VAMOS A ISSO! SPORTING DE RÚBEN AMORIM TERÁ JOGO DECISIVO NA LIGA E ENCONTRA-SE DE OLHOS POSTOS EM ALCANÇAR MAIS UMA META
Clube de Alvalade tem, esta tarde, desafio de extrema importância nas contas dos lugares cimeiros da competição nacional
Redação Leonino
Texto
10 de Março 2024, 08:44
Rúben Amorim, Sporting, Moreirense

A atual temporada do Sporting tem sido marcada por uma enorme fome de golo, numa altura em que esta caminha a passos largos para o seu final. No embate frente ao Rio Ave, os leões chegaram à marca redonda dos 100 tentos certeiros e poderão estar prestes a superar um registo alcançado na época transata.

Em 2022/23, numa temporada marcada por alguns desaires dos verdes e brancos, o Clube de Alvalade protagonizou 108 festejos em 53 partidas. Já na presente época, e com ainda alguns jogos por disputar, os pupilos de Rúben Amorim podem arrebatar essa marca no reduto do Arouca e chegar e superar o número de 2022/23 em apenas 41 partidas, um registo impressionante. Os leões contabilizam, até ao momento, uma média de 2,68 golos por partida.

Um dos obreiros da faceta goleadora da presente campanha é Viktor Gyokeres que, até ao dia de hoje, soma 32 golos em 36 partidas, onde fez ainda 10 assistências. Ou seja, o ponta-de-lança sueco, é ‘culpado’ de fazer parte de 42 golos dos 107 apontados no total de 40 jogos. Pedro Gonçalves, que voltará à titularidade, posiciona-se como o segundo maior ‘matador’.

O Sporting defronta, este domingo, 10 de março, o Arouca, numa partida relativa à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo será disputado no Estádio Municipal de Arouca e tem apito inicial marcado para as 18 horas e será crucial para as contas dos lugares cimeiros da atual edição do campeonato nacional.

De momento, a turma comandada por Rúben Amorim lidera o campeonato nacional, com 59 pontos, mais um do que o Benfica (58). O Porto fecha as contas do pódio, com 55. Vale recordar que os verdes e brancos têm uma partida a menos, visto que o duelo com o Famalicão foi adiado para data ainda a definir.

  Comentários