"ESPERO QUE FIQUE CÁ MUITOS ANOS": SEBASTIÁN COATES RENDIDO A PILAR DO SPORTING QUE É DESEJADO EM BARCELONA
Capitão dos leões teceu muitos elogios a peça-chave dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
22 de Março 2024, 20:33
Franco Israel, Sebastián Coates, Sporting, Arouca

Sebastián Coates é admirador confesso das capacidades e qualidades de Rúben Amorim. O capitão do Sporting acredita que o treinador elevou os verdes e brancos a um patamar superior e deseja que o técnico não deixe Alvalade num futuro próximo.

“Mudou o Clube, deu uma estabilidade ao Sporting… Tal como o Hugo (Viana) e o Presidente (Frederico Varandas), mas se o futebol não vai no bom caminho… Ele deu ao Sporting a estabilidade que precisava. Desfruta muito do Sporting e espero que fique cá por muitos anos. Tem uma ideia de jogo que até agora tem funcionado”, disse, em entrevista à Sport TV.

Sobre o treinador dos leões, Seba revelou ainda um facto curioso, mas que não garante ser 100% verídico: “Não sei se joguei contra ele, mas ele diz que já me ganhou… Vou ver”, admitiu o dono da braçadeira de capitão do Clube de Alvalade.

Além de Coates, também Deco, diretor desportivo do Barcelona, é fã do trabalho de Rúben Amorim no Sporting. Recentemente, o técnico voltou a ser associado aos catalães, que viram Xavi Hernández confirmar a saída no final da temporada, deixando o cargo livre.

“O Arsenal está a jogar bem. Gosto de ver a equipa de Amorim, em Portugal, até de Sérgio Conceição, que é uma equipa competitiva… Há bastantes treinadores que estão a fazer grandes trabalho”, revelou o antigo internacional português à rádio espanhola Cadena SER.

Rúben Amorim, relembre-se, chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico português contabiliza 202 encontros, dos quais venceu 140, empatou 31 e perdeu outros tantos, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Imagem de destaque
  Comentários