ALEXANDER NUBEL A CAMINHO DO SPORTING? GUARDA-REDES DO ESTUGARDA PODE SER REFORÇO, MAS CONCORRÊNCIA TEM PALAVRA A DIZER
Alemão será pedido de Rúben Amorim, que tem ideias fixas para a baliza dos leões
Redação Leonino
Texto
22 de Março 2024, 20:39
Alexander Nubel, Estugarda, Sporting,

Alexander Nubel está a ser apontado à baliza do Sporting. O guarda-redes alemão será do agrado de Rúben Amorim, que acredita ser necessário reforçar a posição, uma vez que Antonio Adán está em fim de contrato e Franco Israel não convence. Desta forma, o guardião do Estugarda parece, ao que tudo indica, ser a escolha do treinador dos leões.

A informação é avançada pela rádio TSF, garantindo que o técnico leonino quer um guardião que seja exímio a jogar com os pés, de modo a ter um papel ativo na construção de jogo. Dessa forma, Nubel é apontado como possível contratação na próxima temporada.

O alemão de 27 anos pertence aos quadros do Bayern – com vínculo válido até 2025 -, tendo sido contratado ao Schalke, na época 2020/21, com estatuto de grande promessa do futebol. A caminhada foi, também, comparada à de Manuel Neuer, lendário guarda-redes que se mudou de Gelsenkirchen para Munique, onde tem brilhado.

De momento, Nubel está emprestado pelo gigante germânico ao Estugarda, estando a fazer uma grande temporada, que permite aos Die Schwaben ocuparem, atualmente, o terceiro lugar da Bundesliga, com 56 pontos, estando em zona de acesso à Liga dos Campeões. No entanto, visto que Neuer faz 38 anos no próximo dia 27 de março e tem sido atormentado por lesões, o Bayern poderá te ruma palavra a dizer e resgatar o atleta.

Alexander Nubel – avaliado em 10 milhões de euros – leva 27 partidas disputadas pelo Estugarda. Nas duas épocas anteriores, o guardião esteve cedido ao Mónaco, tendo feito, no total, 97 encontros. Pelo Bayern alinhou apenas em quatro jogos, tendo concorrência de Manuel Neuer, considerado um dos melhores guarda-redes da história do futebol.

Imagem de destaque
  Comentários