Futebol
Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Basaúla Lemba, padrinho de Geovany Quenda, diz estar agradecido ao Sporting pela forma como tem tratado a jovem coqueluche do Sporting desde a sua saída do Benfica em 2019. O antigo futebolista é agora o mentor do extremo leonino e augura um futuro bastante promissor ao afilhado.
"Ele é muito aplicado, muito empenhado e por isso é que está a merecer a confiança do treinador. Ele sente que o treinador está a gostar do trabalho dele e a prova disso é que está a conseguir jogar neste início de época. É sinal de que está a assimilar o que lhe é pedido", começou por dizer ao jornal Record.
"Tem de continuar a trabalhar, focar-se naquilo que o treinador quer e ter sorte… com as lesões, por exemplo. Vai conseguir chegar muito longe. Foi muito bem cuidado no Sporting. Só temos que agradecer", apontou. Também Tcherno Quenda, pai de Geovany, mostra-se agradecido aos leões: "Em Alcochete, tratam-no muito bem. Tem tudo o que precisa", assegurou.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Depois de um trabalho sensacional de Viktor Gyokeres, na esquerda, o sueco cruzou para a grande área, onde apareceu o extremo a rematar de primeira para o terceiro dos leões.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Rúben Amorim começa a fazer contas ao que se segue, numa temporada em que os leões irão lutar por várias competições
|
0Jeremiah St. Juste está de regresso aos relvados. Apesar de ainda não estar liberado pelo departamento médico do Sporting para competir oficialmente, o central verde e branco já não treina somente no ginásio e a integração no restante plantel de Rúben Amorim estará para breve.
A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 3' do Clube de Alvalade "será alvo de um trabalho específico de reforço muscular para poder voltar à competição", mas que "já vai ao relvado", o que deixa os adeptos bastante satisfeitos.
Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Jogador alinhou em todos os minutos oficiais da temporada e agora está impedido de voltar a entrar em campo até recuperar forma física
|
0Vladan Kovacevic tem uma entorse no tornozelo esquerdo e vai desfalcar o Sporting. De acordo com informações iniciais, o guarda-redes perdia os encontros com Arouca e Lille, mas, ao que tudo indica, a situação é bem pior e Rúben Amorim fica muito pouco agradado.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião, titular e totalista em todos os jogos da temporada, vai parar pelo menos um mês, regressando aos relvados só após a próxima paragem de seleções da FIFA, que acontecerá nos finais de outubro.
Confirmando-se o tempo de paragem, o reforço de verão do Sporting vai perder não só a deslocação a Arouca e a receção ao Lille como os duelos diante do AVS (casa), Estoril (fora), PSV (fora) e Casa Pia (casa). Franco Israel assumirá a baliza, mas o técnico preocupa-se com o próximo duelo, visto que o uruguaio só treinará na véspera da visita ao terreno arouquense.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.