Futebol
E esta? Jogador que custou 'pipa de massa' ao Sporting afinal pode ser autêntica 'pechincha'
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim acredita que um dos fatores cruciais será terminar o Clássico da Supertaça com 11 jogadores em campo. O Sporting tem visto vários cartões vermelhos em jogos diante do Porto e, com a equipa de arbitragem escolhida, o treinador dos leões deixou um alerta.
"É uma época diferente, um jogo diferente. Há muito entusiasmo em Alvalade, mas também do lado do Porto, e os ciclos são assim. Será importante para o Porto vencer, mas é muito importante para nós vencer. É importante termos 11 jogadores, e, nos Clássicos, às vezes, isso é difícil", começou por dizer, na antevisão do encontro.
"Vamos ver. Acho sempre que o primeiro toque na bola, o primeiro lance de perigo, tem mais influência do que qualquer outra coisa que ocorreu. Estamos preparados, o Porto também, e vai ser um excelente jogo", terminou o técnico verde e branco.
Vale recordar que o árbitro do encontro é João Pinheiro, useiro e vezeiro em prejudicar os leões. O caso mais delicado deu-se no Estádio do Dragão, em 2021/22, quando expulsou Sebastián Coates, que viu dois amarelos após ser pisado por Mehdi Taremi em mais um dos muitos mergulhos do ex avançado dos dragões.
Sporting e Porto medem forças já este sábado, dia 3 de agosto. A partida entre leões e dragões, válida para a Supertaça Cândido de Oliveira e primeiro jogo oficial da temporada 2024/25, está agendada para as 20h15, com lugar no Estádio Municipal de Aveiro.
Antigo guarda-redes do Porto aponta algumas lacunas em jogador que tem sido aposta de Rúben Amorim na época dos verdes e brancos
|
0Vladan Kovacevic tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já se conhece o tempo de paragem. Franco Israel vai assumir a baliza do Sporting na ausência do bósnio, que é, para já, totalista de Rúben Amorim. Jorge Amaral admite que o uruguaio traz maior segurança aos leões.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Antigo jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade acredita que jogador pode deixar o plantel de Rúben Amorim se brilhar na Europa
|
0Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting. Recentemente, o avançado abordou a sua cláusula de rescisão, admitindo que o valor é "demasiado alto", ainda assim, Augusto Inácio acredita que o avançado pode deixar Alvalade pelos 100 milhões de euros estipulados, mas precisa de "fazer uma grande Liga dos Campeões".
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Verdes e brancos têm objetivos bem definidos para a temporada 2024/25 e adeptos foram chamados à receção
|
0Após a vitória no dérbi do Sporting frente ao Benfica, por 37-21, na Supertaça de andebol, o troféu da equipa leonina já se encontra a ‘descansar’ no Museu dos leões. Alguns dos membros da equipa utilizaram os meios de comunicação do Clube de Alvalade para celebrar o marco alcançado pela quinta vez, desta feita na Póvoa de Varzim.
Ricardo Costa, treinador da equipa começou por dizer: “Acho que o fim-de-semana que passou foi se calhar o início que nós queremos muito e desejamos que é fazer outra época de sucesso. Digo sempre aos nossos atletas que trabalhamos para este dia, para virmos entregar os troféus que conquistamos ao Museu. Dedicamo-nos muito, eles [jogadores] dedicam-se muito, trabalham muito e tudo isso faz sentido quando é culminado com este dia, com a entrega deste troféu, que é muito importante para nós”.
“É uma época em que teremos de ser muito fortes, vamos jogar uma competição como a Liga dos Campeões, que será altamente desafiante para nós. Quero dizer ainda que apesar de ter sido uma vitória por muitos golos [37-21], o Benfica continua a ser um grande adversário, tal como o Porto, e vão discutir os troféus connosco”, acrescentou o técnico leonino.
“Esta é uma época especial por causa da Liga dos Campeões, mas volto a dizer que o mais importante é conquistarmos o Campeonato Nacional. Por isso, deixar aqui uma palavra aos Sócios, aos Sportinguistas, que se juntem a nós, desfrutem desta equipa e todos juntos vamos, com certeza, ser muito fortes esta época”, rematou.
Mohamed Aly guarda-redes que é reforço da equipa do Sporting para esta época, reagiu à sua primeira conquista em Alvalade: “Para mim é muito bonito estar aqui no Museu e colocar aqui um troféu ganho pelo Sporting, é o primeiro troféu que ganho na Europa, onde já jogo há alguns anos. Foi a primeira vez que ganhei e foi pelo Sporting. Não esperava ver tantos troféus e taças de campeões, todos estes troféus do Sporting. Sei que é um grande clube, mas não esperava tanto. Quando entrei no Museu disse ‘Uau, há tanta coisa aqui’”, rematou o guardião.