
Futebol
Com aval de Jorge Jesus, Al Nassr de Cristiano Ronaldo perde dupla titular de uma vez só
01 Ago 2025 | 13:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Ago 2025 | 15:21 |
Georgios Vagiannidis já chegou a Lisboa. A imprensa nacional começou a divulgar as primeiras imagens do jogador grego em Portugal, onde chega para se tornar reforço do Sporting, preparando-se agora para tratar dos últimos pormenores do processo da negociação.
No momento da chegada, o atleta que chega do Panathinaikos já proferiu as primeiras palavras sobre os verdes e brancos: "Estou muito feliz", disse apenas Vagiannidis, lateral-direito que se tornou a principal alvo da equipa técnica de Rui Borges neste mercado de transferências.
De resto, o futebolista ainda deverá realizar os habituais exames médicos nesta sexta-feira, de forma a ser integrado nos trabalhos dos verdes e brancos o mais cedo possível. O jogador prepara-se para assinar um contrato válido por cinco temporadas e deverá treinar com os leões durante a semana que antecede a estreia do Sporting na Liga Portugal Betclic, marcada para a próxima sexta-feira, 8 de agosto, frente ao Casa Pia, pelas 20h15.
Vale recordar que o Sporting irá pagar ao Panathinaikos um valor de 12,5 milhões de euros fixos. A SAD leonina chegou a acordo com o clube de Atenas para um pagamento de mais 2,5M, mediante o cumprimento de objetivos. Além disso, a formação helénica deve ter direito a 15% de uma futura venda. O defesa receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Confira:
Avançado do clube da Luz marcou o único golo do dérbi eterno e, após a partida, abordou a ausência do antigo craque do Clube de Alvalade
01 Ago 2025 | 15:10 |
Vangelis Pavlidis foi o marcador do único golo entre Sporting e Benfica, válido para a Supertaça Cândido de Oliveira, que deu a vitória aos encarnados frente aos leões no passado dia 31 de julho. Depois do encontro, o jogador descartou comparações com Viktor Gyokeres.
Vangelis Pavlidis: "Sabemos o quão bom é o Sporting"
“Foi mesmo importante ganhar e começar bem a época, é um dérbi. No ano passado foi doloroso. Sabemos o quão bom é o Sporting. É muito importante para a equipa e para os adeptos conquistar o primeiro troféu da época”, começou por dizer o grego, em declarações à Sport TV.
De seguida, o ponta-de-lança de 26 anos abordou a diversidade tática que o plantel do Benfica apresenta: “Temos vários planos de jogo. Este é o meu estilo, os meus colegas sabem. Temos novos jogadores no meio campo, não tivemos tempo para trabalhar, foi mesmo importante começar assim”.
Vangelis Pavlidis: "Só quero fazer o meu trabalho e ajudar a equipa"
Por fim, Vangelis Pavlidis descartou a possibilidade de a saída de Viktor Gyokeres vir a beneficiar os seus números na Liga Portugal: “Não penso nisso, só quero fazer o meu trabalho e ajudar a equipa. O resto não está na minha mente”.
O golo do internacional grego frente ao Sporting surgiu ao minuto 50, após um cruzamento de Samuel Dahl pelo flanco esquerdo da área leonina. Maxi Araújo cortou mal, para a entrada da área, com Pavlidis a rematar rasteiro com Rui Silva a ficar mal na fotografia.
Técnico do Clube de Alvalade não cruzou caminho com o treinador do clube da Luz, não havendo qualquer cumprimento entre os dois após o apito final da Supertaça
01 Ago 2025 | 14:05 |
O Sporting foi incapaz de evitar a derrota, por 1-0, frente ao Benfica, na Supertaça Cândido de Oliveira, disputada no passado dia 31 de julho no Estádio do Algarve, em Loulé. Os leões deixaram assim escapar a oportunidade de conquistar o primeiro título da nova época. No final, houve um detalhe que não passou indiferente: a ausência de cumprimento de Rui Borges a Bruno Lage.
No entanto, o jornal A Bola avança que o Sporting considera que não existe qualquer necessidade de criar uma nova polémica com o Benfica, tendo em conta que o treinador do Clube de Alvalade fez questão de mandar uma mensagem a congratular Bruno Lage pela conquista da Supertaça Cândido de Oliveira.
Sabe-se ainda que o Benfica considera que o gesto de Rui Borges espelhou falta de desportivismo, visto que na final da Taça de Portugal, onde o Benfica saiu derrotado, Bruno Lage fez questão de cumprimentar o técnico leonino após a partida.
A acrescentar à atitude de Rui Borges, considerada polémica pelas águias, surgem ainda as declarações do timoneiro do Clube de Alvalade após o encontro, onde afirmou que o Sporting foi superior ao Benfica, algo que não terá caído bem perante os encarnados.
Depois do apito final, Bruno Lage foi felicitado por vários membros da equipa técnica do Benfica, enquanto que Rui Borges foi rapidamente confortado pelo staff leonino. Logo de seguida, o treinador do Sporting dirigiu-se para o centro do relvado, com Bruno Lage a seguir o seu exemplo pouco tempo depois. No entanto, os dois treinadores mantiveram a distância e não trocaram qualquer palavra.
Atual Presidente do Clube verde e branco permitiu que defesa que jogou no plantel leonino trocasse a equipa pelo rival do norte do país
01 Ago 2025 | 13:50 |
Gabriela Vinhas, defesa-central que esteve no Sporting, foi anunciada como reforço do Porto - que também luta com o Benfica e o Clube de Alvalade por outro atleta - para a temporada 2025/26. A jogadora, de 20 anos, que já leva duas temporadas de leão ao peito vai passar a atuar pelo clube da Invicta, que tem estado a construir um plantel para vencer a segunda divisão de futebol feminino.
"Dar alegrias aos portistas, ganhar o maior número de jogos e cumprir o principal objetivo coletivo, que é subir de divisão", afirmou Gabriela Vinhas, agora ex-Sporting, no momento em que foi oficializada pelos azuis e brancos como a nova defesa-central do conjunto portista.
Gabriela Vinhas deu os primeiros passos nas escolinhas de futsal da Associação de Santo Tirso. Posteriormente, estreou-se no futebol de 11 ao serviço do Tirsense. Com 14 anos a defesa-central reforçou o Castêlo da Maia, onde passou a representar a equipa de sub-19, antes de chegar a sénior.
Em 2022, Gabriela Vinhas transferiu-se para o Famalicão, onde pôde conquistar o troféu da prova rainha. No final da temporada, após um belíssimo desempenho, a defesa-central rumou a Alvalade para representar o Sporting. Nas leoas, a craque representou a equipa B e a principal.
No total da carreira, Gabriela Vinhas, que agora vai representar as cores do Porto, soma 37 internacionalizações. A defesa-central já envergou a camisola das quinas pelos mais diversos escalões de formação, como sub-15, sub-16, sub-17 e sub-19, para além da equipa principal.
Com aval de Jorge Jesus, Al Nassr de Cristiano Ronaldo perde dupla titular de uma vez só
01 Ago 2025 | 13:41
Samuel Lino 'fugiu' aos Sporting e agora estreia-se no Flamengo: "Confuso"
01 Ago 2025 | 12:28
Hjulmand de saída do Sporting? Há quem atire: "Sabia que não me iria desapontar"
01 Ago 2025 | 12:26