Futebol
Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim fez a habitual antevisão ao Clássico da Supertaça, diante do Porto. Questionado sobre as saídas de Sebastián Coates, Antonio Adán, Luís Neto e Paulinho, o técnico do Sporting garantiu que a estrutura "está preparada para precaver a saída de gente importante".
"É um líder, mas é natural, e vimos isso durante a época. Alguém que chega e tem todas as atitudes que ele teve dentro e fora de campo... Foi muito claro para toda a gente. Quando falámos, na equipa técnica, com o próprio Seba, o Neto e o Viana, a primeira coisa que todos disseram era que o Morten tinha de ser um dos capitães. Escolhemos a ordem, e pareceu-me claro, apesar de haver jogadores de grande importância", começou por dizer.
"A liderança não quer dizer que seja o jogador mais bonito, o que joga mais, mas o que tem dentro dele algo de diferente a dar à equipa. Foi muito claro que o Morten era essa pessoa, mas temos de ser todos, porque saíram pessoas muito importantes do nosso grupo", prosseguiu.
"Estas coisas não se fazem de um dia para o outro. Estamos todos preparados para precaver a saída de gente muito importante. Se formos a dizer, saíram praticamente os capitães todos", terminou o técnico verde e branco, amenizado a mudança de experiência no plantel.
Sporting e Porto medem forças já este sábado, dia 3 de agosto. A partida entre leões e dragões, válida para a Supertaça Cândido de Oliveira e primeiro jogo oficial da temporada 2024/25, está agendada para as 20h15, com lugar no Estádio Municipal de Aveiro.
Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores
|
0O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.
Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.
"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".
Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Ex futebolista, agora com 34 anos, lembra convivência no balneário com elemento fulcral do banco do emblema verde e branco
|
0Rúben Amorim teve uma passagem marcante pelo Casa Pia. Quem o garante é David Rosa, antigo lateral, que terminou a carreira em 2022 no Torreense, e que recordou algumas histórias com o técnico do Sporting. O ex futebolista, agora com 34 anos lembra o momento em que o treinador comunicou que ia abandonar o clube lisboeta.
"O melhor treinador que tive chama-se Rúben Amorim. Porque é que ele é o melhor? É simples. Os treinos dele eram bons? Eram, sem dúvida, mas era por aí que ele se distinguia de outros treinadores que eu tive? Não. A relação que ele criou connosco, era surreal. A forma como ele lidava com os problemas, se calhar, muito por ter sido jogador e o facto de ter sido jogador percebe o que é que um jogador titular precisa", começou por dizer.
"Ele percebe o que é um jogador que é suplente precisa, percebe o que é que um jogador que não é convocado precisa. Isso é tudo muito importante para a tua gestão de um grupo. Aquilo que mais me marcou, e eu conto muito esta história… o Rúben Amorim chega ao balneário, reúne a equipa toda e diz assim: ‘Para mim acabou, eu vou-me embora, preciso de me ir embora, portanto vou deixar-vos, vai entrar outro treinador.' E dos primeiros jogadores que eu olho para o balneário e estão a chorar são jogadores que nunca jogaram...".
"Como é que tu justificas que, os jogadores que nunca jogaram, que ele nunca deu oportunidades são aqueles que percebem a importância que ele tem. Porque ele sabe que a um jogador titular tu não precisas de dar muita atenção, porque ele está motivado por ele próprio. Um jogador que é suplente… de vez em quando tens de dar uma motivação e o difícil disto tudo é como é que tu geres um jogador que não é convocado e que tu precisas dele".
"Isto ensina-se? Se calhar dificilmente, mas foram todas as experiências que ele teve, todas as vivências que ele teve, tudo o que ele passou… de ter sido titular, suplente, não convocado, como é que lidaram com ele quando isto aconteceu, para ele transpor isto para ser o treinador que é hoje", finalizou David Rosa.
Verdes e brancos têm objetivos bem definidos para a temporada 2024/25 e adeptos foram chamados à receção
|
0Após a vitória no dérbi do Sporting frente ao Benfica, por 37-21, na Supertaça de andebol, o troféu da equipa leonina já se encontra a ‘descansar’ no Museu dos leões. Alguns dos membros da equipa utilizaram os meios de comunicação do Clube de Alvalade para celebrar o marco alcançado pela quinta vez, desta feita na Póvoa de Varzim.
Ricardo Costa, treinador da equipa começou por dizer: “Acho que o fim-de-semana que passou foi se calhar o início que nós queremos muito e desejamos que é fazer outra época de sucesso. Digo sempre aos nossos atletas que trabalhamos para este dia, para virmos entregar os troféus que conquistamos ao Museu. Dedicamo-nos muito, eles [jogadores] dedicam-se muito, trabalham muito e tudo isso faz sentido quando é culminado com este dia, com a entrega deste troféu, que é muito importante para nós”.
“É uma época em que teremos de ser muito fortes, vamos jogar uma competição como a Liga dos Campeões, que será altamente desafiante para nós. Quero dizer ainda que apesar de ter sido uma vitória por muitos golos [37-21], o Benfica continua a ser um grande adversário, tal como o Porto, e vão discutir os troféus connosco”, acrescentou o técnico leonino.
“Esta é uma época especial por causa da Liga dos Campeões, mas volto a dizer que o mais importante é conquistarmos o Campeonato Nacional. Por isso, deixar aqui uma palavra aos Sócios, aos Sportinguistas, que se juntem a nós, desfrutem desta equipa e todos juntos vamos, com certeza, ser muito fortes esta época”, rematou.
Mohamed Aly guarda-redes que é reforço da equipa do Sporting para esta época, reagiu à sua primeira conquista em Alvalade: “Para mim é muito bonito estar aqui no Museu e colocar aqui um troféu ganho pelo Sporting, é o primeiro troféu que ganho na Europa, onde já jogo há alguns anos. Foi a primeira vez que ganhei e foi pelo Sporting. Não esperava ver tantos troféus e taças de campeões, todos estes troféus do Sporting. Sei que é um grande clube, mas não esperava tanto. Quando entrei no Museu disse ‘Uau, há tanta coisa aqui’”, rematou o guardião.