Futebol Formação
Sporting perde 1-0 em Famalicão e pode ficar a seis pontos do Porto
15 Mar 2026 | 13:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
10 Jan 2020 | 19:00 |
A equipa de sub-23 do Sporting CP defronta, no próximo sábado (11 de janeiro), pelas 11h00, na Academia Sporting, o Belenenses SAD. Na antevisão ao dérbi lisboeta, Joelson Fernandes disse esperar “um jogo muito difícil”. O extremo formado em Alcochete falou ainda sobre o desaire sofrido a meio da semana frente ao Rio Ave FC, por 1-0, e lembrou as dificuldades sentidas no jogo da primeira volta frente aos azuis: “Vimos de uma derrota e no jogo em casa deles tivemos dificuldades. Eles também têm alguns jogadores da equipa principal. Vai ser difícil, mas estamos prontos. Vamos querer ganhar sempre contra qualquer equipa. (...) Treinámos de forma unida e vamos tentar ganhar”. Joelson Fernandes está no Sporting CP desde 2014 e, desde então, já vestiu a camisola do leão rampante por 81 vezes, tendo marcado 33 golos. Nesta época, fez 22 jogos nos sub-23 e marcou cinco golos.
Fotografia de Sporting CP
Verdes e brancos permitiram a reviravolta da turma espanhola no decorrer da segunda parte do encontro e dizem adeus à competição
18 Mar 2026 | 14:55 |
A equipa de juniores do Sporting perdeu com o Real Madrid por 2-1, esta quarta-feira, dia 18 de março. Em duelo dos quartos de final da Youth League, os jovens verdes e brancos acabaram por sofrer uma reviravolta da formação espanhola e falham o acesso às meias-finais da prova.
Depois do triunfo diante do Eintracht Frankfurt na eliminatória anterior, os leões tiveram de sofrer defensivamente, mas acabaram por conseguir ir para o descanso em vantagem, graças a um brinde de Rivas, que ofereceu o golo a Flávio Gonçalves que, na cara do guarda-redes, não desperdiçou (43').
Na segunda parte, o Real Madrid deu a volta ao encontro. Jacobo Ortega, em esforço, aproveitou uma abertura de Carlos Díaz para empatar as contas aos 51 minutos. Logo de seguida, Gabriel Silva esteve perto de voltar a colocar o Sporting em vantagem, mas atirou ao poste. O golo dos espanhóis chegou aos 63', com Martín a desferir um remate potente que Miguel Gouveia não conseguiu defender.
Com esta derrota - a nona em 34 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Gião despedem-se da competição após uma grande campanha. O Sporting volta a entrar em campo apenas a 4 de abril, sábado, diante do Benfica, às 16h00, no Seixal.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia, Afonso Lee, Rafael Mota, Lucas Taibo, Daniel Costa, Rayhan Momade, Eduardo, Felicíssimo, Zaïd Bafdili, Ivanildo Mendes, Flávio Gonçalves e Gabriel Silva.
Confira o golo de Flávio Gonçalves:
Clube de Alvalade enfrenta um desafio exigente em competição europeia, mas os jogadores mostram segurança total num desfecho positivo
17 Mar 2026 | 17:43 |
O Sporting prepara-se para um dos desafios mais exigentes da temporada na UEFA Youth League, com os jovens leões a assumirem a dificuldade da partida dos quartos de final contra o Real Madrid, mas sem abdicar da ambição. Lucas Taibo e Daniel Costa mostraram confiança.
Lucas Taibo destacou a qualidade do adversário, sublinhando que será um encontro "muito difícil", mas garantiu que a equipa acredita nas suas armas. O defesa central apontou à união do grupo como um dos fatores-chave para o percurso até esta fase.
"Têm muitos jogadores de qualidade, alguns que já atuaram pela equipa principal, mas temos as nossas qualidades e a nossa união que nos trouxe até aqui. Estamos a preparar o jogo para ganhar", afirmou, em declarações aos meios de comunicação do Sporting, reforçando a confiança do grupo.
Também Daniel Costa esteve presente na antevisão e partilhou da mesma visão, garantindo que a equipa está motivada para continuar a fazer história na competição. "O jogo vai ser muito importante e, ao mesmo tempo, muito difícil. Eles têm vários jogadores de equipa principal, como nós, e vamos tentar elevar o nosso jogo", referiu.
João Gião, que defronta esta quarta-feira, dia 17 de março, às 13h00 os espanhóis do Real Madrid nos quartos de final da Youth League, já tinha feito a antevisão do encontro, destacando a importância da fase alcançada e a qualidade do adversário.
Clube de Alvalade prepara encontro diante do emblema merengue nos quartos-de-final da prova internacional; Treinador prevê jogo difícil
17 Mar 2026 | 14:32 |
O Sporting - que eliminou o Eintrcht Frankfurt - defronta esta quarta-feira, dia 17 de março, às 13h00, contra os espanhóis do Real Madrid nos quartos-de-final da Youth League. João Gião fez a antevisão do encontro, destacando a importância da fase alcançada e a qualidade do adversário.
“Chegar a esta fase já longínqua depois de eliminatórias bastante competitivas e ter a possibilidade de jogar contra um adversário tão forte como o Real Madrid faz com que o ambiente seja de muita expetativa. Conseguimos ver os melhores jogadores de várias gerações e países, contextos e formas de abordar o jogo diferentes. (…) É um ambiente motivador, tem sido uma experiência muito positiva”, explicou o treinador.
Sobre o Real Madrid, o treinador salientou a força histórica da formação espanhola: “Esta geração de 2007, em particular, é uma das mais fortes e tem jogadores que já atuaram pela equipa principal. É, provavelmente, a equipa mais forte que defrontámos até aqui. O Real Madrid já ganhou esta competição e chegou várias vezes às meias-finais”, recordou.
Para ultrapassar o gigante madrileno, o treinador aposta na mentalidade competitiva do seu plantel: “Temos de ser imunes a ambientes adversos, como aconteceu na última eliminatória na Alemanha. Há que ser muito fortes mentalmente, resilientes. Apelamos, também, à presença dos nossos adeptos em Madrid. Embora em minoria, esperamos senti-los, como sentimos na Alemanha”, referiu.
João Gião: “Teremos de sofrer em alguns momentos"
Quanto à estratégia em campo, João Gião admite que o Real Madrid terá vantagem ofensiva: “Teremos de sofrer em alguns momentos. Não é possível dominar os adversários o jogo todo, mas esta equipa tem demonstrado que está preparada para responder a esse tipo de momentos. São 90 minutos em que vamos ter de errar o menos possível e aproveitar as oportunidades. Temos de fazer um jogo competente para vencer a eliminatória, que é o nosso objetivo”.