
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Antigo internacional francês e atual selecionador da Geórgia, Willy Sagnol, em entrevista à UEFA, não esconde o entusiasmo perante o grande Campeonato Europeu que se aproxima a passos largos e não hesita em elogiar a Seleção de Portugal, que considera ser uma “potência europeia”. Além disso, aproveitou a oportunidade para abordar o internacional português formado no Sporting: Cristiano Ronaldo.
"Acredito que um dos meus filhos seja o maior fã de Cristiano Ronaldo. Sei que o jogo contra Portugal vai deixar o meu filho feliz e isso é fantástico para um pai. Vai ser uma fase de grupos muito dura, com Portugal a ser uma potência europeia", começou por dizer Sagnol, prosseguindo.
"A Turquia tem feito um trabalho incrível nos últimos anos, com vários novos jovens jogadores muito talentosos. Tal como a Chéquia, que tiveram grandes jogadores na história e que participaram em muitos torneios. De qualquer forma, não iremos desistir e vamos dar tudo o que temos", concluiu o selecionador da Geórgia.
Vale lembrar que a Geórgia vai estrear-se no Euro 2024 com um confronto frente à Turquia no dia 18 de junho, terça-feira, medindo forças com a turma de Roberto Martínez, que conta com a presença de vários jogadores que já vestiram a camisola do Sporting, na última jornada da fase de grupos no dia 26, quarta-feira.
Cristiano Ronaldo já se juntou aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024. A prova tem início agendado para o final do mês de junho e será disputada na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as 20h00 de dia 18. Antes disso, a equipa das quinas vai disputar mais um encontro particulares, sendo que tem embate marcado com a República da Irlanda pelas 19h45 desta terça-feira, dia 11 de junho.
Cara-metade do astro do futebol mundial e empresária mostrou, aos seguidores, o jantar que teve na companhia do namorado
|
Georgina Rodríguez, de 31 anos, valoriza bastante os momentos que tem a dois com o companheiro. Desta vez, a influenciadora digital partilhou, com os seguidores, o jantar que teve com Cristiano Ronaldo, durante a passada noite de terça-feira, dia 13 de maio.
"Noite de lua cheia", começou por escrever Gio, forma como é tratada pelos fãs, num story. De seguida, na fotografia na qual surge ao lado do astro do futebol mundial e um prato de sushi, a modelo acrescentou: "Jantar com o meu amor".
Georgina Rodríguez mantém uma presença constante nas redes sociais, onde partilha momentos do dia a dia com Cristiano Ronaldo e a família. As suas publicações costumam gerar grande impacto, consolidando o estatuto de influenciadora global.
Vale recordar que a influenciadora digital e o jogador português, de 40 anos, têm duas filhas em comum: Bella Esmeralda, de dois anos e Alana Martina, de sete. Os gémeos Eva e Mateo, bem como Cristianinho, nasceram com recurso a uma barriga de aluguer.
Veja, abaixo, os stories de Georgina Rodríguez:
Emblema saudita está próximo de fechar contratação de experiente jogador para competir com o astro da seleção das quinas no campeonato
|
O campeonato saudita tem conseguido, cada vez mais, trazer jogadores que estão em ligas muito competitivas através de grandes investimentos e já há mais um caso destes. Segundo informações avançadas pelos franceses do ‘Foot Mercato’, Abdoulaye Doucouré, médio do Everton, de Inglaterra, recebeu uma oferta do Al Shabab, clube rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
O jogador maliano já tem 32 anos e termina vínculo com os toffees em junho de 2025. O Al Shabab olha para esta oportunidade e já ofereceu cerca de 3,5 milhões de euros pelo craque do conjunto britânico.
O Al Shabab não é uma das equipas mais estreladas da liga saudita, mas ainda assim conta com alguns bons jogadores, como é o caso de Daniel Podence, português formado pelo Sporting que teve passagens por Inglaterra e Grécia e também, Yannick Carrasco, extremo belga ex-Atlético de Madrid.
Abdoulaye Doucouré é um jogador que pode fazer todas as posições do meio-campo e, mesmo com 32 anos, continua avaliado em 8 milhões de euros. Nesta época, soma quatro golos e duas assistências, sendo um claríssimo titular do Everton na disputa da liga inglesa.
No última partida do campeonato inglês, a equipa de Abdoulaye Doucouré derrotou o Fulham de Marco Silva, treinador ex-Sporting, e prepara-se para receber o último classificado Southampton, na jornada 37, que acontece no próximo domingo dia 18 de maio.
Cristianinho, primogénito do astro português, alinhou no onze inicial da seleção das quinas sub-15, que ainda assim deixou escapar três pontos
|
Depois de saírem vitoriosos contra o Japão, num triunfo por 4-1, a seleção nacional sub-15 defrontou a Grécia num jogo que não passou do empate. Cristiano Ronaldo Jr. foi titular na partida, mas saiu aos 60 minutos, depois do treinador João Santos fazer uma grande rotação da equipa devido ao curto período de descanso.
João Santos, selecionador português, alinhou de início com Tiago Amorim, Donte Lawrence, Eduardo Alvez, Cristiano Ronaldo Jr, Vicente Santos, Daniel Freire, Tiago Caires, Valdir Fernandes, Guilherme Maia, João Lopes e Henrique Amen. Já Panagiotis Karagiannis, treinador da Grécia, levou para campo Georgios Vrettakos, Angelos Sarakatsanis, Athanasios Grammozis, Ilias Siampos, Lucas Veridiano, Konstantinos Terzopoulos, Arbi Louska, Ioannis Tsatsaragkos, Mito Filai, Stefanos Tsantilas e Ioannis Neto.
O marcador não mexeu na primeira parte, apesar das inúmeras oportunidades flagrantes criadas pela equipa das quinas. Georgios Vrettakos, guarda-redes grego, foi uma das figuras do jogo e até ao intervalo teve de se aplicar para fazer quatro defesas depois das constantes tentativas de Vicente Santos e Henrique Amen de abrir o placar. A Grécia só conseguiu causar perigo uma vez, na sequência de uma bola parada, mas Tiago Amorim esteve à altura na baliza portuguesa.
Na segunda parte, Portugal sofreu golo logo aos 47’, assim que Arbi Lushka rematou de pé esquerdo, depois de um grande trabalho individual. A partir desse momento, os portugueses voltaram a mandar no jogo, mas tiveram de lidar com um guarda-redes adversário muito inspirado. Mesmo sufocando a Grécia, o golo só chegou nos descontos.
Aos 80+6', na sequência de um canto, a bola sobra para Gonçalo Santos, que de primeira coloca-a no fundo das redes e consegue o 1-1. Apesar de ser um resultado injusto, Portugal empata e chega aos quatro pontos do Grupo B, na segunda jornada do Torneio Internacional Vlatko Markovic. O próximo adversário é a Inglaterra, já na próxima sexta-feira, dia 16 de maio, às 13h45.