VAI SER DURO! DOIS HABITUAIS TITULARES DO SPORTING PODEM TER LUGAR EM RISCO, MAS AMORIM ESTÁ TRANQUILO
Treinador dos leões já avisou todo o plantel de que não há 'lugares garantidos'
Redação Leonino
Texto
2 de Fevereiro 2024, 13:00
Rúben Amorim Sporting Arouca

Ousmane Diomande e Hidemasa Morita têm sido ausência nas últimas partidas do Sporting. O central está a representar a Costa do Marfim, no CAN (Campeonato Africano de Nações), enquanto o médio foi chamado para ajudar o Japão na Taça Asiática. Eduardo Quaresma e Pedro Gonçalves têm, respetivamente, ocupado as vagas e Rúben Amorim acredita que terá uma ‘dor de cabeça’ aquando do regresso dos jogadores que estão nas seleções.

“Todos os jogadores têm de correr atrás do prejuízo. Os jogadores não podem ser prejudicados por terem ido à seleção, mas os outros que estão cá também não serão prejudicados. Jogará quem estiver melhor”, garantiu o técnico dos leões, em antevisão ao embate do Sporting diante do Famalicão.

“Relembrar que faltam no máximo nove dias para o Diomande e o Morita voltarem. Obviamente que temos jogos importantes nestes nove dias, mas sinto que o plantel está num bom caminho. Acho que sem grandes lesões, e temos trabalhado bem nesse aspeto, temos plantel para competir por todas as competições e para dar oportunidades a todos os jogadores”, assegurou Rúben Amorim.

No eixo defensivo, Eduardo Quaresma tem aproveitado a oportunidade da melhor forma. O jovem formado na Academia Cristiano Ronaldo parece ter ‘renascido’ e, apesar de ter chegado a estar fora das contas do técnico, tem sido titular e respondido com grande nível exibicional.

Já Pedro Gonçalves foi obrigado a recuar no terreno e também tem correspondido à altura. Desde a ausência de Morita, Pote vem jogando a ‘8’ e, em seis jogos sem o nipónico disponível para Amorim, leva cinco golos e três assistências.

Os verdes e brancos – que, recorde-se, têm dois titulares ‘à pinha’ e em risco de falhar o duelo com o Braga – voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, diante do Famalicão, com pontapé de saída agendado para as 18h00.

  Comentários