janela inédita na história do Clube de Alvalade.

Com Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio, avançado e defesas centrais, respetivamente, altamente cobiçados e se o Clube de Alvalade hipoteticamente vendesse os três poderia encaixar uma quantia acima dos 200 milhões de euros, um valor nunca antes alcançado pelos verdes e brancos num mercado de transferências.

Frederico Varandas já garantiu que o ponta-de-lança sueco só abandona os verdes e brancos caso algum tubarão bata a sua exata cláusula (100M) enquanto que o português e o costa-marfinense poderão fazer as suas malas em valores mais baixos da quantia pela qual estão blindados (60M e 80M, respetivamente).

Também sob observação internacional têm estado Pedro Gonçalves, Geny Catamo e Marcus Edwards, mas as saídas dos três titulares do Sporting colocam-se como mais improváveis pois a intenção que se vive entre os corredores verdes e brancos é de manter ao máximo possível o núcleo duro do plantel.

Ainda assim, não há uma obrigatoriedade máxima do Clube de Alvalade ter de prescindir dos seus principais ativos, pois o Sporting passa por um momento de estabilidade a nível financeiro, com números equilibrados bem como capitais próprios positivos e tal fator pode ajudar em manter as peça-chave da turma de Rúben Amorim.

O Sporting é atualmente líder isolado da Liga Portugal Betclic com 62 pontos conquistados em 25 partidas. Volta a entrar em campo esta sexta-feira, 29 de março, diante do Estrela da Amadora. O encontro está marcado para as 20h30, no Estádio da Reboleira.

  Comentários