"TEM OUTRO..."; PEÇA BASILAR DO SPORTING FALA SOBRE 'NOVO REFORÇO' PARA A BALIZA VERDE E BRANCA NA AUSÊNCIA DE ADÁN
'Camisola 1' do Clube de Alvalade lesionou-se na sessão de treinos da passada sexta-feira e será baixa nos próximos duelos
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 13:09
Antonio Adán, Sporting, Benfica

Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez, este sábado, a antevisão ao embate frente ao Farense, que será disputado, este domingo, 3 de março e será referente à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O líder falou da lesão de Adán e revelou ainda quem será, provisoriamente, o segundo guarda-redes na hierarquia, entre Diogo Pinto e Francisco Silva.

“Parece-me que o Diogo Pinto tem outro traquejo para ir para o banco, e isso também passa pelo Vital. A decisão é sempre minha, mas parece-me que o Pinto tem alguma vantagem nesse aspeto”, assumiu o técnico do Clube de Alvalade numa altura em que Franco Israel irá assumir a titularidade.

Recorde-se que Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros, sendo que os italianos terão ficado com uma elevada percentagem dos direitos económicos do internacional uruguaio. Uma vez que Adán tem sido a escolha principal de Rúben Amorim, o futebolista de 23 anos soma, apenas 18 jogos, ao longo das últimas temporadas.

Esta época, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva dez partidas pelo Sporting (900 minutos): cinco na Taça de Portugal (450), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 3 de março, na receção ao Farense. O jogo diz respeito à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma algarvia está marcado para as 18h00, em Alvalade. Recorde-se que, na primeira volta, o Clube de Alvalade levou a melhor sob a turma do Sul (3-2).

  Comentários