RÚBEN AMORIM JÁ DECIDIU: JOGADOR COM APENAS 18 JOGOS NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS VAI SER TITULAR DO SPORTING ATÉ FINAL DA ÉPOCA
Treinador dos leões vai apostar em futebolista que tem pouco tempo de utilização
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 10:06
Rúben Amorim, Sporting, Rio Ave

Com a lesão de Antonio Adán, Franco Israel será o guarda-redes titular do Sporting até ao final da temporada. Embora tenha outras opções, como Diogo Pinto, da equipa B, ou Francisco Silva, dos sub-23, a confiança de Rúben Amorim está no uruguaio.

Habitualmente segunda escolha do técnico, o ‘camisola 12’ vai assumir as redes verdes e brancas durante o que resta da época, ao que tudo indica. Adán sofreu tem um problema no tendão do quadricípede e, segundo informações recentes, deve falhar tudo o que resta de 2023/24, embora ainda vá ser submetido a novos testes para apurar o verdadeiro tempo de paragem (saiba mais AQUI).

Certo é que o espanhol estará ausente pelo menos umas semanas, o que atira Franco Israel para a equipa inicial. O jovem guardião dos leões tem sido aposta apenas nas Taças, tendo disputado o último dérbi frente ao Benfica – que acabou com vitória dos leões, por 2-1. Agora, vai continuar dono e senhor das balizas do Clube de Alvalade.

Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros, sendo que os italianos terão ficado com uma elevada percentagem dos direitos económicos do internacional uruguaio. Uma vez que Adán tem sido a escolha principal de Rúben Amorim, o futebolista de 23 anos soma, apenas 18 jogos, ao longo das últimas temporadas.

Esta época, Franco Israelavaliado em 2,5 milhões de euros – leva dez partidas pelo Sporting (900 minutos): cinco na Taça de Portugal (450), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Hidemasa Morita ensina Franco Israel e Jeremiah St. Juste a falar japonês:

Imagem de destaque
  Comentários