Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“VAI SER UMA LUTA, MAS UM BOM JOGO”

Rúben Amorim fez a antevisão à partida de amanhã, em Moreira de Cónegos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Jul 2020 | 16:51 |

Icon Comentário0

“O Sporting CP não são quatro jogos e várias vitórias. Isto é a vida normal de um clube grande e é assim quem tem de ser. Lembro-me de campeões nacionais que perderam apenas um jogo e o plantel tem de ter noção disso, porque o Sporting CP é um Clube grande”, começou por dizer Rúben Amorim, na conferência de imprensa desta tarde, de antevisão à 30.ª jornada da Liga NOS, pelas 21h00. Desta forma, o míster leonino não sobrevalorizou o facto de irem jogar contra o Moreirense FC numa altura em que os leões somam quatro vitórias consecutivas. Assim, com cinco vitórias e um empate, os leões encontram-se a 15 pontos do agora líder do campeonato, o FC Porto. Por isso mesmo, e pela boa forma demonstrada, Rúben Amorim considerou que o Sporting CP está num bom caminho: "Matematicamente ainda é possível, mas este ano o Sporting CP não será campeão. Temos que ter noção do ponto em que está o Clube, mas não deixamos de ter objetivos e acho que estamos no bom caminho", lembrou. Além disso, o técnico verde e branco falou sobre como têm sido vistos os últimos resultados conseguidos: “As vitórias trazem isso, é normal, mas tenho noção que duas derrotas mudam completamente o cenário. Aconteceu isso com um treinador no ano passado. Por isso, vou mantendo sempre os pés no chão. O nosso foco é continuar a trabalhar na mesma maneira”, fundamentou. No entanto, Rúben Amorim deixou alguns elogios ao seu adversário, mas sempre considerando que vai ser um bom jogo de futebol. “Excelente equipa, tem um excelente treinador, que é muito organizada defensivamente. Eu joguei lá pelo SC Braga e tivemos pressão alta, agora é com um bloco mais baixo, mas sempre com jogadores de muita qualidade. Têm muitas soluções, jogam sem pressão e querem mostrar a toda a gente que não é por acaso que tem uma derrota em 11 jogos. Mas o Sporting CP vai mostrar que está preparado. Vai ser uma luta, mas um bom jogo”, terminou. A partida joga-se amanhã (segunda-feira), pelas 21h00, em Moreira de Cónegos, em partida a contar para a 30.ª jornada da Liga NOS.


Fotografia de Sporting CP.




Futebol

Paulinho de fora dos convocados da Seleção! Roberto Martínez justifica ausência de ex Sporting

Técnico espanhol anunciou, esta sexta-feira, lista face aos particulares diante do México e Estados Unidos, não contando com antigo leão

Apesar de ter integrado a lista de pré-convocados, Paulinho, ex Sporting, não entra nos planos de Roberto Martínez face aos dois jogos diante do México e EUA
Apesar de ter integrado a lista de pré-convocados, Paulinho, ex Sporting, não entra nos planos de Roberto Martínez face aos dois jogos diante do México e EUA

20 Mar 2026 | 16:26 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para os dois particulares antes do Mundial'2026, diante do México e Estados Unidos da América. E, apesar dos respeitáveis desempenhos de Paulinho, na antecâmara da competição foi Gonçalo Guedes a merecer a oportunidade, ao lado de Gonçalo Ramos.


Roberto Martínez: "É uma questão de perfil e de espaço"


"É uma questão de perfil e de espaço. O Diogo Jota era um avançado muito importante e polivalente para nós, e precisamos de um avançado que possa substituir isso", começou por destacar o técnico espanhol, sublinhando a obrigatoriedade de substituir as capacidades e qualidades do antigo camisola 21.


"Respeitamos muito o Paulinho e acompanhamos o que está a fazer, mas tem um perfil semelhante ao do Gonçalo Ramos e do Cristiano. Precisamos de priorizar outras valências e, nesta convocatória, é por isso que o Gonçalo Guedes e o Gonçalo Ramos são os dois avançados", frisou Roberto Martínez.

Após ter integrado a lista de pré-convocados na semana passada, e tendo em conta a ausência de Cristiano Ronaldo - que se encontra afastado após lesão sofrida ao serviço do Al Nassr - esperava-se a presença de Paulinho, de modo a preencher o lugar de terceiro avançado


Recorde-se que a Seleção Nacional entrará em campo daqui poucos dias. Defrontará o México às 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos da América.


Futebol

Pai de Geovany Quenda dá prazo ao Sporting e faz revelação

Extremo do Clube de Alvalade está cada vez mais perto de voltar à ação e entrar nas escolhas de Rui Borges para a reta final da temporada

Tcherno Quenda, pai de Geovany Quenda, garantiu que o extremo estará de regresso ao Sporting dentro de cerca de 10 dias
Tcherno Quenda, pai de Geovany Quenda, garantiu que o extremo estará de regresso ao Sporting dentro de cerca de 10 dias

20 Mar 2026 | 15:27 |

Icon Comentário0

O regresso de Geovany Quenda está cada vez mais próximo e chega numa altura decisiva para o Sporting. Segundo foi confirmado pelo pai do jogador, Tcherno Quenda, o extremo deverá regressar a Portugal dentro de cerca de 10 dias, depois de concluir a fase final da recuperação em Londres. 


“Ele está ansioso por voltar, vai chegar com uma ambição que nem imaginam”, assegurou, em declarações ao jornal Record, acrescentando ainda: “Geovany está tranquilo, em momento algum se deixou ir abaixo, vai voltar pronto a jogar”.


Durante este período em Inglaterra, o jogador teve também contacto com o Chelsea, clube que irá representar no futuro, e a experiência deixou marca, como explicou o pai: “Gostou da experiência, estivemos diversas vezes no centro de estágio, com o diretor e o presidente do clube. É impressionante! Até eu gostei. É, sem dúvida um grande clube".


Quenda não joga desde o dérbi com o Benfica, a 5 de dezembro, mas pode regressar numa altura crucial da temporada. Caso cumpra os prazos, ainda poderá ser opção para jogos decisivos frente ao Arsenal na UEFA Champions League, bem como para os duelos com Benfica e Porto nas competições internas.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 42 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.



Futebol

Adiamento do Sporting - Tondela? Vítor Pinto furioso com a Liga: "É ridículo porque..."

Comentador português, em reação ao facto de o jogo atrasado da 26.ª jornada dos leões ainda não estar marcado, mostrou-se bastante insatisfeito

Vítor Pinto acredita que o adiamento do Sporting - Tondela é "ridículo", e que "o futebol profissional não pode funcionar assim"
Vítor Pinto acredita que o adiamento do Sporting - Tondela é "ridículo", e que "o futebol profissional não pode funcionar assim"

20 Mar 2026 | 15:09 |

Icon Comentário0

Em consequência ao adiamento do Sporting - Tondela, jogo respeitante à 26.ª jornada do campeonato, Vítor Pinto não segurou as críticas face às decisões tomadas pela Liga Portugal. Também com base nas queixas provenientes do Porto, o comentador defende que a situação é "ridícula".


Vítor Pinto: "É ainda mais ridículo porque está à frente da cara de toda a gente"


"É ainda mais ridículo porque está à frente da cara de toda a gente, existe incumprimento regulamentar. E estarem-nos a querer dizer que o jogo nunca esteve marcado, ou que ainda não passaram 4 semanas, é estar a chamar burros a toda a gente", começou por dizer, em comentário na CMTV.


"Alguém da Liga, desta vez, vai ter de explicar a situação. Porque no Arouca - Porto, por causa da Feira das Colheitas, o Porto foi obrigado a jogar na segunda-feira, quando tinham sido apontadas datas em outubro que não colidiam com nenhuma competição.  Portanto, o jogo poderia ter sido adiado" sublinhou.

Vítor Pinto: "As coisas não podem funcionar assim no futebol profissional"


"Por exemplo, a Liga, que impôs o Estoril defrontar o Santa Clara no meio de uma paragem de seleções, que é uma coisa assustadora e inacreditável, que só por ser com clubes pequenos é que passou em claro [...] mas felizmente há um comunicado do Estoril, que coloca em letra de lei a sua posição sobre o assunto", destacou.

"E agora é assim, sacode-se a poeira para debaixo do tapete e se o Arsenal eliminar o Sporting, pode ser que não dê grande bronca, não é? Mas as coisas não podem funcionar assim no futebol profissional, muito menos no futebol português", concluiu Vítor Pinto, exaltado.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Agora 'indiscutível' no Sporting, Iván Fresneda ganha reconhecimento internacional
Futebol

Agora 'indiscutível' no Sporting, Iván Fresneda ganha reconhecimento internacional

20 Mar 2026 | 12:49

Icon Comentário0
A viver momento feliz no Sporting, Luis Suárez recebe grande novidade
Futebol

A viver momento feliz no Sporting, Luis Suárez recebe grande novidade

20 Mar 2026 | 12:12

Icon Comentário0
Luís Freire chama dupla do Sporting aos sub-21, mas ignora craque em destaque
Futebol

Luís Freire chama dupla do Sporting aos sub-21, mas ignora craque em destaque

20 Mar 2026 | 13:38

Icon Comentário0