Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda foi um dos grandes destaques da equipa do Sporting no Troféu Cinco Violinos, conquistado pelo Sporting, no último sábado, dia 27 de julho. Tonel, antigo jogador do Clube de Alvalade, admitiu que não conhecia o jogador, mas ficou agradado com a sua exibição e acabou por deixar um alerta ao mesmo.
"Não o conhecia, mas do que vi mostrou muito potencial. É um jovem a observar. Acredito que vai ficar no plantel. Vamos ver se vai ser constante e agarrar as oportunidades. Vai depender dele", começou o ex-central dos leões, em declarações ao jornal Record.
Rúben Amorim também comentou a estreia do jovem leão, admitindo que "Quenda vai estar também no plantel e, se continuar assim, não voltará à equipa B". Com uma exibição de categoria diante dos bascos, o extremo pode ter conquistado lugar no onze frente ao Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.
Na última época, Geovany Quenda marcou nove golos e fez cinco assistências em 24 jogos (3.142 minutos) pelos sub-23 do Sporting na Liga Revelação; e dois golos e duas assistências em nove partidas com a equipa B (398 minutos). Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 23 contribuições para golo em 42 jogos.
No Europeu de sub-17, o jovem marcou presença em seis partidas, onde totalizou 506 minutos realizados. O jovem do Sporting não marcou qualquer golo ou assistência, mas foi fulcral na equipa nacional liderada por João Santos, sendo a estrela de vários lances cruciais nos duelos.