EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM APROVOU E VARANDAS PÔS MÃOS À OBRA! SPORTING VAI RENOVAR COM INTERNACIONAL
Treinador dos verdes e brancos assumiu publicamente acreditar nas capacidades do jogador e Presidente já prepara novo vínculo
Redação Leonino
Texto
23 de Março 2024, 03:00
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Sporting, Exclusivo Leonino,

Diogo Pinto vai renovar contrato com o Sporting, sabe o Leonino. Apesar de ainda não estar pronto para assumir um papel preponderante na equipa principal dos leões, Rúben Amorim é admirador das capacidades do jovem, que vê o seu vínculo atual terminar em 2026.

Desta forma, os responsáveis verdes e brancos já preparam uma extensão da ligação do atleta ao Clube de Alvalade, apurou o nosso Jornal junto de fonte próxima do processo. Espera-se que o guardião, internacional pelos escalões jovens de Portugal, renove por mais dois ou três anos.

“Parece-me que o Diogo Pinto tem outro traquejo para ir para o banco, e isso também passa pelo Vital. A decisão é sempre minha, mas parece-me que o Pinto tem alguma vantagem nesse aspeto”, assumiu Rúben Amorim, antes do duelo com o Farense, quando questionado sobre qual dos jovens guarda-redes ocuparia o lugar de Franco Israel – que, com a lesão de Antonio Adán, passou a ser titular – como suplente.

No entanto, mesmo com a renovação, o futuro de Diogo Pinto não passará, para já, pela equipa principal dos leões. Mesmo com o contrato de Antonio Adán a terminar no final da temporada e de Franco Israel não ter convencido a 100%, o ‘camisola 51’ seguirá nos ‘bês’, com atenção de Rúben Amorim.

Esta temporada, Diogo Pinto só alinhou sob comando de Filipe Çelikkaya, embora, na época anterior, tenha representado a equipa B, os sub-23 e os juniores dos verdes e brancos. Em 2023/24, o atleta leva oito jogos, todos eles na Liga 3. Nos 720 minutos que esteve em campo, o internacional português sofreu 10 golos.

Imagem de destaque
  Comentários