ISTO É ASSIM? SPORTING ASSUME DERROTA E PREPARA-SE PARA PERDER GONÇALO INÁCIO E DIOMANDE
Defesas centrais da Listada verde e branca permanecem em grande plano, o que vem despertando interesses nos clubes lá fora
Redação Leonino
Texto
23 de Março 2024, 13:13
Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Sporting, Atalanta

Em momentos cruciais tanto para o campeonato quanto para a Taça de Portugal, o Sporting enfrenta também o desafio de planear o seu futuro defensivo devido ao interesse de grandes clubes europeus em Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande. A direção do Clube de Alvalade já está em alerta, prevendo a possibilidade de perder ambos os jogadores. Com isso, já antecipa a contratação de substitutos à altura, prevendo uma receita que pode ultrapassar os 100 milhões de euros.

Gonçalo Inácio, promovido por Rúben Amorim na temporada 2020/2021, rapidamente se firmou como uma peça chave na defesa do Sporting, conquistando também um lugar na Seleção Nacional. As suas exibições em campo atraíram a atenção de importantes clubes europeus, reforçando a posição do Sporting de potencialmente negociá-lo por um valor que ronde sua cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, com a possibilidade de incluir variáveis que elevariam o negócio.

Entre os interessados em Inácio, destacam-se clubes da Premier League como Liverpool, Newcastle e Manchester United, além de um forte interesse do Real Madrid, que considera um plano de pagamento dividido para facilitar a transferência.

Além de Inácio, o Sporting também se prepara para a eventual saída de Diomande, jovem talento que se juntou ao clube proveniente do Midtjylland. A sua contratação, inicialmente por 7,5 milhões de euros, pode vir a custar até 12,5 milhões, dependendo de metas de desempenho. Contudo, a partida de Diomande pode não implicar o pagamento total desses valores adicionais, dada a expectativa de uma transferência milionária.

A cláusula de rescisão de Diomande é fixada em 80 milhões de euros, alinhando-o com outros jogadores chave do plantel do Sporting em termos de valor de mercado. No entanto, o processo de renovação de contrato do jogador está atualmente em pausa, com o clube aguardando a janela de transferências de verão para definir os próximos passos, uma vez que ambos Diomande e Inácio podem estar de saída.

Imagem de destaque
  Comentários